Que tal começar o ano com novas metas?

Quando não se cria expectativas, a vida estaciona. O mundo continua girando, as coisas continuam acontecendo, e para você, parece que nada sai do lugar. Sem uma meta para alcançar a vida perde o brilho. Precisamos de algo que encha nosso coração de vontade e esperança. Apesar da zona de conforto proporcionar segurança e poucos riscos, nada floresce nela, ali as coisas continuam como sempre foram, parada ali você fica distante de todos os seus sonhos.

Existem dois tipos de pessoa: aquela que quer alcançar alguma coisa, mas não faz nada para aquilo se concretizar e aquela que foca em um objetivo e procura as melhores formas de chegar lá. Tudo tem o tempo certo para acontecer, porém não adianta apenas esperar esse tempo chegar. É preciso se movimentar, é preciso correr atrás, é preciso estar determinado e seguro que você vai conseguir. Então, que tal aproveitar esse começo de ano justamente para colocar as suas metas no papel e fazer o possível para que elas aconteçam?

Foque no que você gostaria que fosse diferente. Se você quer adotar hábitos mais saudáveis, seja para mudar seu estilo de vida ou para mudar o seu corpo, comece hoje em pequenos hábitos fazendo mudanças que te deixem mais próximas desse objetivo. Se você quer trocar o seu carro, tire um tempinho e veja o que precisa ser feito. Se você quer ter uma vida financeira mais estável, coloque suas contas no papel, veja como pode se organizar para não gastar tanto. Enfim, seja qual for sua meta, foque nela e escreva em um papel.

É hora de ter hábitos diferentes. Não adianta querer ter uma vida saudável, uma alimentação mais limpa e uma rotina de exercícios, e permanecer sentada no sofá, com uma barra de chocolate, apenas dizendo que você não é capaz de mudar. Não adianta querer gastar menos, se você não vai se controlar quando ver algum produto. As possibilidades estão aí, mas para chegar até elas, você também precisa fazer por onde. Pequenos hábitos mudam muita coisa, e se você não começar, você não vai chegar a lugar algum.

Não desanime. Li uma vez que se todos os dias plantarmos a sementinha, uma hora vamos ter a nossa colheita. E é verdade, se todos os dias fizermos algo que vai florescer e realizar um sonho nosso, mais cedo ou mais tarde, esse sonho será realizado. Por isso, é importante não desanimar. Mantenha a esperança e não desista, plante a semente todos os dias.

Você já colocou os seus planos no papel?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

22 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.