Chocotone trufado: aprenda rechear de forma rápida, fácil e barata!

Algumas pessoas já começaram a tirar seus enfeites do armário, outras estão em busca de novos. Algumas estão pensando nos presentes, outras estão planejando a ceia. Em um piscar de olhos, mais um ano se aproxima do fim e junto com ele, viveremos novamente uma tradição única e completamente especial. O coração fica quentinho ao pensar na família reunida, no pisca pisca, no catálogo da netflix cheio de filmes natalinos para maratonar e nas comidas clássicas, em especial ele: dono de uma massa úmida, perfumada e cravejada de gotas de chocolate, é impossível passar pelo fim de ano sem comer o famoso chocotone.

Com os preços absurdos, ter regalias nas festas de final de ano, serão para poucos. Por isso, é importante pensar em alternativas que nos faça economizar, sem ter que abrir mão das coisas saborosas dessa época, como é o caso do chocotone. Uma forma de fazer isso acontecer é comprar o panetone de gotas de chocolate e incrementar no sabor. É fácil, rápido e tem mil e uma receitas de recheios que você pode usar para deixar ele irresistível. Separei algumas delas para inspirar vocês.

O primeiro passo é comprar o panetone de gotas de chocolate, em seguida, corte a tampa do panetone e abra uma cavidade, deixando um espaço de dois centímetros de espessura em toda a volta. Feito isso, você pode escolher qualquer um dos recheios para trufar o seu chocotone:

Recheio prestígio: para fazer esse recheio de coco ralado você vai precisar de 200ml de leite de coco, 1 colher de sopa de manteiga, 100g de coco ralado em flocos, 1/2 caixa de creme de leite e 1 lata de leite condensado. Misture o leite de coco, a manteiga, o coco ralado e o leite condensado em uma panela, leve ao fogo baixo, e mexa até ganhar consistência. Em seguida, retire do fogo e acrescente o creme de leite. Misture tudo e leve à geladeira para esfriar. Depois de rechear seu panetone, você pode cobri-lo com uma ganache de chocolate meio amargo e decorar com coco ralado.

Leite ninho: para esse você vai precisar de 200g de chocolate branco, 1/2 xícara de chá de leite ninho e 1 caixa de creme de leite. Pique o chocolate branco e derreta em banho maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo sempre até que derreta por completo. Adicione o creme de leite e o leite ninho. Misture bem e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas para ganhar consistência. Em seguida, coloque uma parte do creme dentro do seu panetone de gotas, e deixe um pouquinho para cobrir o seu topo. Depois de coberto, polvilhe leite ninho.

Brigadeiro: esse é clássico, né? Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 200ml de creme de leite e 4 colheres de chocolate em pó ou meia barra do chocolate da sua preferência. Junte todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo baixo e mexa até criar uma consistência. Deixe esfriar e recheie seu panetone, deixando também uma parte do brigadeiro para cobrir o topo.

Doce de leite: você pode fazer esse recheio de duas formas: com o doce de leite pronto, ou o doce de leite feito a partir do leite condensado. Se for o doce de leite pronto, você pode pegá-lo puro e rechear o seu panetone. Caso escolha fazer seu doce de leite, basta pegar 1 lata de leite condensado, embrulhar no papel alumínio, colocar na panela de pressão e cobrir com água. Deixe cozinhar por mais ou menos, 15 minutos. Desligue a panela e deixe esfriar bem antes de abrir a lata. Depois é só rechear o seu panetone da forma que desejar.

Leite ninho com nutella: você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 4 colheres de sopa de leite ninho e nutella à gosto. Em um recipiente misture o leite condensado com o leite ninho e leve ao microondas por três minutos, retire e mexa até ficar lisinho (assim que você tirar do microondas ele vai estar aparentemente coalhado, não se assuste, depois de mexer fica com textura de brigadeiro). Você também pode levar a mistura ao fogo até ferver. Deixe esfriar e vá colocando dentro do panetone uma camada do brigadeiro de ninho, e a nutella. Coloque até ficar do jeito que você deseja.

É impossível sair desse post sem ficar com água na boca, né? Desses recheios, qual é o seu favorito?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *