Como economizar nas compras de fim de ano

Não sei se vocês se sentem assim, mas quando o fim de ano se aproxima, meu coração fica quentinho pensando na família reunida, na troca de presentes (melhor ainda se for durante o amigo secreto, rs), nas risadas e nas memórias que ali são feitas. Ultimamente, os dias estão passando tanto no modo automático que é preciso apreciar cada momento em que conseguimos parar e estar com aqueles que amamos. Foram tantas coisas que aconteceram nos últimos meses, que datas como essa não devem passar em branco.

Não vivemos dias fáceis, tantas coisas aconteceram ao mesmo tempo, que foi difícil assimilar. Mas é importante ter esperança de que dias melhores virão e de que devemos fazer ao máximo para seguir em frente da melhor forma possível. Com os preços cada dia mais altos, é preciso começar a programar o fim de ano de agora para não ficar no vermelho, nem se apertar. Por isso, separei algumas dicas que podem te ajudar:

Pense, anote e saiba o que você quer comprar: quando saímos de casa e vamos as compras sem ter colocado nossas ideias no papel e sem pensar no que realmente precisamos, gastamos muito além do que deveríamos e às vezes, nem compramos os itens que realmente precisávamos. Para não correr esse risco, pense nos presentes que você dará e no que você precisa ter para fazer esse fim de ano acontecer por aí. Depois de anotado, é hora de ir as compras.

Compre com antecedência: tudo que puder comprar, já compre. Quanto mais perto do fim do ano, mais os preços mudam. Por isso, se você já se organizar e começar a comprar o que precisa, vai conseguir economizar bastante. Além de ficar mais tranquila, já que vai ter organizado tudo o que precisava com calma.

Pesquise preços: com a facilidade de poder comprar online, você consegue pesquisar o preço do mesmo produto em muitas lojas diferentes ao mesmo tempo. Não deixe de fazer isso se quer economizar, um produto de uma loja para outra pode variar muito o preço. Por isso, não tenha pressa, pelo contrário, tenha paciência para pesquisar e acertar na compra.

Use os benefícios de comprar online: parcelamento maior, entrega rápida e não precisar sair de casa, são apenas alguns dos benefícios de fazer compra em lojas online. Além da facilidade de pesquisar o produto, você consegue encontrar preços melhores e ainda pode usar alguns benefícios para deixar sua compra ainda melhor: como é o caso do cashback (que te devolve uma porcentagem da compra) ou o cupom de desconto, que te proporciona uma porcentagem de desconto naquela compra.

Como você organiza suas compras de fim de ano e qual dica usa para economizar? Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *