3 vantagens dos móveis feitos em madeira maciça

Móvel de madeira lembra infância, lembra casa de avó, lembra algo que dura. Móvel de madeira tem um cheiro especial que consegue nos fazer reviver momentos. Móvel de madeira compõe o ambiente como nenhum outro faz e passa de geração em geração, permanecendo na mesma família por anos e anos. Esses móveis sempre fizeram parte da casa da minha família, provavelmente, na sua também. Lembro da cabeceira da cama da avó do meu marido que era cheia de detalhes em madeira. Da estante em madeira que minha mãe ganhou da minha avó e passou para mim. Do criado-mudo e da cama de solteiro que meu marido trouxe para nossa casa feitos em cerejeira. São peças únicas que tiveram conosco em longos anos da nossa jornada, e que certamente, estarão aqui colecionando histórias por longos outros.

É inquestionável que os móveis em madeira se diferenciam (e muito) dos outros por conta da sua riqueza de detalhes. Eles normalmente não são lisos, pelo contrário, são feitos com muitas características que deixam aquela peça impecável. Normalmente, são desenhos talhados na madeira, pés em um formato diferente ou um design que conta com detalhes que o deixam distintos dos móveis comuns. Essa é uma particularidade que faz com que um móvel de madeira não passe despercebido no ambiente.

Além da beleza única, os móveis de madeira possuem uma qualidade incontestável. Com os cuidados certos, eles duram por volta de dez até cinquenta anos. Eles acabam sendo mais resistentes ao tempo, aguentam mais peso e a umidade. Além disso, os móveis feitos em madeira são bem fáceis de limpar. Apenas um pano com sabão neutro ou um produto que seja específico para dar brilho nesse tipo de material é ideal.

É um custo benefício que vale a pena. Se você colocar na ponta do lápis, o valor de um móvel feito em madeira maciça e o tempo que ele dura e o valor de um móvel de material inferior e a sua durabilidade, você vai perceber que a longo prazo, compensa investir em um móvel de madeira que não irá te dar dor de cabeças, que é resistente e que garante durabilidade, vale muito mais a pena que investir em um que é mais frágil, mas que não terá todas essas qualidades apenas pelo valor. Agora que você sabe disso, só falta passar na Atelier Clássico e adquirir aqueles que mais combinam com o seu lar!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

23 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *