Como escolher, guardar e conservar as suas semijoias

Lembro que quando era criança, minha avó e minha mãe sempre me davam brincos, pulseiras e anéis. Por conta da idade, eu acabava perdendo todos. Na minha pré adolescência, elas continuaram me presenteando, e eu mantive o dom de continuar perdendo. Por sorte, hoje consigo ter algumas peças que elas me deram, e com os cuidados certos, elas estão se mantendo intactas e aprendi a parar de perdê-las. Um acessório pode parecer algo simples, no entanto, ele guarda muito significado. Além de ser algo coringa que faz parte do nosso dia a dia, ele carrega em si muito da nossa essência e história.

Quantos de seus brincos e anéis, estão nesse exato momento, fora do lugar? E quantas de suas correntes e gargantilhas, estão enroscadas dentro de alguma gaveta ou embalagem? Independente se você troca os seus acessórios todos os dias ou esporadicamente, não tem nada pior que querer usar uma peça e não saber onde você a guardou, encontrar apenas um par do seu brinco favorito ou pior, ver que seus colares fizeram nós e você não faz ideia de como desfazê-los. Sempre gostei de acessórios com poucos detalhes e que fossem mais discretos, porque uso muitos de uma vez só: tenho três furos em cada orelha, então estou sempre com três brincos, pelo menos uma pulseira e um anel, e não abro mão do mix de colares (estou viciada em fazer essa combinação).

Também não consigo ficar com o mesmo acessório por muito tempo, estou sempre trocando e investindo em peças novas. Vim mostrar para vocês as que recebi da Maise Joias essa semana, afinal, foram elas que me inspiraram a fazer esse post. Fundada em 2004, a Maise Joias surgiu do sonho de seus sócios em ter seu próprio negócio e da paixão de ambos pelo universo das joias, a marca começou produzindo peças em bruto, que revendia a outras empresas. Atualmente, vende joias folheadas a ouro e prata e joias em aço, que são hipoalergênicas a níquel.

Antes de receber essas peças, decidi organizar as que já tinha. A primeira coisa que fiz foi colocar todos os meus acessórios sob uma bancada e separar em categorias: aqueles que eu usava e que iria ficar, os que tinham apenas um par ou estavam danificados e iria descartar e aqueles que não estava usando tanto e ia doar para alguém. Depois que fiz isso, separei duas caixinhas com divisórias e comecei a guardá-los por categoria. Os brincos pequenos foram colocados juntos em um espaço, os maiores de festa em outros e os que gosto de usar no primeiro furo, em outro.

As pulseiras ficaram todas juntas, assim como os anéis. Já os colares, separei por tons. Aqueles que são mais fáceis de criarem nós, costumo guardar em cabides, mantendo a peça intacta. Dessa forma, os acessórios ficam fáceis de achar e é muito difícil ficarem danificados ou se enroscarem uns nos outros. Sempre que compro ou ganho algo novo, costumo fazer essa organização. Quando as peças da Maise Joias chegaram, as que estava usando logo foram para as caixas, e as novas começaram a ser usadas. E acho que vai ser difícil querer tirá-las.

pulseira de são bento 

Outra dica importante para você que quer organizar e conservar suas semijoias é mantê-las longe do sol e da umidade. Normalmente, deixamos as nossas peças no banheiro, onde geralmente fica o espelho que arrumamos nosso cabelo, fazemos a nossa maquiagem, mas isso é extremamente prejudicial para os seus acessórios, já que o calor e a umidade aceleram o processo de desgaste e oxidação das peças.

Outro passo para conservar as suas semijoias é sempre limpá-las com uma flanela antes de colocá-las de volta na caixa. Use apenas a flanela com água e caso seja necessário, sabão neutro. Vocês viram que guardar e manter suas joias bem conservadas não é uma tarefa difícil, não é? Escolher e comprar as suas favoritas com a Maise Joias, também não. Aproveite para renovar os seus acessórios e já dar aquela organizada nos que você já tem!

tornozeleira lua, estrela e coração 

Qual é o seu tipo de semijoias favorito e como você organiza as suas?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

18 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *