3 móveis multifuncionais que você deveria pensar em ter

Quando começamos a comprar os móveis para a nossa casa, não colocamos como prioridade que eles fossem multifuncionais. Acredito que tenha sido um erro de principiante. Afinal, com a euforia do momento acabamos prezando apenas por beleza e custo. Com o tempo, percebi que para um móvel fazer sentido dentro do nosso espaço, ele não pode ter apenas beleza, ele precisa atender alguma função. Dessa forma, ele se torna um aliado, deixando o nosso ambiente bonito, porém, também facilitando a nossa rotina.

Quando sai da casa dos meus pais para o apartamento, aproveitei os móveis que tinha na casa dos meus pais e os do meu marido e comprei o básico. Com o tempo, fomos melhorando e adquirindo móveis novos e melhores. Porém, cometemos um erro: compramos móveis pensando no apartamento e no espaço que tinha ali. No entanto, ele era alugado e sabíamos que iríamos sair dali um dia e que provavelmente, seria para um lugar menor. Tanto que, quando mudamos do apartamento para a casa que moramos hoje, demos sorte de todos os nossos móveis caberem, porém, os ambientes ficaram um pouco apertados por conta disso.

Nessas idas e vindas, acertamos em cheio em alguns móveis, e por isso, trouxe essas dicas para que você possa pensar em ter essas três opções de móveis que podem ser seus melhores amigos quando o assunto é decorar, mas também ter espaço para organizar o ambiente. A dica não para por aí, todos eles vocês encontram na Atelier Clássico, que é especializada em móveis feitos em madeira, para garantir que você tenha móveis de alta qualidade, com uma durabilidade que dispensa comentários.

O primeiro é a escrivaninha, principalmente nesse modelo arco. Com ela, você pode criar um cantinho para trabalhar, estudar ou para ler. Se adicionar um espelho posicionado em cima da escrivaninha, ela pode servir como penteadeira. Nas gavetas, você pode colocar seu material de estudo, acessórios, organizar as maquiagens ou papéis de serviço. Parece ser apenas um móvel, mas ele pode te atender de muitas formas diferentes.

O segundo é o bar arco, que é uma peça indispensável na nossa cozinha ou sala de jantar. Além de poder ser usado em sua função original para armazenar bebidas, ele pode ser servir para guardar as louças de servir, taças e copos, toalhas e guardanapos de pano. Na sua base, você pode fazer um cantinho do café, ou usar com decorações que complementem o espaço.

Por fim, temos a mesa de cabeceira, com quatro gavetas da Atelier Clássico. Antigamente, não via tanta importância nesse móvel. Mas hoje ele se tornou um dos mais indispensáveis que tenho no meu quarto. Principalmente esses que tem bastante gavetas, pode ser nosso aliado na hora de armazenar nossos acessórios, maquiagens, livros, cabos de eletrônicos que usamos no dia a dia, agendas e planners, secador de cabelo, chapinha ou baby liss, biquínis ou peças íntimas. Além de outros itens que possam ficar espalhados no quarto.

Vocês tem algum desses em casa ou tem vontade de ter? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

22 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *