3 destinos nacionais que você precisa conhecer quando a quarentena acabar

Temos ambições, uma parte de nós, é feita delas. Quando somos pequenos, desejamos o brinquedo do comercial de tv, uma bicicleta, uma boneca que fala ou um patins. Quando nos tornamos adolescentes, queremos o celular que acabou de lançar, frequentar os melhores lugares e se vestir com as roupas da moda. Quando viramos adultos, desejamos ter a casa própria, um carro, um bom emprego. No entanto, quando conseguimos alcançar essas conquistas, fica um ponto de interrogação: e agora, qual será meu propósito?

 A vida é uma coleção de memórias, momentos e experiências. Se pararmos para pensar é a única coisa que levamos desse mundo: o que foi vivido aqui. E nada melhor que viajar para colecionar momentos. Com a quarentena, a nossa casa se tornou o nosso melhor refúgio. Mas também nos fez perceber o quanto já deixamos de viver por motivos bobos. Aposto que você daria tudo para sair com as suas amigas, para ver seu namorado ou para ter feito mais coisas com seus pais. Aposto que se você pudesse compraria uma viagem hoje e não daria nenhuma desculpa para não ir. Que a gente deixe a vida leve e descomplicada depois que tudo isso passar. Que as desculpas fiquem para trás e que a gente possa se permitir mais.

Um dos meus propósitos é não ficar inventando desculpas, nem motivos bobos para não fazer as coisas e explorar o máximo de coisas possíveis. Pensando nisso, entrei na Cep Brasil e fui pesquisar sobre alguns destinos nacionais que são acessíveis e não só eu, como vocês também precisam conhecer quando a pandemia acabar. Sendo eles:

Monte Verde – Minas Gerais: distrito de Camanducaia, Monte Verde tem uma altitude de 1.600 metros acima do nível do mar, conhecido por duas baixas temperaturas durante praticamente o ano todo, ele é o destino perfeito para quem quer tirar os casacos do armário e se deliciar com um bom chocolate quente à qualquer hora do dia.

Maresias – São Paulo: considerada uma das praias de mais belas de São Sebastião, Maresias é muito mais que uma praia. Atrai os turistas pela boa infraestrutura, grande número de pousadas e fartura de restaurantes. Sem falar na balada e vida noturna, uma das mais famosas do país. Aproveite um feriado prolongado ou as merecidas férias para curtir. Acredite! Não faltará o que fazer em Maresias durante os seus dias de descanso por lá.

Jalapão – Tocantins: um dos melhores destinos para os apaixonados pelo ecoturismo. Apesar de ser uma região de difícil acesso, vale a pena se aventurar nessa viagem. O Jalapão oferece aos turistas rios com água límpida e deliciosas quedas d’água, como a Cachoeira da Velha e a Cachoeira do Formiga; o raro fenômeno dos fervedouros, onde nascentes profundas se transformam em oásis que permitem aos visitantes flutuarem sem esforço algum; um conjunto de dunas douradas perfeitas para o pôr do sol e formações rochosas que parecem ter saído do papel, de tão perfeitamente desenhadas pela natureza, como a Serra do Espírito Santo e a Pedra Furada. O difícil mesmo é conhecer tudo em apenas uma viagem, sendo assim, organize-se para já voltar.

Se você pudesse escolher só um desses destinos, qual você escolheria?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *