Look da semana: blusa manga bufante, calça mom jeans e sandália ingrid

Quando abria o guarda-roupa, me deparava com várias peças que não refletiam o estilo que eu queria. Porém, que estavam ali porque as encontrei em promoções boas, porque eram tendência ou porque vi alguém usando, achei bonito e comprei algo parecido. No entanto, isso foi gerando aquela sensação de ter muita coisa, mas nunca encontrar algo prático para vestir, porque parecia que nada conversava entre si. Decidi fazer um limpa no meu armário e tirei tudo aquilo que não refletia a minha personalidade, deixando apenas aquelas peças que sabia que realmente iria usar. Depois disso, quando ia comprar alguma peça, tentava pensar no estilo que queria seguir e nas outras peças que já tinha, para ver se essa nova peça combinaria com as que já tenho. Fazer isso me fez ter peças chaves, que facilitaram meu dia a dia e que me fazem usar tudo que tenho no meu guarda-roupa.

No entanto, ao mesmo tempo que comecei a usar tudo o que tinha, entrei em uma vibe de ter roupas extremamente parecidas, sem mudar ou sem tentar usar algo novo. Quando vou comprar uma blusa, por saber que a que eu mais uso é a t-shirt, comecei a só comprar t-shirt lisa. Só que, sempre quis usar um body básico, por exemplo, e mesmo tendo essa vontade, não comprei, nem experimentei, porque sabia que a t-shirt não teria erro. Não estar aberta para tentar fazer combinações novas começou a me incomodar. Então, busquei uma forma rápida e prática de mudar isso: tirei algumas roupas do meu armário e tentar usá-las de formas diferentes em busca de explorar um pouco mais o que combina comigo. O look de hoje é um exemplo disso.

Essa calça mom jeans é aquela peça que não consigo parar de usar e que vou ficar muito triste quando ela ficar velha demais e precisar ser aposentada, rs. A lavagem dela combina com tudo e por ser cintura alta e mais larguinha, ela fica super confortável. Normalmente, usaria essa calça com uma t-shirt e rasteirinha, mas tentando sair da minha zona de conforto, a coloquei com essa blusa com manga comprida, no estilo bufante e estampa de flor, para compor o look. Ela é delicada, confortável e super fresquinha.

Minha peça favorita desse look é a sandália ingrid da Mia Shoes. Confeccionada em napa, ela tem o salto quadrado – que é super confortável -, e aplicação de pirâmides que proporciona o diferencial para o calçado. Com dois fechamentos em fivela no tornozelo e solado de borracha, ela consegue ser confortável, passar segurança e leveza enquanto a usamos. Sem dúvida, é uma peça única para termos e usarmos à qualquer hora e lugar. Ela ganhou um espaço especial na minha sapateira e sem dúvida, estará presente em muito dos meus looks.

Qual peça desse look foi a sua favorita? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

43 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *