3 receitas saudáveis fáceis de fazer e com ingredientes simples

Alimentar-se bem não significa deixar de comer tudo aquilo que gostamos. Parece ser simples, no entanto, é complexo ensinar isso para nós mesmos. Quando começava me alimentar melhor, cortava os doces, a pizza do final de semana, aquele meu lanche favorito e passava a comer de forma limpa, porém, que não me deixava feliz. Há alguns meses atrás, depois de engordar quase dez quilos, decidi que era hora de mudar os meus hábitos novamente. Confesso que no início quase fui para o caminho errado, de cortar tudo aquilo que eu considerava ”ruim”. No entanto, sabia que se fosse seguir esse caminho novamente, pouco tempo depois iria voltar a me alimentar errado, pararia de fazer exercícios físicos e voltaria a engordar novamente. Então, decidi fazer diferente: antes de mudar os meus hábitos, decidi mudar primeiro a minha mente.

Comecei reduzindo a quantidade de comida que estava comendo e a praticar exercícios físicos pelo menos três vezes na semana. Depois fui tentando me alimentar melhor, adicionando frutas, verduras e legumes no meu dia a dia. Depois disso, entrei na minha fase favorita desse estilo de vida que estou tentando aderir: a de experimentar e testar receitas saudáveis. Antes fazia receitas para substituir o que eu gostava de comer. Hoje tenho feito isso porque sei que uma comida preparada com ingredientes saudáveis, vai nutrir mais meu corpo do que uma receita feita somente com alimentos processados. Não importa se você segue uma alimentação saudável ou não, duvido que você vai comer essas receitas uma vez e não querer fazer outra vez. Pega a agenda e já anota essas três receitas que você pode fazer com ingredientes fáceis e baratos.

Pão de queijo com três ingredientes: para essa receita você vai precisar de 1 xícara 200g de polvilho azedo, 50g de queijo parmesão, 1 caixa de creme de leite e 1 pitada de sal. Basta misturar o polvilho, o queijo parmesão e o sal, e ir colocando creme de leite aos poucos até virar uma massa. Depois disso, é só assar por +/- 40m. Essa receita rende 09 pães de queijo. Você pode fazer o pão de queijo recheado com frango também, fica uma delícia!

Bolo de Caneca: quer uma receita que fica parecida com o petit gateau? É essa. Basta bater 01 clara até ela ficar em neve, adicionar 2 colheres de cacau em pó, 1 colher de óleo de coco derretido, misturar bem e adicionar a gema do ovo que você separou a clara. Em seguida, coloque no microondas por um minuto se quiser mais molinho ou por um minuto e meio se quiser ele duro. Você pode comer com chocolate derretido e morango, puro ou fazer a cobertura de sua preferência.

Crepioca recheada com patê de atum: para a crepioca você vai precisar de 01 ovo, 01 colher de goma de tapioca e uma pitada de sal. Mistura e leve na frigideira até dourar os 2 lados, retire e reserve. Para o patê de atum você vai precisar de 02 colheres de atum ralado, 02 colheres de milho, 02 colheres de ervilha, 01 colher de maionese, sal e pimenta à gosto. Misture tudo, recheie a crepioca e se gostar, finalize com uma fatia de mussarela, coloque no forno até a mussarela derreter e aí é só saborear.

Vocês gostam de receitas saudáveis? Qual é a sua favorita? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

28 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *