5 perguntas que você precisa fazer antes de comprar um móvel

Quando dizem que a felicidade da vida adulta é conquistar as próprias coisas, organizar a casa e ter uma vida financeira estável, acredite, pois é a mais pura verdade. Quando moramos com os nossos pais, temos uma visão de vida. Quando saímos da casa deles, criamos uma nova visão do mundo. Enquanto moramos com os nossos pais, são eles que guiam a nossa vida e resolvem tudo por nós. Porém, quando nos tornamos independentes, isso muda completamente. A nossa vida fica em nossas mãos, assim como nossos problemas, nossos erros e acertos. Por mais que estejamos eufóricos com essa mudança, é preciso pensar, se organizar e se planejar para não errar nas nossas escolhas.

Provavelmente, vocês já me ouviram dizer que errei muito na escolha dos meus primeiros móveis. Na época, parecia ser meio inevitável isso acontecer, afinal, meu orçamento estava limitado e precisava de algumas coisas naquele momento para conseguir me mudar. Porém, se pudesse ter esperado para me programar não teria que ter comprado os móveis da minha casa duas vezes para ter o resultado que esperava. Pensando nisso, separei 5 perguntas que hoje faço antes de comprar um móvel e que você deveria fazer também.

Esse móvel é o que você realmente quer? Suponha-se que encontrou dois sofás, um do jeito que você queria por R$ 500 e outro que não é o que você queria, mas custa R$ 400. Por conta do preço, você decide economizar e escolhe aquele que não era o que você queria. O tempo passa e você se arrepende. Na primeira oportunidade você vai comprar o sofá que você queria. Então, às vezes, pensando em economizar, investimos em algo que não é o que queremos, e depois vamos gastar novamente para ter o que queríamos.

Esse móvel atende as suas necessidades? Antes de comprar um móvel, é preciso saber se ele atende o que você precisa. Não adianta encontrar um armário de cozinha que é o que você queria e que cabe no seu orçamento, se ele não tem as repartições e o tamanho que você precisa. Nesse caso, é preciso procurar um pouco mais para encontrar um móvel que você se identifica, que caiba no seu orçamento e que tenha o espaço que atende todas as suas necessidades.

O material é de qualidade? Quando fomos comprar o que realmente queríamos para a nossa casa, optamos por investir nos móveis clássicos, já que eles são feitos em madeira, como gostamos, e possuem uma qualidade única. Quando compramos, sabíamos que com os cuidados certos, nossos móveis iriam ter uma durabilidade maior!

O móvel combina com o restante da decoração? Para criar um ambiente harmônico é preciso pensar se cada móvel ou objeto decorativo que você comprou combina entre si. Se as cores conversam, se o estilo da decoração faz sentindo. Você pode combinar estilos, cores e estampas. Porém, isso deve ser planejado antes de você começar a comprar seus adornos. Uma combinação provençal vai destoar do estilo industrial, por exemplo. Já uma combinação clean, vai combinar com o estilo romântico ou com móveis vintage.

Tamanho do móvel: verifique se o móvel tem o tamanho ideal para o seu espaço. Comprar um móvel maior que o espaço que você tem, fará com que o ambiente fique menor e até atrapalha a passagem. Comprar um móvel menor, fará com que o espaço fique sobrando, dando uma impressão vazia. O ideal é medir o ambiente e comprar os móveis dentro daquela medida.

Qual truque você usa sempre que vai comprar um móvel? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

29 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *