6 coisas para se fazer em 6 dias

Há um ano atrás, a nossa vida mudou. Coisas que eram consideradas normais, começaram a ser consideradas absurdas. Um simples jantar com os amigos, foi proibido. Andar na rua sem máscara, foi proibido. O comércio foi proibido de abrir. Os restaurantes só funcionam a base de delivery. Os hospitais ganharam uma nova ala. Um mundo novo, com um novo normal, eles disseram. Muita gente, (inclusive, me incluo nessa lista), pensou que isso seria passageiro. Mas, nos enganamos. Há exatamente um ano, mudamos totalmente a nossa forma de viver, alguns períodos com medidas mais restritivas, outros com medidas mais leves. Porém, um ano depois de quando tudo começou, as medidas foram mudadas, dessa vez, de forma drástica.

Em São Paulo foi decretado lockdown, ou seja, todos em confinamento. As medidas de segurança mudam de região para região. Porém, na minha elas foram bem restritivas. Em São José do Rio Preto, que é bem próxima a minha cidade, as medidas foram bem rigorosas, para vocês terem uma ideia, as pessoas só conseguirão abastecer no posto de gasolina se tiverem um documento comprovando que elas trabalham em um serviço essencial. Os mercados só podem abrir com a opção de delivery. O comércio em geral, não pode funcionar nem com essa opção. Parece que estamos revivendo tudo outra vez, e é difícil manter a esperança de que tudo voltará ao ”normal” logo.

Com isso, é difícil não despertar gatilhos, é difícil não ter medo do amanhã. Estamos vivendo uma situação desesperadora e que não depende absolutamente de nós para melhorar. A única e mais importante coisa que podemos fazer é a nossa parte ficando em casa. Pensando nisso, pensei em 5 coisas para fazermos em 5 dias para tornar esse momento mais leve.

Crie uma nova rotina. Ao invés de acordar e pensar que você não precisa fazer nada, e passar o dia inteiro deitada na cama vendo a hora passar, crie uma nova rotina. Tire o pijama, faça uma maquiagem, aproveite o café da manhã, faça exercícios ou medite. Enfim, apenas crie uma rotina que você consiga seguir dentro de casa para não ficar procrastinando.

Faça uma lista de coisas que você gostaria de fazer, que com a rotina você não conseguia. Sempre tem aquelas coisas que ficam para depois porque a nossa rotina acaba consumindo a maior parte do nosso tempo, não é? Tire esses dias em casa para fazer o que você não conseguia antes. Seja arrumar seu guarda-roupa, cortar uma grama, organizar os armários, ou até criar atividades diferentes para fazer com seus filhos.

Cuide de você. Uma coisa é fato: a gente sempre se deixa para depois. No entanto, agora não precisa ser assim. Tire uma hora do seu dia para fazer a sua unha, cuidar do seu cabelo ou fazer aquela skincare. Faça um café e leia um livro. Ou prepare a pipoca e veja um filme. Permita-se fazer as coisas que você gosta!

Faça suas comidas favoritas. Para mim, cozinhar é terapêutico. Não tem nada mais gostoso que separar um tempo para cozinhar as nossas comidas favoritas. Faça isso alguns dias na semana!

Leia um livro, assista um filme ou a série favorita. Aposto que você tem uma lista de livros, séries e filmes que ainda não conseguiu assistir. Agora é a hora. Faça uma pipoca, escolha qual vai ver primeiro e comece!

Tire uma hora do seu dia para ter um lazer. Por aqui, gostamos muito de ver filmes. Então, todos os dias, tomamos banho, colocamos nosso pijama, fazemos algo gostoso para comer, escolhemos um filme ou uma série e aproveitamos. Ter esse momento faz o dia se tornar especial. Tire um tempinho para pintar, para ouvir uma música, para sentar com seus filhos, sente na varanda e tome sol. Sem dúvida, seu dia será melhor!

Falando nessa rotina de filmes, pijama e pipoca, me lembrei da Ohzen, que tem os pijamas mais confortáveis da vida. Além de lindos, eles tem uma malha leve e macia. Você sente nas nuvens com um pijama deles. Já garanti os meus para ter o melhor conforto por aqui. Agora é a sua vez de fazer o mesmo!

O que você mais tem feito nesse período de quarentena? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

18 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *