Móveis clássicos: 3 motivos pelos quais você deveria apostar neles!

Quando começamos a decorar a nossa casa, independente do nosso estilo, sempre buscamos o combo completo: queremos móveis bonitos, de qualidade, no entanto, que também sejam funcionais. Não adianta um móvel ser bonito e não entregar a praticidade que você precisa. Da mesma forma, que não adianta um móvel ser totalmente prático e não combinar com nada da casa, ou pior, não combinar nada com você. Ele precisa expressar a personalidade de quem reside ali, ao mesmo tempo, que traz ao ambiente o espaço e funcionalidade.

Se você quer que sua casa tenha referências do estilo romântico do século XVI na França, sem dúvida, você precisa investir nos móveis clássicos. Eles surgiram quando os camponeses que não haviam muitos recursos, começaram e construir seus móveis de forma rústica e com muitos detalhes, como as construções da época, inspirados na decoração dos palácios franceses. Esses móveis possuem características importantes em cores e acabamentos, que são bem detalhados e únicos, remetendo ao estilo clássico que existia na época.

A Atelier Clássico surgiu em 2016 e destaca-se no mercado de móveis de luxo, refletindo tradição e qualidade superior, em cada item que produz. A fim de atender o público que deseja adquirir peças exclusivas, eles criaram um e-commerce que oferecem modelos padronizados, ou que podem ser personalizados de acordo com as distintas necessidades do cliente. Eles proporcionam um mobiliário que dialoga com tendências proeminentes, aliando a atemporalidade do design clássico ao que há de melhor em referências de vanguarda.

Por quê investir em móveis clássicos?

São móveis atemporais. Em sua maioria, os móveis clássicos são feitos em madeira e contam com detalhes entalhados que garantem todo o charme da peça. A madeira também consegue carregar consigo a sensação de conforto e aconchego, por isso, ter ela no ambiente é ter a certeza de que a sensação de prazer e acolhimento estará ali.

Durabilidade e fácil manutenção. Quando o assunto é conservação, os móveis clássicos dispensam comentários. Por serem feitos de material natural, eles resiste tanto a chuva e excesso do sol, como também suporta altas cargas. Já com os cuidados, isso é uma tarefa fácil, que não toma tempo, nem grandes esforços. Basta limpar com um pano limpo, sem alvejantes ou produtos clorados.

Eterniza memórias. Os móveis de madeira nos fazem voltar ao passado e reviver memórias de infância. Aposto que você já almoçou com a sua família em torno de uma grande mesa de madeira, ou lembra-se da poltrona da sua avó, ou até mesmo a cadeira de balanço do avô, que é um verdadeiro brinquedo na mão das crianças. Talvez por isso esse seja o material preferido da maioria das pessoas.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

14 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *