
Do apartamento para uma casa: o que mudou?
Se for contar quantas vezes me mudei, dá para contar nos dedos de uma só mão e ainda sobra. Morei em quatro lugares diferentes, primeiro na casa dos meus pais, depois no sítio dos meus avôs paternos, depois precisei ficar por alguns meses na casa dos meus avôs maternos por conta das minhas aulas, já que no sítio precisava pegar rodovia todos os dias para ir para a escola, depois de cinco anos, meus pais voltaram a morar na cidade na casa que cresci, e voltei a morar com eles. Depois disso, me casei e fui morar em um apartamento, onde fiquei por seis anos. Engraçado como as coisas são. Lembro que caminhava com meu marido e sempre dizia que quando fizesse dezoito anos iria morar no apartamento em que fomos morar, sem imaginar que isso realmente aconteceria.
Apesar de ser uma vontade minha querer mudar para um apartamento, eu nunca tinha tido a experiência de morar em um. Então, tudo foi uma novidade. Morávamos em um apartamento grande, então, a única diferença a princípio que percebi foi não ter uma área e ter que subir as escadas. Depois de um tempo morando em apartamento, criei a seguinte visão sobre ele: apartamento é bom, se você vive em casal e é jovem. Onde morávamos não tinha elevador e no condomínio não tinha nada. Ou seja, para viver ali com um filho, por exemplo, era um pouco difícil. Outro ponto é que para receber visitas, ficava super limitado.
Isso no começo não atrapalhou em nada. Afinal, meu marido trabalhava o dia todo, eu também estudava dois períodos, quase não recebíamos visitas. No entanto, depois de um tempo, isso mudou. Os dois começaram a trabalhar com home office em casa, toda hora precisávamos sair de casa, o Bart em um apartamento ficava cheio de energia e nem sempre tínhamos disposição para sair para passear com ele. Sabe quando as pequenas coisas que antes não incomodavam, se tornaram um incômodo gigante? Foi isso que aconteceu, chegou uma hora em que começamos a nos sentir como se não fizéssemos parte dali.
Quando isso começou acontecer, buscamos formas de sair dali e ir para uma casa nossa e não entrar em outro aluguel. Foi quando surgiu uma oportunidade e nos mudamos para uma casa (contarei mais em outro post). Após seis anos dentro de um apartamento, havia até me esquecido do quanto morar em casa é libertador. Tudo ficou mais simples, por não ter escadas, para sair de casa é muuuito mais fácil e menos cansativo. Em questão do Bart, também mudou muito, por ele ter espaço para andar, ele ficou mais feliz e consegue soltar a energia, coisa que antes ele não conseguia. Acredito que o único ponto negativo que encontrei até agora, foi a segurança, na casa você acaba ficando mais vulnerável. No entanto, por morar em uma cidade bem pequena, não tem tanto perigo.
Acredito que cada pessoa tem o seu próprio lugar. Uma hora nos encaixamos em um. Mas, isso não quer dizer que ficaremos ali para sempre. É preciso buscar novos horizontes, principalmente, um horizonte só seu. Foi assim com a gente. Que aqui sejamos tão felizes como fomos lá!
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


28 Comentários
Juliana Ferreira
Que seu novo lar seja repleto de felicidades e tudo de bom! Boa mudança
Beijos
http://www.pimentadeacucar.com
Kaila
Muito obrigada, viu? ❤
Silvana Almeida Souza
Oi Kaila, há mudanças que nos fazem muito bem, morar em casa é mesmo libertador.
Eu já morei em apartamento e entendo bem os dois lados.
Chuva de bençãos em seu novo lar.
Beijos
http://www.silalmeida.com
Kaila
Simm, agora tenho a experiência com os 2, rs. Muito obrigada, viu? ❤
Tiemi
Nossa nessa quarentena meu esposo está fazendo home office e surtou com barulho de vizinhos… então resolvemos nos mudar… a principio casa, mas o nosso perfil é apartamento e acabamos encontrando outro mais perto do trabalho do esposo…mas tivemos que fazer uma reforma e ainda não nos mudamos…acredito na frase, mudanças forçadas, bençãos disfarçadas! É Deus no comando! Que Deus abençoe a sua nova casa!
Bjoo
Tiemi
RoseBoxBlog
Kaila
Tudo tem um propósito, né? Depois que abri minha loja e precisei começar sair várias vezes por dia para fazer entrega, as escadas se tornaram uma inimiga minha, rs. Graças a Deus encontramos um cantinho que comporta melhor o nosso trabalho! Muito obrigada, viu? Que Deus abençoe a nossa nova caminhada! ❤
Lulu on the sky
Desejo muito sucesso no seu novo lar.
Big Beijos,
Lulu on the sky
Kaila
Muito obrigada, Lulu! ❤
Suelen Mattos
Ah, boa sorte pra vc e sua família no seu novo lar. Eu fiz o caminho inverso do seu. Sempre morei em casa, mas esse ano mudei pra um apartamento. O que eu mais estranho é o fato de ser bem menor do que as casas que eu estava acostumada e a falta de privacidade. Mas tb tem as vantagens do condomínio. Mas o mais importante de tudo é que as 4 casas que morei ao longo da vida eram alugadas, e o apartamento é nosso, compramos. Então somos todos muito gratos por finalmente ter um lugar oficialmente nosso, hehe!
=)
Suelen Mattos
______________
Romantic Girl
Kaila
Isso muda tudo, né? Só de você pisar em um lugar seu é outra coisa. Morava de aluguel no apartamento e graças a Deus conseguimos comprar a casa que estamos morando! ❤
Mariana Leal
Sempre morei em casa, tenho muita vomtade morar num ap. Boa sorte
https://blogmariianaleal.blogspot.com/
Kaila
Obrigada!! ❤
Carol Sweet
Ai, eu me mudei demais, já morei em casa, apartamentos, vilas e ambos tem suas vantagens e desvantagens. Mas morar em casa é bom, mas sinto falta de uma área, porque a minha não tem.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Kaila
Sem dúvida, a gente faz uma história impar por onde passamos, né? Cada lugar se torna especial a sua maneira! ❤
Damsel me
Que seja uma casa repleta de amor e felicidade
Beijinhos 🙂 , https://damselme.blogspot.com/?m=0
Kaila
Que assim seja! ❤
Kalyne Ferreira de Sousa
Olá
Tudo bem Kaila?
Menina morar em casa e libertador mesmo, proximo ano Fé em Deus vou estar casando e eu meu namorado vamos construir casa, porque por aqui temos o habitos de morar em casas.
Espero logo logo nos mostre pouco do seu novo cantinho.
Beijos da Kah
Blog Mundo da Kah
Canal Blog Mundo da Kah
Instagram
Kaila
Oi Ka, tudo bem e você? Simm, a diferença de casa pra apartamento é gritante! ❤
Vanessa
Kaila que saudade de você aqui, amei saber da noviddae, na verdade já sabia da mudança mas, não sabia muito dos detalkhes e é sempre bom mudar, eu não mudei nenhuma vez ainda hahahah, mas tenho muita vontade de morra em outro lugar mesmo que seja por um período para saber e sentir como é um novo horizonte.
Que seja mais feliz a cada dia e casa com certeza é maravilhoso.
beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Kaila
Também estou morrendo de saudade de voltar com os posts diários por aqui. Em breve voltarei com tudo! ❤
Wanessa de Almeida
Mudei muito quando criança/adolescente para vários lugares. O que eu menos gostava era de organizar tudo em mil caixas para fazer a mudança.
Hoje em dia, estacionei em um local e tá ótimo.
Que seja feliz no novo lar.
bjs http://www.diadebrilho.com
Kaila
Não sei o que é pior, organizar tudo para mudar ou ficar na bagunça na casa nova até tudo encontrar o seu lugar, hahaha.
Vacieni
Que vocês sejam muito felizes em seu novo lar.
Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com
Kaila
Muito obrigada! ❤
Ray Cunha
Olá,
Concordo completamente com o que falou no final do post, nem sempre esse conforto vai permanecer durante toda a vida. Morei a maior parte da minha vida em casa, mas adoro apartamentos. Sou sozinha e acho mais prático e seguro, mas sei que o fato de não gostar de quintal ajuda muito (tanto que minha casa era quase tão isolada quanto um apartamento, o quintal era esquecido). Hoje, moro em um apartamento, mas como é térreo e grande, a sensação que tenho é de casa, só que sem quintal. Por enquanto estou realizada, no futuro ninguém sabe.
Beijo!
http://www.amorpelaspaginas.com
Kaila
Simm, acho que depende muito do momento, se morasse sozinha com certeza iria preferir uma casinha como a sua! ❤
Camila Faria
Nunca morei em casa, só em apartamentos. Aqui no Rio de Janeiro são poucos os bairros que ainda mantêm casas de domicílio, acho que ficou perigoso morar em casa por aqui. Mas imagino que seja muito gostoso, ter um quintalzinho, plantar uma hortinha… <3
Kaila
Simm, aqui como é bem interior ainda é tranquilo morar em casa! ❤