Look do dia: calça mom jeans destroyed, camisa e melissa

São raros os dias em que elas ficam de fora da nossa rotina. Afinal, são elas que carregam nossos itens mais importantes. É difícil sairmos sem elas e mais difícil ainda, é imaginar como seria se elas não existissem. Apesar da bolsa ser um dos itens mais utilizados nos dias atuais, não é possível dizer em qual momento ela surgiu. Alguns registros históricos mostram que ela é tão antiga quanto à própria civilização humana. No final do século XIX, a princesa Alexandra, uma das líderes de opinião da moda da época tornou popular o uso das chatelaines. Estas pequenas e delicadas bolsas, criadas a partir de conceitos medievais, causaram um grande impacto na moda, tornando-se o símbolo da mulher independente.

Nessa época, também surgiu as reticules, que assim como as chatelaines, eram pequenas e serviam para transportar objetos como cartões de visitas, leque e lenços. Foi também neste período que surgiu o termo em inglês ”handbag” ou ”bolsa de mão”, usado até hoje. Ao longo do século, o design das bolsas adaptou-se às mudanças na cultura e no papel feminino na sociedade. Um exemplo disso, aconteceu nas décadas de 50 e 60 com os movimentos feministas. As mulheres se tornam mais práticas e, com o objetivo de deixá-las com as mãos livres, surgiram as bolsas de couro de ombro. Já a bolsa de couro transversal, ganhou as ruas após ser muito usada por aeromoças.

Mas afinal de contas, porque a história das bolsas foi o tema principal do post de hoje? Simples: porque foi um modelo desse acessório que tanto usamos e amamos que me inspirou a criar o look dessa semana. Quando vi a Bolsa Mila na Bolsa da Chica, não tive dúvidas, sabia que ela precisava estar no meu armário. Ela é um modelo de bolsa pequena, minimalista, que combina com todas as ocasiões. Com ela, conseguimos carregar todos os itens pequenos que precisamos ter por perto no dia a dia, fora a facilidade que é combinar esse modelo com as nossas roupas. Principalmente se você gostar do estilo mais básico como eu, vai perceber como ela complementa e adiciona informação ao look, mesmo que ele seja feito apenas com peças neutras.

Engana-se quem olha para essa bolsa e pensa que ela é um modelo clássico, sem nenhum diferencial. Seus detalhes fazem com que ela não passe despercebido. Ela é feita em couro sintético, e tem ferragens duradas que a destacam. Mas a cereja do bolo é a sua alça, que é cheia de apliques em corações, que trás um ar romântico e moderno para a peça. Você pode adquirir esse modelo no próprio site da Bolsas da Chica e receber no conforto da sua casa. Só te digo uma coisa: é impossível não se apaixonar. Nesse look ainda usei uma calça no estilo mom jeans toda destroyed, com uma camisa jeans, criando um look total jeans, e finalizei com uma melissa que é meu xodó.

Qual é seu modelo favorito de bolsa? Conta pra gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

50 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *