Pertutty: a roupa de cama que seu quarto precisa

O que era para ser simples se tornou mais difícil do que parece. Planejar, organizar e decorar o ambiente que registra as nossas características mais importantes, pode ser um tanto quanto complicado. Afinal, até os mais pequenos detalhes presentes nele estão associados a nós. Nosso quarto armazena as nossas lembranças, os nossos itens mais pessoais, os nossos pontos fortes e fracos, resumindo, ele armazena boa parte de quem somos. Escolher a cor das paredes, onde serão colocados os móveis, onde pendurar os quadros, onde as maquiagens serão organizadas, onde pendurar as nossas roupas, ocupa tanto do nosso tempo e da nossa cabeça, que esquecemos alguns detalhes importantes que não contribuem apenas para a decoração, como aumentam o nosso bem-estar e qualidade de sono, como é o caso da roupa de cama.

Minha família sempre morou na mesma casa, não lembro muito de como era meu quarto quando era pequena, mas tenho uma vaga lembrança de uma televisão que tinha que só pegava o SBT, não perdia um episódio do Chaves naquela época. Depois nos mudamos para o sítio dos meus avôs e meu quarto era inteirinho rosa, com muitas bonecas e postêrs de Crepúsculo. Cinco anos depois, voltamos para a nossa casa, dessa vez, meu quarto tinha uma cama de casal, uma televisão que dessa vez, pegava todos os canais e muitos livros. Meu quarto foi assim até o dia que sai de casa e me mudei para o apartamento que moro hoje. Os três quartos que tive, apesar de terem sido em casas e épocas diferentes da minha vida, sempre tiveram bastante semelhanças: não eram muito grandes, tinham poucos móveis e pouca bagunça, e sempre (sempre mesmo) tinham uma roupa de cama que combinava com todo o resto.

A roupa de cama é uma das coisas que mais chamam a atenção quando entramos em um quarto. Porém, esse é um item essencial que vai além da estética, sem uma roupa de cama confortável, o nosso sono não é o mesmo. Pensando nisso, eu e a Pertutty selecionamos algumas dicas para que você não erre na hora de escolher a sua roupa de cama. Primeiro: é importante que você saiba qual é o tamanho exato e a altura do seu colchão para garantir que as peças escolhidas fiquem certinhas. Segundo, verifique qual foi o material usado para fazer aquela roupa de cama. Afinal, o material irá definir a maciez do tecido e também a sua durabilidade.

Ao realizar a sua escolha é importante buscar referências do seu estilo individual para refletir a sua personalidade na decoração. Outra coisa é harmonizar as cores. Ou seja, ao investir em uma roupa de cama é preciso pensar na paleta de cores presentes no seu quarto, para criar um ambiente equilibrado. Também é válido criar uma harmonia e até combinar a roupa de cama com as cores de parede, das decorações ou até mesmo do guarda-roupa. A dica de ouro do final é: agora que você já sabe como escolher a sua roupa de cama, você precisa fazer a sua compra na Pertutty!

Vocês se importam com a roupa de cama? Qual cor de roupa de cama é a sua favorita? Conta pra gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

50 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *