Só pensar no futuro e não viver o presente faz você parar no tempo

Antes mesmo de chegarmos aqui, nossos pais já haviam decidido qual seria nosso nome, idealizado onde iríamos estudar, quais seriam os nossos gostos e até qual profissão iríamos escolher. Antes mesmo de sermos nós, já tínhamos uma vida pré moldada: estudar no colégio x, terminar o ensino médio aos dezessete, entrar na faculdade aos dezoito, se formar antes dos vinte e três, encontrar a nossa alma gêmea, comprar a casa própria, se casar, ter filhos, um emprego estável e assim por diante. É absurdo pensar que as sete bilhões de pessoas que existem no mundo vão ter uma vida padronizada. Apesar de ser uma meta de vida, praticamente, imposta, esse não é o padrão que todos querem seguir. E se eu não terminar o ensino médio ou não quiser fazer uma faculdade? E se eu não quiser casar e ter filhos? E se eu não conseguir ter a minha casa própria? E se..?

Padrões são apenas padrões e nós sabemos disso, mas ainda assim quando não alcançamos algo ou quando não queremos seguir aquilo que é imposto, nos culpamos, nos frustramos, nos sentimos um peixe fora d’água. Diria que não querer seguir os padrões e ter coragem para fazer isso não é motivo de culpa, é uma dádiva não pensar como todo mundo. Tudo bem não ter se formado aos dezessete. Tudo bem não querer fazer uma faculdade ou se formar aos quarenta. Tudo bem desistir de um curso e começar outro. Tudo bem pedir demissão e querer mudar de emprego. Tudo bem não ter conseguido a sua casa própria antes dos trinta. Tudo bem não querer ter filhos, casar ou querer viver de aluguel. Tudo bem não ser aquilo que esperavam que você fosse, desde que você se permita ser quem você é.

É difícil não querer se encaixar. É difícil não querer que tudo dê certo. É difícil ter paciência e esperar as coisas acontecerem da forma que deve ser. Queremos que tudo aconteça agora, na hora que queremos, do jeito que queremos. Mas, sabemos que não é bem assim. Cada um de nós tem um caminho e quando menos esperamos, tudo aquilo que desejamos por muito tempo acontece. Seja dentro dos padrões ou não. Quem é que liga?

Independente do que você for fazer ou do que você espera, seja paciente, o que é seu ninguém te tira, o que é seu vem na hora certa. Tenha fé. Persista. Não pense em desistir. Nenhum caminho é fácil, mas sem dúvida, no fim, valerá a pena. Deposite amor. Se dedique. Desfrute o agora. Quem vive de planos, perde o passado, o presente e não sabe se o futuro chegará ou não.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

25 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *