
Só pensar no futuro e não viver o presente faz você parar no tempo
Antes mesmo de chegarmos aqui, nossos pais já haviam decidido qual seria nosso nome, idealizado onde iríamos estudar, quais seriam os nossos gostos e até qual profissão iríamos escolher. Antes mesmo de sermos nós, já tínhamos uma vida pré moldada: estudar no colégio x, terminar o ensino médio aos dezessete, entrar na faculdade aos dezoito, se formar antes dos vinte e três, encontrar a nossa alma gêmea, comprar a casa própria, se casar, ter filhos, um emprego estável e assim por diante. É absurdo pensar que as sete bilhões de pessoas que existem no mundo vão ter uma vida padronizada. Apesar de ser uma meta de vida, praticamente, imposta, esse não é o padrão que todos querem seguir. E se eu não terminar o ensino médio ou não quiser fazer uma faculdade? E se eu não quiser casar e ter filhos? E se eu não conseguir ter a minha casa própria? E se..?
Padrões são apenas padrões e nós sabemos disso, mas ainda assim quando não alcançamos algo ou quando não queremos seguir aquilo que é imposto, nos culpamos, nos frustramos, nos sentimos um peixe fora d’água. Diria que não querer seguir os padrões e ter coragem para fazer isso não é motivo de culpa, é uma dádiva não pensar como todo mundo. Tudo bem não ter se formado aos dezessete. Tudo bem não querer fazer uma faculdade ou se formar aos quarenta. Tudo bem desistir de um curso e começar outro. Tudo bem pedir demissão e querer mudar de emprego. Tudo bem não ter conseguido a sua casa própria antes dos trinta. Tudo bem não querer ter filhos, casar ou querer viver de aluguel. Tudo bem não ser aquilo que esperavam que você fosse, desde que você se permita ser quem você é.
É difícil não querer se encaixar. É difícil não querer que tudo dê certo. É difícil ter paciência e esperar as coisas acontecerem da forma que deve ser. Queremos que tudo aconteça agora, na hora que queremos, do jeito que queremos. Mas, sabemos que não é bem assim. Cada um de nós tem um caminho e quando menos esperamos, tudo aquilo que desejamos por muito tempo acontece. Seja dentro dos padrões ou não. Quem é que liga?
Independente do que você for fazer ou do que você espera, seja paciente, o que é seu ninguém te tira, o que é seu vem na hora certa. Tenha fé. Persista. Não pense em desistir. Nenhum caminho é fácil, mas sem dúvida, no fim, valerá a pena. Deposite amor. Se dedique. Desfrute o agora. Quem vive de planos, perde o passado, o presente e não sabe se o futuro chegará ou não.
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


25 Comentários
Wanessa de Almeida
tapa na cara esse texto!
Sou extremamente impaciente, quero tudo as coisas pra já.
Obrigada pelas reflexões diárias.
bjs http://www.diadebrilho.com
Kaila
Obrigada você por estar sempre aqui! ❤
Luana
adorei o post! <3
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Fico feliz! ❤
Pathy Guarnieri
Ótimo post, adorei!
Cores do Vício
Kaila
Obrigada, Pathy! ❤
Lucimar da Silva Moreira
Maravilhoso o texto, devemos ser paciente mesmo, ter calma, não correr mais do que podemos ir, tudo tem o seu tempo, Kaila bjs.
http://www.lucimarmoreira.com/
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
vanessa
É realmente difícil ter paciência. Mas, é preciso ter oco e força de vontade para realizar sonhos, metas e objetivos, precisamos não nos frustrar por não fazer parte de um padrão exigido e nos orgulharmos de ser quem somos e como somos.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Kaila
Com certeza, Vanessa! ❤
O diário da Inês
Óptima reflexão! 🙂 Nem sempre é fácil se conseguir ter a tão essencial paciência.
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Kaila
Que bom que gostou Inês, fico feliz! ❤
Ariane Reis
Oi Kaila, tudo bem?
Acho que todo mundo um vez na vida quis seguir o padrão. Seja para não decepcionar os pais, ou para ser aceito em um grupo. Com o tempo vamos percebendo que o mais importante é ficarmos bem com nós mesmos, e que isso infelizmente vai levar à algumas decepções sejam nossas, ou sejam de quem amamos.
Ótimo texto!
Beijos;*
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Kaila
Oi Ariane, tudo bem e você? Pois é..
Mari
Muito bom o texto
https://blogmariianaleal.blogspot.com/
Kaila
Obrigada! ❤
Carol Sweet
Venho tentando pensar menos no passado e no futuro para não sofrer tanto. Concordo contigo, o que é nosso ninguém nos tira e é preciso ter fé (acreditar) nisso. As vezes tenho muita pressa, mas ando deixando as coisas acontecerem no momento delas.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Kaila
Não tem nada melhor que viver o momento e ter fé de que tudo vai acontecer na hora certa.. ❤
tamires milhazes
Ás vezes é difícil internalizar isso, eu até hoje preciso repetir diversas vezes na semana para mim mesma.
Beeijos da Tami <3
Eu Milhazes
Kaila
❤
Marcelo Smith
Pô,eu tava pesquisando sobre aproveitar o tempo e fui direcionado pra cá.Eu li há alguns meses um livro do sociólogo Émile Durkheim,o livro chama “Da Divisão do Trabalho Social”.Nesse livro,ele explica a teoria da Consciência Coletiva.Funciona mais ou menos assim…Nós humanos somos seres sociais e por isso temos a tendência de viver em comunidade.E dessa forma nós aceitamos abrir mão de algumas questões de consciência individual para nos agrupar uns com os outros e assim criar uma consciência coletiva,que rege um agrupamento social.O compromisso que a gente tem com a consciência coletiva é relativamente grande,porque é de certa forma um compromisso que temos com a coletividade.E sermos vistos como uma célula estranha pelo restante do corpo social nos causa um certo medo,pois tememos a exclusão.Segundo essa visão de Durkheim,podemos perceber o quanto somos e deixamos ser influenciados pela consciência coletiva,no fundo é um medo que a gente tem,como seres sociais,de sofrermos a exclusão do grupo.Tememos a solidão,porque somos seres sociais,somos solidários em quase tudo,pra gente tá na nossa casa por exemplo mexendo no pc,várias pessoas trabalharam de forma diferente para nos disponibilizar esse serviço.Recebemos diversos serviços e colaboramos com o nosso próprio serviço para a solidariedade que,por meio da diversidade de funções,faz a sociedade acontecer.Precisamos de motoristas,precisamos de médicos,precisamos de eletricistas,precisamos de policiais e assim por diante,não podemos caminhar sozinhos na estrutura que estamos,precisamos da sociedade,da coletividade e por isso tememos a exclusão e por isso tememos intuitivamente nos afastar da consciência coletiva.Mas,o bom é que a consciência coletiva está se tornando mais racional e menos baseada em costumes,por isso ela está permitindo mais as liberdades individuais que não afetam o convívio social.
Maria Eduarda | Lumusiando
Olá, Kaila!
Eu amei demais tua reflexão, acabou me fazendo pensar algumas coisas que tenho feito e muito obrigada por isso.
Você escreve bem demais e isso sempre torna a leitura muito mais gratificante. Obrigada por compartilhar conosco.
Beijão!
Lumusiando
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Clara Oliveira
Que texto lindo! E veio na hora certa para mim, principalmente durante essa quarentena. Estou fazendo meu segundo ano do ensino médio online, e as incertezas sobre o futuro que eu já tinha, agora triplicaram. Porém, como você disse, o importante é viver o momento presente, e não perdê-lo de jeito nenhum. Obrigada!
claraaoliveira.blogspot.com
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Clara! ❤