
Auto sabotagem e a sina de não se achar bom o suficiente..
É inconsciente, eu sei.. ninguém quer se sabotar, ninguém quer procrastinar, ninguém quer viver preso na sina de não se achar bom o suficiente. Mas, às vezes, a gente se pega assim. Nada flui, nada acontece, parece que ficamos presos na atmosfera vendo as coisas acontecerem. Tem dias que parece que nada dá certo, dias em que parecemos não ser suficientes, dias que trazem arrependimentos e dúvidas. Tem dias que apagam os nossos sonhos, a nossa motivação, a nossa vontade. Tem dias que consomem, que te fazem questionar tudo o que você fez até aqui, e por incrível que pareça, nestes dias parece que você fez mais escolhas erradas do que boas. Tem dias que você simplesmente se entrega, seja para o cansaço ou para a procrastinação. Tem dias que te fazem questionar tudo.Tem dias que a gente simplesmente não entende. Tem dias que a gente só sobrevive torcendo para que eles acabem logo.
Eu não sei se acontece com vocês, mas dias assim são comuns por aqui. Parece que tudo que fiz não teve sentido. Parece que tudo que fiz não foi o suficiente. Quando dias assim chegam, me questiono se estou no caminho certo, porém, mais que isso, me questiono se a minha vida tem feito sentido até aqui. É como se eu tivesse mais erros que acertos, mesmo que isso seja apenas coisa da minha cabeça. Não são dias simples de serem vividos, mas são dias em que precisamos ter a consciência de que não definem quem somos, tão pouco a nossa trajetória.
No dia em que a auto-sabotagem, a procrastinação, ou a sina de que você não tem sido bom o suficiente aparecem, permita-se não se cobrar mais ainda por não conseguir se livrar de algum desses três. Mas, não esqueça de que aquilo é só um momento. O mais importante é encontrar o porque dessa auto-sabotagem, o porque dessa procrastinação, o porque dessa insegurança. Digo isso, porque no meu caso, um desses três só aparecem quando meu trabalho, minha casa ou o meu planejamento está desorganizado. Ou seja, existe um ponto chave para isso acontecer.
Quando minha vida flui, mas deixo as coisas ficaram desorganizadas, é como se uma bagunça se instalasse em mim, e isso me faz cair em procrastinação. Isso faz com que eu me sinta insuficiente em casa, no meu trabalho ou para fazer qualquer coisa. Por isso, antes de me culpar ou sentir que não consigo sair daquele momento ruim, eu sento, vejo o que posso melhorar, começo a organizar as minhas coisas e encontro meu foco novamente. Tem dias que funciona, tem dias que não, e tudo bem, também me permito viver os meus dias ruins, sem me cobrar. Todos nós uma hora ou outra, nos sabotamos, nos sentimos inseguros e paramos no tempo sem saber o que fazer. Só não deixe que a auto-sabotagem te vença, porque você é mais forte que isso. Você é capaz. Você é suficiente. Dias ruins todos nós temos, o que muda é a forma como o vencemos. Eu tenho os meus. Você tem os seus. Mas, sei que não vamos deixar que eles sobressaem os nossos dias bons!
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


34 Comentários
Leslie Leite
Sei bem como é se sentir assim Kaila, me identifiquei totalmente com o seu texto. E tem dias que eu simplesmente me permito sentir-se mal e procrastino o dia inteiro, procuro fazer coisas das quais me deixem feliz e sem cobrança, geralmente no outro dia me sinto melhor e mais enérgica. E eu era muito mais perfeccionista, hoje controlo mais essa forma autodepreciativa de pensar.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Kaila
É super importante respeitar os nossos momentos, né? Tenho feito muito isso! ❤
Silvana Crepaldi
Olá, Kaila.
Excelente reflexão. Todo mundo tem dias ruins, só as redes sociais que não hehe. O que vale é o que aprendemos com eles.
Prefácio
Kaila
Que bom que gostou, fico feliz viu? ❤
Marcela
Não vou mentir, carrego uma pressão de não me achar boa em nada e isso é um peso gigantesco. Tentar não me cobrar é uma tarefa complicada.
Um beijo,
Marcela Miranda
Kaila
Não é fácil mesmo, mas precisamos tentar contornar a situação para vivermos leve! ❤
Wanessa de Almeida
Eu estava me sentindo assim ontem. Esse texto descreve bem os sentimentos. Mas, acho válido a gente respeitar nossas vontades e anseios.
Tem dias bons e ruins, e você aprende a lidar com eles.
bjs http://www.diadebrilho.com
Kaila
Sem dúvida, respeitar o nosso momento é primordial! ❤
Luana
adorei o texto!
tava precisando ler algo assim hoje! <3
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Fico feliz! ❤
Juliana Ferreira
Nessa quarentena então, sabotagem é o que não falta na minha vida, tem sido complicado, mas em dias ruins tento cuidar mais de mim e isso ajuda muito
Beijos
http://www.pimentadeacucar.com
Kaila
Respeite seu momento e não se cobre quando se sentir assim. Viva aquele dia, e faça diferente no outro! ❤
Thais Pereira Terra
Tem dias que realmente tenho ficado assim, mas acho que é por causa desse momento que estamos passando. Alguns dias não quero fazer nada, só ficar na minha. Mas acho que tô sentindo falta de ver meus amigos, isso é o pior.
https://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Kaila
Sim, não estamos vivendo um momento fácil, é difícil saber como lidar com tudo, né? Mas, vamos conseguir!
Carol Sweet
Nossa, eu tava me auto sabotando demais o ano passado e início desse ano. Eu não aguentava mais, em tudo eu me incapacitava. Aí criei forças e tô saindo do abismo que eu mesmo me enfiei xD. Não me culpo também por isso, penso que por algum motivo foi necessário. Também tô me permitindo viver dias ruins, eles também são importantes.
Mas sempre ando pensando que sou capaz e sou capaz de muita coisa. Eu só preciso aceitar e me esforçar um pouco, que logo o resultado chega.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Kaila
Sim, é importante viver os nossos momentos, se nos cobrarmos nestes dias, as coisas ficam piores. Respeitar os nossos momentos é uma forma de nos permitirmos sentir, e por incrível que pareça, são depois desses momentos que a gente se torna mais forte e fica mais motivados para prosseguir. ❤
Lucimar da Silva Moreira
Verdade nós temos dias ruins, mais não vamos deixar nos vencer, essa quarentena parece que fez a aumentar a sabotagem, mais o negócio é seguir em frente, Kaila bjs.
Kaila
Com certeza! ❤
Pathy Guarnieri
Ótimo post. Todo mundo tem seus dias ruins e está tudo bem nisso.
Cores do Vício
Kaila
Fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤
Pamela
Nossa já me senti assim.
É bem difícil, mas aí eu não faço nada sabe penso vou deixar de me cobrar pelo menos hoje e quando eu me sentir melhor volto a fazer minhas coisas.
Nessa quarentena eu tive alguns dias assim e fiquei o dia todo na cama, vendo tv, lendo livro..
Beijos!
Pam Lepletier
Kaila
Sim, é importante viver esses momentos também! ❤
Lara Reis Rodrigues
Adorei o seu texto, super necessário, eu me saboto demais também e tudo o que escreveu faz muito sentido! Amei o post, temos que trabalhar nossa mente para nos aceitar e sermos felizes cada dia mais… <3
As fotos estão lindaaaaas!
Bisous,
pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤
Tayane Ribeiro
Amei a reflexão. A auto sabotagem é algo tão horrível que fazemos e às vezes nem percebemos que estamos nos desmerecendo por medo.
Beijos
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado da reflexão, viu? ❤
Cristina Boldi
Tem dias em que estou exatamente assim, incrível!
Mas tudo é fase né, um dia mais ou menos, no outro a gente chuta o balde e muda e novo kkk
Beijos querida!
Cuidados e Vaidades
Kaila
hahaha bem assimm! ❤
Lizzie
Eu me identifiquei totalmente com as suas palavras. Tenho me sentido bastante assim mas sempre tento mentalizar que é só uma fase e que logo tudo irá se ajeitar. Tenho tentado ler frases positivas quando esses dias nublados de auto sabotagem surgem para mim rs
Kaila
Ajuda muito estar conectado, ver/ler coisas positivas.❤
monique
Com certeza o importante é não se cobrar, mas também não “desistir”. Investigar a causa, como você mesma falou. Tem muitas coisas que influenciam no nosso dia, e não somos máquinas. Temos que ir no nosso tempo.
Kaila
Com certeza! ❤
Ava
Oi Kaila, tudo bem?
Autossabotagem é a pior coisa, pois somos nosso pior inimigo. Nesses tempo vivi muito isso, até que comecei a buscar um pouco a fundo a razão disso e tenho trabalhado minha insegurança. Não é fácil mais sig lutando.
bjus
Ava
Kaila
Oi Ava, tudo bem e você? É mesmo! :/