Ganhar dinheiro em casa: é realmente possível?

Foram mais de mil dias até agora trabalhando em casa. Engana-se quem pensa que tinha tudo planejado ou a certeza de que daria certo, tão pouco, que teria algo concreto em mãos. Engana-se quem pensa que a vida de uma pessoa que trabalha com home office são flores. Durante todo esse tempo, passei por momentos incertos, abandonei projetos, quis mandar currículo para ter algo fixo, pensei que não fosse suficiente e até precisei trabalhar com coisas que não estavam nos meus planos para conseguir pagar as contas. Nestes mil e tantos dias, aprendi que trabalhar em casa, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é confortável, não ficamos sentados assistindo televisão, esperando o dinheiro chegar. Pelo contrário, sua casa se torna seu trabalho, seus horários de descanso serão raros, seu trabalho não será valorizado, ah e não vamos esquecer do mais importante: é preciso se reinventar o tempo inteiro para conseguir se manter de pé.

O Minuto de Bobeira começou em 2016 e nunca passou pela minha cabeça que um dia ele poderia se tornar uma fonte de renda. Em 2017, meu marido saiu do emprego e decidimos arriscar trabalhar por conta própria. Na época, tinha alguns trabalhos com o blog, mas eles não cobriam nem metade das nossas despesas. Por isso, tivemos a ideia de vender pizza pré assada, como moramos em apartamento, essa foi a única alternativa que encontramos para complementar a nossa renda. Já tinha um pouco de experiência, porque meus pais já tiveram uma lanchonete. Então, foi uma solução perfeita para aquele momento, porque nos ajudou financeiramente e nos deu tempo para conseguir mais trabalhos e espaço com o blog.

Quando você decide trabalhar em casa, é preciso ter em mente mais de uma opção de trabalho. Afinal, até você começar, encontrar o seu eixo naquele trabalho, reconhecimento, clientes e conseguir gerar uma renda total com aquilo leva tempo. Se precisa de algo urgente, pode ser que você precise trabalhar com mais de uma coisa para conseguir se manter. Por isso, classifique alguns trabalhos que você se identifica e saiba fazer. No meu caso, tinha o blog, a pizza e sempre pensava em outras formas de gerar renda em casa.

Trabalhar em casa não é fácil, não é do dia para a noite, mas se você trabalhar com o que você gosta, já é meio caminho andado. Se você sabe fazer pizza e gosta de cozinhar, use isso para conseguir gerar renda. Se você sabe editar vídeos, tente encontrar jobs nesse meio. Se você sabe fazer unha, tente se aprimorar, ter ideias novas e comece o seu negócio. Se você gosta de gravar vídeos, faça um canal e comece a postar. Se gosta de tirar fotos, pense na possibilidade de fazer um curso para poder fotografar. Se você sabe fazer brigadeiro, pense em aprender a fazer mais de uma opção, assim pode vender para festas ou em caixinhas com opções gourmet.

Trabalhar em uma empresa não é simples. Trabalhar para a sua família não é simples. Da mesma forma, que trabalhar para você também não será simples. A sua força de vontade será a chave do seu sucesso. Quis ter um blog, e para que ele pudesse dar certo, precisei vender pizza. Quis desistir e mandar currículo, mas por persistir, consegui alcançar mais um sonho: ter uma loja online. Persistir me fez ver que apesar de não ter sido fácil, me reinventei, lutei alcancei, e que se continuar persistindo, poderei chegar aos meus sonhos. Se tivesse desistido, aonde estaria agora?

Por mais que seja difícil começar, saber o que fazer ou o que realmente dá certo, essa é uma fórmula que ninguém sabe. Aposto que todos os que trabalham em casa hoje jamais pensaram em ter isso como um trabalho, mas por terem apostado um dia, hoje colhem esses frutos. Se sua intuição te diz para fazer isso, se tem ideias para colocar em prática, tente e persista pelo menos uma vez. É clichê mais é verdade: mas vale tentar e não dar certo, do que viver com aquela voz te dizendo que você deveria ter feito.

Você já cogitou a ideia de trabalhar por conta própria? Se sim, no que iria investir? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

26 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *