
É hora de desprender-se de tudo aquilo que não te descreve..
Definitivamente, essa é a hora de desligar-se de tudo aquilo que não te descreve, de tudo aquilo que vai contra o que você acredita, de tudo aquilo que não te agrega, que te sufoca, que intoxica. Essa é a hora de esquecer os rótulos, os padrões de beleza, de se libertar de tudo aquilo que é vago. Essa é a hora de abandonar o orgulho, esquecer o rancor e aprender perdoar. Vocês perceberam que em questão de horas tudo pode ir por água abaixo, não é? Antes éramos livres para andar por onde quiséssemos, podíamos ir do shopping, ao rodízio de pizza, da loja de departamento, ao calçadão, do mercado à sorveteria, da sorveteria para o parquinho na praça. Hoje estamos presos e quando não estamos presos, estamos com medo de ir fazer as coisas mais básicas e essenciais. É nessa hora que eu me questiono sobre tudo o que fizemos até aqui. Será que valeu a pena todas as atitudes, toda a imensidão de sentimentos, todas as mudanças, todas as vezes que mudamos por alguém, toda as vezes que fizemos escolhas baseadas nos outros e não no que realmente queríamos? Será que a nossa história até aqui foi escrita da forma que deveria ter sido?
Engraçado pensar em tudo que foi tolerado até aqui, nas vezes em que engolimos sapos, em que deixamos de nos posicionar ou de fazer o que considerávamos certo. Nas tantas vezes que deixamos de colocar uma roupa por medo do que iriam falar. Nas vezes em que abrimos mão de simplesmente viver e ser repreendido. Nas vezes em que deixamos de seguir o nosso coração e fizemos algo porque tinha que ser feito. Essa é a hora de parar e se perguntar: valeu a pena? É dessa forma que você quer viver daqui para frente? Porque uma hora, esse caos irá chegar ao fim, e teremos a oportunidade de viver de uma forma totalmente diferente, ou continuar vivendo em modo automático.
De vez em quando, é preciso enxergar além daquela bolha que insistimos em permanecer. Se viver da forma que você vive te faz feliz, apenas viva. Se não, que não haja medo para mudar, para buscar aquilo que sempre sonhou, para viver aquilo que acredita. Não há tempo para incertezas, para viver no automático, para viver dentro de uma bolha onde nada acontece. Que a gente perda o medo da fazer a única coisa que estamos aqui para fazer: viver.
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


26 Comentários
Tay Ribeiro
Algumas vezes entramos em caixas, ou somos colocados dentro de uma, e ali é tão confortável e familiar que não temos o pq sair dali. Mas sempre precisamos sair da caixa e tentar coisas novas, ou fazer de forma diferente do habitual. Quando desprendemos dessas coisas, percebemos o que é liberdade
beijos
Kaila
Exatamente! ❤
monique
Falou tudo. É tempo de olharmos para dentro e analisarmos tudo que trazemos para nossa vida e ressignificar e deixar ir o que não é bom para a gente.
Kaila
❤
Lulu on the sky
Bela reflexão Kaila.
big beijos
Kaila
Obrigada, Lulu. ❤
Silvana Almeida Souza
Oi Kaila é que ás vezes o novo sempre assusta mas mudar muitas vezes nos faz bem, o sair da bolha acredito que é com o amadurecimento pra buscar novas alternativas e viver algo novo seja lá em que momento for da vida.
Beijos amei a reflexão.
http://www.silalmeida.com
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Lucimar da Silva Moreira
É verdade está na hora da gente desligar de tudo aquilo que não é bom pra nossa vida, pois essas coisas só fazem mal a nós mesmo, uma ótima reflexão pra refletir principalmente nos dias de hoje, bjs.
http://www.lucimarmoreira.com/
Kaila
Fiquei feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤
Pathy Guarnieri
Ótimo post, concordo com suas palavras.
Cores do Vício
Kaila
Que bom que gostou Pathy, fico feliz! ❤
Carol Sweet
Falou e disse! Não tem como viver na mesma bolha pra sempre, precisamos mudar caso tenha algo que nos incomode. Ter um posicionamento é fundamental para o ser humano, ninguém vai muito longe ficando em cima do muro. Não vale a pena deixar de viver algo ou fazer algo por alguém, ou por puro medo do que vão pensar.
Espero muiito que essa quarentena acabe logo e a gente tenha de volta a nossa liberdade de ir para onde quisermos.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Kaila
É isso, não podemos viver na mesma bolha, vivendo no automático para sempre! ❤
Leidiana Pereira
Adorei a reflexão Kai, eu sempre faço isso quando sinto que certas coisas me fazem mal ou não combinam comigo. E quando faço, me sinto bem mais leve.
Beijos.
Diário da Lady
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Juliana Ferreira
Como sempre, amo suas reflexões.
Beijos
http://www.pimentadeacucar.com
Kaila
Obrigada, viu? ❤
Rose
Como sempre com belas reflexões
Kaila
Obrigada, Rose! ❤
Bruna Ferreira
Já me questionei sobre muitas coisas na quarentena!
Mas uma coisa é certa, é um novo tempo para mudar, crescer e ser melhor que antes, nos questionarmos sobre a forma como estamos levando a vida e outras questões faz muito bem.
Amei o texto, beijoss <3 Primavera Agridoce ♥️♥️♥️
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Chris Ferreira
Oi Kaila, o medo nos aprisiona, nos cega. Mudar é bom, mas quando fazemos por nós mesmos, quando enxergamos que é isso que queremos. As atitudes feitas pelo outro e para o outro que não estão de acordo com a nossa essência vão pedir por novas mudanças logo ali na esquina. Vale sempre a pena a reflexão e a retomada do caminho.
Ótimo texto.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Kaila
Sem dúvida, Chris. Acho que as mudanças mais válidas e que realmente ficam, são aquelas que são feitas por nós, sem pensar em ninguém. ❤
Hanna Carolina
Que ótima reflexão! De uma hora para outra, vimos que a vida vale mais do que apenas fazer passeios corriqueiros. De repente o consumismo estava era escondendo sentimentos que nos pesavam bem mais, do que a dívida do cartão de crédito… =/
Vamos aproveitar esse tempo para refletir mais sobre o que fizemos, e o que queremos fazer de nossas vidas, para não serem vazias…
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Hanna! ❤