Se você permanecer no mesmo lugar, seus sonhos não acontecem.

Se não houvesse sol e chuva ao mesmo tempo, não existiria o arco-íris. Se não fossem regadas, as flores morreriam. Se aquela loja de roupas que você sempre compra, não tivesse começado de degrau em degrau, ela não seria o que é hoje. Se aquela maquiadora profissional que você admira não tivesse dado o primeiro passo, você não a conheceria hoje. Ninguém começa no topo. Ninguém começa sabendo de tudo. Ninguém começa fazendo perfeito. Se não corrermos atrás, os nossos sonhos não acontecem. Não adianta simplesmente querer e esperar que aquilo aconteça. É preciso entrar de cabeça, buscar fazer o melhor e se aprimorar conforme o tempo passa. Se não tentarmos, sempre teremos o não. Mas, se decidirmos tentar, o nosso não pode se transformar em um sim.

Qual é o seu maior sonho? Ser uma criadora de conteúdo, ter uma loja ou gravar vídeos? Ser professora, enfermeira ou veterinária? Fazer faculdade de moda, fisioterapia ou engenharia? Escreva em um caderno qual é ele. Em seguida, planeje o que você precisaria fazer para conseguir alcançar aquele sonho. Se você tem vontade de gravar vídeos, por exemplo, anote o que você tem, quais conteúdos você poderia criar e o que falta para aquele sonho se tornar realidade. Suponha-se que você precisa de uma câmera, então, o que você poderia fazer para conseguir uma?

Sonho lembra algo que não existe, algo que é muito distante. No entanto, se você construir pequenas metas, que se alcançadas, te farão subir os degraus que você precisa para alcançar um sonho que você tem, isso se torna mais fácil de ser conquistado. Por exemplo, quando comecei a criar conteúdos, não tinha condições para investir em uma câmera ou em um celular novo, então, usei os que eu tinha. Também não sabia construir um site do 0 ou qual era a melhor forma de começar o meu feed do Instagram. Mas, eu fiz, da forma que sabia fazer. Com o tempo, fui aprimorando as fotos, os vídeos, o conteúdo, o layout do blog. Até hoje, continuo aprimorando.

Infinitas possibilidades passarão por nós durante essa vida, no entanto, se não agarrarmos, elas somem e podem nunca mais voltar. Por mais que alguns sonhos pareçam mais distantes que outros, nenhum é impossível. Crie pequenas metas que o façam chegar mais perto, até que você consiga alcançá-los. Mas, nunca se permita viver uma vida no mesmo lugar. Não há nada mais dolorido que viver uma vida, e um dia olhar para trás e saber que você poderia ao menos ter tentado!

Você já alcançou algum sonho? Se sim, qual? Se não, qual sonho gostaria de alcançar?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

29 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *