Para o tempo passar depressa: 5 coisas para se fazer na quarentena

 Quantas vezes você acordou para trabalhar e desejou imensamente que você pudesse ficar em casa? Quantas vezes você quis ter mais tempo para ligar para os seus pais, para fazer uma receita ou para brincar com os seus filhos? Quantas vezes você quis dormir até tarde, ver filmes sem pensar nas responsabilidades ou ter tempo para meditar? Quantas vezes você quis organizar a casa com calma, cuidar de você ou simplesmente, não fazer nada? Os dias são corridos e a rotina consome, desgasta, fazendo com que deixemos de lado coisas simples que preenchem a alma. Uma coisa é fato: ninguém gostaria de estar em casa por conta do que tem acontecido. Se pudêssemos escolher, sem dúvida, gostaríamos de ter os nossos dias corridos de volta ao invés de uma doença. No entanto, poder estar em casa, é uma dessas oportunidades raras que temos de fazer tudo aquilo que no dia a dia acaba ficando em segundo plano.

Apesar de já trabalhar com home office com o meu marido e estar acostumada a ficar em casa, não pensei que seria tão difícil passar por esse momento. Acredito que muitos de nós acreditava que seria simples ficar alguns dias em casa, afinal, desejamos tanto isso no dia a dia, não é? Mas, eu entendo que não é o fato de precisar estar em casa que incomoda. É fácil ficar no aconchego do nosso lar, difícil é saber que estamos fazendo isso por estar acontecendo tudo isso no mundo. É fácil ficar em casa, difícil é saber que as contas irão chegar e nós não iremos poder fazer nada. Ficar em casa é simples, difícil é não saber quando tudo isso irá acabar. É hora de respirar fundo e pensar que isso não irá durar para sempre, se fizermos a nossa parte, esse caos terminará ainda mais rápido.

Para o tempo passar mais rápido, o que podemos fazer nessa quarentena? 

Que tal ver aqueles filmes e séries que estão há meses na sua lista e você não estava conseguindo assistir? Por aqui, estamos reservando um tempo todos os dias para ver um filme ou alguns episódios das séries que não terminamos. Para não ficar entendiante, cada dia um escolhe um filme ou uma série e caprichamos na hora de começar essa sessão cinema: tem refrigerante, tem pipoca e aquele docinho para deixar tudo ainda mais especial.

– Você tem duas semanas pela frente para poder cuidar de você, não desperdice essa oportunidade. Faça um planejamento semanal do que você pode fazer: na segunda-feira você pode fazer a unha, na terça-feira hidratar o cabelo, na quarta-feira aplicar uma máscara facial e assim por diante.

Organize a casa, da mesma forma que você pode fazer um planejamento para cuidar de si mesma, você pode fazer isso para organizar a sua casa. Tire um dia para lavar toda a roupa, outro para passar. Um dia para organizar os guarda-roupas e outro para organizar os armários da cozinha. Você também pode aproveitar para faxinar a casa ou para dar aquela limpa e tirar tudo o que você não usa mais.

– Mande mensagem para a sua família e amigos, nem sempre conseguimos ter tempo de ligar para todo mundo, responder todas as mensagens ou conversar com um amigo que faz tempo que não vemos, não é? Mas, agora nós temos esse tempo. Aproveite para fazer isso!

– Faça uma receita nova, eu amo cozinhar e no dia a dia, nem sempre consigo fazer uma receita nova ou tenho tempo de ficar na cozinha, com isso, acabo optando por fazer sempre algo mais rápido. No entanto, com a quarentena podemos ter essa oportunidade de fazer algo novo e especial. Por aqui já rolou pizza de frigideira, bolo de chocolate, pastel e até lasanha, rs!

– Faça exercícios, essa é a hora de começar a sair do sedentarismo. Na internet você pode encontrar várias opções de exercícios que você pode fazer em casa e que funcionam até mesmo se você mora em apartamento e não tem muito espaço. Zumba, alongamento e hit, são apenas algumas das milhares de opções que você encontra!

Descanse. Não é hora de se cobrar. Não é hora de querer fazer mil e uma coisas. Eu sei que é difícil, mas aproveite esse tempo para descansar o seu corpo e a sua mente. Permita-se acordar mais tarde. Permita-se deitar e ver um filme sem pensar em nada. Permita-se cozinhar sua comida favorita sem pressa. Fique com seus filhos, com seu marido, com os seus pais. Isso não irá durar para sempre e pode ser que muitas coisas que você pode fazer agora, podem ficar em segundo plano outra vez, quando tudo se normalizar.

O que você tem feito na quarentena que normalmente você não faz? Conta pra gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

41 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *