Rotina de cuidados com a pele de manhã e à noite: como é a minha?

Existem três tipos de pessoas: aquelas que mal acordam e já pegam o celular para ver as redes sociais, aquelas que acordam em cima da hora pra ir para o trabalho ou para resolver alguma coisa e saem de casa sem pensar em mais nada e aquelas que acordam e tiram um tempo para se cuidar, seja praticando exercícios, seja meditando, cuidando da pele, ou fazendo qualquer outra coisa. No mundo ideal, deveríamos ser as três pessoas em uma só. Mas, sabemos que nem sempre isso é possível. Seja por conta dos nossos horários, dos compromissos da nossa semana, da nossa rotina turbulenta, sempre abrimos mão de alguma coisa para conseguir dar conta de tudo. O engraçado é que nós sempre deixamos alguma coisa que seria para nós para trás, como hidratar o cabelo, cuidar da pele, fazer uma massagem ou até mesmo descansar. Se isso tem acontecido na sua rotina, é importante parar e se planejar melhor, porque assim como todas as outras coisas, também devemos ser prioridade.

como cuidar da pele

É raro quem consegue ter tempo de sobra. É raro quem trabalho o dia todo e tem ânimo para fazer mais mil e uma coisas quando chega em casa. É raro quem consegue dar conta de tudo. No entanto, é importante se colocar como uma prioridade e cuidar de você da mesma forma que você cuida das suas contas, dos seus filhos, da sua casa. Você precisa desse tempo para você, eu preciso, todas nós precisamos. Já deixei por diversas vezes de cuidar de mim por conta da correria, mas para isso não acontecer mais, comecei a usar produtos práticos, que não precisam de muito tempo para serem aplicados e que funcionam.

Uma das maiores mudanças na minha rotina de pele é que deixei de usar produtos convencionais e passei a usar apenas produtos naturais. O porquê disso é simples: os produtos convencionais costumam ter parabenos, petrolatos e agrotóxicos, que aumentam o risco de irritações na pele, e que acabam poluindo e desequilibrando a natureza. Já os produtos naturais, são biodegradáveis, não são testados em animais, não contém corantes e nem fragrâncias artificiais.

Quais são meus cuidados com a pele de manhã?

Acredito que minha rotina logo quando acordo é parecida com a de muita gente: acordo, escovo os dentes, lavo meu rosto, aplico um hidratante e um protetor solar e começo meu dia. Apesar de ser uma rotina tradicional, o que mudou na minha foram os produtos que uso em cada um desses passos. Todo mundo lava o rosto de manhã, mas ao invés de usar um sabonete tradicional, procurei usar um sabonete específico para o meu tipo de pele, que irá proporcionar o que ela precisa, trazendo benefícios para a sua saúde. O que tenho usado é o May Chang da Terral, que é um sabonete que tem propriedades tônicas e adstringentes, que proporcionam uma ação equilibrada sobre a pele. Ele pode ajudar no tratamento da acne e da tonificação dos tecidos.

Depois de lavar o meu rosto com o sabonete, aplico um hidratante, e o que tenho usado é o Patchouli Dark, também da Terral. Esse creme tem ação tônica e regeneradora das células, em sua composição encontramos o óleo de neem, que é eficaz no tratamento de doenças de pele como eczemas, psoríase, erupções cutâneas e feridas, o o óleo de semente de uva possui alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas C, D, E e beta caroteno, que fortalecem a pele e lhe dão elasticidade. Depois de aplico o creme hidrante, finalizo com o protetor solar.

Quais são meus cuidados com a pele à noite? 

Depois da correria do dia a dia, o que menos temos é ânimo para fazer muita coisa à noite, não é? Por isso, os meus cuidados são feitos na hora do banho. Durante o banho, uso novamente o sabonete May Chang da Terral, para limpar a pele e até mesmo para retirar a maquiagem. Em seguida, uso um esfoliante – faço esse passo uma vez na semana ou uma vez à cada quinze dias. Depois do banho, é regra usar um hidratante facial para fechar bem o dia, e o que uso à noite é o creme facial de Gerânio da Terral.

O creme facial de Gerânio da Terral é feito com óleo de macadâmia, que dá um up na saúde e aspecto da nossa pele. Em sua composição também encontramos a calêndula, que ajuda a aumentar o colágeno, o gerânio que é conhecido como o óleo da felicidade, porque ele regulariza os hormônios femininos, ajudando em momentos como a TPM e a menopausa.

Minha rotina se baseia em passos básicos, que se feitos todos os dias e com os produtos certos, funcionam. Ela é feita somente com produtos naturais – aprendi que não tem nada melhor que poder usar um produto que você lê o rótulo e consegue entender e conhecer tudo que está ali, essa é a única forma que temos de saber o que realmente estamos aplicando no nosso rosto. Por último, é que ela é feita de forma prática e sem gastar muito tempo, ou seja, mesmo naqueles dias bem corridos, consigo cuidar da minha pele e nunca abrir mão de mim mesma.

Qual é a sua rotina de cuidados de manhã e à noite? Conta pra gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

48 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *