
Rotina de cuidados com a pele de manhã e à noite: como é a minha?
Existem três tipos de pessoas: aquelas que mal acordam e já pegam o celular para ver as redes sociais, aquelas que acordam em cima da hora pra ir para o trabalho ou para resolver alguma coisa e saem de casa sem pensar em mais nada e aquelas que acordam e tiram um tempo para se cuidar, seja praticando exercícios, seja meditando, cuidando da pele, ou fazendo qualquer outra coisa. No mundo ideal, deveríamos ser as três pessoas em uma só. Mas, sabemos que nem sempre isso é possível. Seja por conta dos nossos horários, dos compromissos da nossa semana, da nossa rotina turbulenta, sempre abrimos mão de alguma coisa para conseguir dar conta de tudo. O engraçado é que nós sempre deixamos alguma coisa que seria para nós para trás, como hidratar o cabelo, cuidar da pele, fazer uma massagem ou até mesmo descansar. Se isso tem acontecido na sua rotina, é importante parar e se planejar melhor, porque assim como todas as outras coisas, também devemos ser prioridade.
É raro quem consegue ter tempo de sobra. É raro quem trabalho o dia todo e tem ânimo para fazer mais mil e uma coisas quando chega em casa. É raro quem consegue dar conta de tudo. No entanto, é importante se colocar como uma prioridade e cuidar de você da mesma forma que você cuida das suas contas, dos seus filhos, da sua casa. Você precisa desse tempo para você, eu preciso, todas nós precisamos. Já deixei por diversas vezes de cuidar de mim por conta da correria, mas para isso não acontecer mais, comecei a usar produtos práticos, que não precisam de muito tempo para serem aplicados e que funcionam.
Uma das maiores mudanças na minha rotina de pele é que deixei de usar produtos convencionais e passei a usar apenas produtos naturais. O porquê disso é simples: os produtos convencionais costumam ter parabenos, petrolatos e agrotóxicos, que aumentam o risco de irritações na pele, e que acabam poluindo e desequilibrando a natureza. Já os produtos naturais, são biodegradáveis, não são testados em animais, não contém corantes e nem fragrâncias artificiais.
Quais são meus cuidados com a pele de manhã?
Acredito que minha rotina logo quando acordo é parecida com a de muita gente: acordo, escovo os dentes, lavo meu rosto, aplico um hidratante e um protetor solar e começo meu dia. Apesar de ser uma rotina tradicional, o que mudou na minha foram os produtos que uso em cada um desses passos. Todo mundo lava o rosto de manhã, mas ao invés de usar um sabonete tradicional, procurei usar um sabonete específico para o meu tipo de pele, que irá proporcionar o que ela precisa, trazendo benefícios para a sua saúde. O que tenho usado é o May Chang da Terral, que é um sabonete que tem propriedades tônicas e adstringentes, que proporcionam uma ação equilibrada sobre a pele. Ele pode ajudar no tratamento da acne e da tonificação dos tecidos.
Depois de lavar o meu rosto com o sabonete, aplico um hidratante, e o que tenho usado é o Patchouli Dark, também da Terral. Esse creme tem ação tônica e regeneradora das células, em sua composição encontramos o óleo de neem, que é eficaz no tratamento de doenças de pele como eczemas, psoríase, erupções cutâneas e feridas, o o óleo de semente de uva possui alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas C, D, E e beta caroteno, que fortalecem a pele e lhe dão elasticidade. Depois de aplico o creme hidrante, finalizo com o protetor solar.
Quais são meus cuidados com a pele à noite?
Depois da correria do dia a dia, o que menos temos é ânimo para fazer muita coisa à noite, não é? Por isso, os meus cuidados são feitos na hora do banho. Durante o banho, uso novamente o sabonete May Chang da Terral, para limpar a pele e até mesmo para retirar a maquiagem. Em seguida, uso um esfoliante – faço esse passo uma vez na semana ou uma vez à cada quinze dias. Depois do banho, é regra usar um hidratante facial para fechar bem o dia, e o que uso à noite é o creme facial de Gerânio da Terral.
O creme facial de Gerânio da Terral é feito com óleo de macadâmia, que dá um up na saúde e aspecto da nossa pele. Em sua composição também encontramos a calêndula, que ajuda a aumentar o colágeno, o gerânio que é conhecido como o óleo da felicidade, porque ele regulariza os hormônios femininos, ajudando em momentos como a TPM e a menopausa.
Minha rotina se baseia em passos básicos, que se feitos todos os dias e com os produtos certos, funcionam. Ela é feita somente com produtos naturais – aprendi que não tem nada melhor que poder usar um produto que você lê o rótulo e consegue entender e conhecer tudo que está ali, essa é a única forma que temos de saber o que realmente estamos aplicando no nosso rosto. Por último, é que ela é feita de forma prática e sem gastar muito tempo, ou seja, mesmo naqueles dias bem corridos, consigo cuidar da minha pele e nunca abrir mão de mim mesma.
Qual é a sua rotina de cuidados de manhã e à noite? Conta pra gente!
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


48 Comentários
Wanessa de Almeida
Não conhecia esses produtos, gostei de saber da sua rotina.
A minha é bem simples lavo pela manhã e a noite com o mesmo sabonete, ou alterno com outros que já uso. Pela manhã passo protetor solar, já a noite hidrato.
bjs http://www.diadebrilho.com
Kaila
Fiquei feliz por você ter gostado de saber da rotina, viu? ❤
Pathy Guarnieri
Não conheço a marca, mas os produtos parecem ótimos!
Beijo.
Cores do Vício
Kaila
Fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤
Hanna Carolina Lins de Paiva
Oi Kaila, minha rotina de cuidados está bem parecida com a sua, especialmente por conta de uma acne hormonal que me apareceu no ano passado. Mas acho que o que mais tenho problemas nos últimos dias tem sido encontrar um hidratante que mantenha minha pele mais equilibrada, viu? Eu sempre compro os que são para pele mista/oleosa, mas minha pele parece que mina mais óleo ainda… =s
Vou testar os da Terral, quem sabe dão certo no meu rosto.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Kaila
Testa sim, minha pele é mista/oleosa e eles não a deixam mais oleosa que o normal. ❤
Carol Sweet
Também sou adepta a uma rotina mais rápida de cuidados com a pele e mais natural, sem muitos passos e muitos produtos. Esses que você está usando parecem ser ótimos, fiquei morrendo de vontade de experimentar.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Kaila
Sem dúvida, vale a pena conhecer e testar! ❤
Luiza Helena Vieira
Queria ser mais cuidadosa com a pele, mas sou péssima nessas rotinas!
Beijos
Balaio de Babados
Kaila
Só tem um jeito: comece. Depois que você começar a cuidar da sua pele isso se torna um hábito e você não para mais! ❤
Denise Crivelli Nascimento
Oi
hidratante facial eu tenho aqui, meu sabonete acabou e preciso comprar um novo, é sempre bom ler seus postes sobre cuidado com a pele.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Kaila
Fico feliz por gostar dos posts, Denise! ❤
Gabriele Rafaela
Que produtos maravilhosos. Não conhecia dessa marca!
Ótima resenha sobre sua rotina, bem explicado!
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Raquel Santos
Oiê não conhecia,mas adorei a resenha ,a embalagem também é super bonita.
Kaila
Que bom que gostou Raquel, fico feliz! ❤
Juliana Ferreira
Minha rotina de manhã também lavo o rosto com sabonete próprio, hidratante e protetor solar, bem parecida com a sua, amei conhecer esses produtos, achei bem interessante, querendo muito conhecer produtos naturais assim e seus benefícios.
Beijos
http://www.pimentadeacucar.com
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Lulu on the sky
Adorei esses produtos parecem ser muito bons. Gostei da sua resenha
big beijos
Kaila
Vale a pena conhecer e testar! ❤
Camila Faria
Ah, essa mudança para produtos naturais é maravilhosa Kaila! Eu também sou super seletiva com os produtos de beleza e de pele que eu uso, estou sempre conferindo os ingredientes e princípios ativos! :*
Kaila
É super importante nos atentarmos a isso, né? Não tem nada melhor que usar produtos naturais na nossa pele! ❤
Joana
Infelizmente sou muito preguiçosa para cuidados de pele… Mas tenho melhorado 🙂
http://blogda-joana.blogspot.com/
Kaila
Isso já é um avanço! ❤
Thais Pereira Terra
Nossa, adorei saber. Não conhecia esses produtinhos. Eu tenho algumas coisas que eu uso, mas tenho andado com preguiça na última semana e não tenho feito nada.
https://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Kaila
Fiquei feliz por você ter gostado, Thais! ❤
Liliane
Olha eu confessor que sou mto indisciplinada. Começo bem depois, paro.
Mas todos os dias ao acordar lavo o rosto com sabonete específico e estou tentando passar protetor solar regularmente.
Beijos
Lily’s Nail
Kaila
Faz um passo de cada vez, até que eles entrem por completo na sua rotina! ❤
Alessandra Leyanne Oliveira Lopes
Se eu te contar que nem tenho uma rotina de cuidados, você chora kk. Preciso urgentemente reparar isso.
Beijos
Imersão Literária
Kaila
Comece aos poucos, ao longo do tempo, isso se torna um hábito! ❤
Simone Benvindo
Realmente não tem nada melhor do que produtos naturais, amei as dicas
Kaila
Que bom que gostou Simone, fico feliz! ❤
Luana Souza
Uma rotina de cuidados é muito importante né? <3 eu adoro, mas confesso que bate a preguiça hahah
Não conhecia esses produtos.
beijos
http://www.blogbelezamake.com
Kaila
Simm, faz toda a diferença! ❤
Vacieni
Que bacana conhecer sua rotina e seus produtinhos de todo dia, confesso que preciso passar a fazer isso também.
Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Vacieni! ❤
Chris Ferreira
Oi Kaila, estou na segunda categoria e preciso ir para a terceira. Muito obrigada pelo incentivo com o seu post falando da importância de tratar a pela e dando dicas desses produtos
beijos
Chris
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Chris! ❤
Bruna Domingos
Eu não conhecia o produto, eu preciso também tirar um tempinho para cuidar da minha pele. Adorei a dica, Kaila ♥
Beijo
http://www.leiapop.com/
Kaila
Que bom que gostou, fico feliz Bruna! ❤
Mary Soeiro
Oii
Não conhecia os produtos, mas adorei a indicação e já gostaria de testa-los.
Beijos
byglamour.com
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Priih
Oi Kaila, tudo bem?
Eu costumo usar os mesmos produtos de manhã e à noite, mas à noite intercalo com ácido para marca de acne.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Kaila
Oi Prih, tudo bem e você? Adorei conhecer a sua rotina! ❤
Luana
pra correria tem que ser prático né?
eu tenho mil e uma sheet masks e outras mil de argila e não sei o que mais! e estão paradas pq na correria, só lavo o rosto e hidrato!
mas quando sobra um tempinho, aí me jogo nas masks!
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Simm, aqui só consigo fazer se for prático! ❤
Gleicy Haner
Também gosto de rotinas de skin care rápidas, do contrário fico com preguiça de fazer, Atualmente uso apenas sabonete facial para limpeza, hidratante facial e protetor solar, algumas vezes uso argila mais ou menos de quinze em quinze dias.
Amei a sua rotina, e a dica de usar produtos mais naturais
Beleza Nerd
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤