Pó translúcido: o que é, como usar e como não estourar no flash!

Pó translúcido, pó compacto ou pó banana: qual é o melhor para selar a base e o corretivo? Essa é uma pergunta frequente no mundo da beleza, são tantas as opções que temos, que é realmente difícil saber qual é a melhor entre elas. Mas, afinal de contas, qual é a diferença entre um e o outro? O pó compacto é o mais famoso entre eles, sua textura firme e acabamento intenso, são perfeitos para quem gosta de uma pele elaborada. O pó banana é soltinho e tem uma textura super fina, porém, concentrada, que proporciona um acabamento natural para a pele. O diferencial dele é que a sua cobertura é mais amarelada. Já o pó translúcido matifica a pele e ajuda a segurar a oleosidade por mais tempo, sua textura é ultrafina e seu acabamento é natural. O diferencial dele para os outros dois pós é que ele não tem cor, podendo ser usado para todos os tipos de pele.

pó translúcido o que é

Não existe o melhor pó ou o pior, existe aquele que funciona para a sua pele. Apesar de muitas pessoas ficarem com um pé atrás com o pó translúcido ele é o que mais funciona em mim. O pó translúcido é uma versão atualizada do famoso pó de arroz que as nossas avós usavam, esse pó é ultrafino e não tem cor. Acontece que quando ele surgiu, muitas pessoas erraram na mão e ficaram com a cara literalmente branca, principalmente, nas fotos. Por isso, até hoje, as pessoas tem o receio de usar esse produto. O pó translúcido não irá te deixar marcada se você usá-lo da forma certa, pelo contrário, dentre as três opções de pós que temos, esse é o que proporciona o efeito mais natural, basta saber aplicá-lo.

Como usar o pó translúcido?

O segredo para aplicar esse pó é não deixar que ele se concentre, nem acumule nas linhas de expressão e esfumar bastante. Gosto de usar uma esponjinha, daquelas em triângulo, para depositar esse pó nas áreas que quero selar, normalmente, é mais na zona T do rosto. Deposito o produto e depois uso um pincel daqueles redondos, bem fofinhos, e vou ”varrendo” esse pó, em movimentos circulares, até que ele fique bem suave e natural.

como usar pó translúcido

Como o pó translúcido pode ser usado na maquiagem?

Esse é um produto versátil, podendo ser usado de várias formas diferentes. O mais comum é selar a pele com o pó translúcido, fazendo com que a maquiagem dure mais, e o excesso de oleosidade seja controlado. Mas você também pode usar esse pó para outras finalidades, por exemplo, sabe aquele batom que você ama, mas que tem a cobertura cremosa? Para deixá-lo matte, basta aplicar uma camada fina do pó translúcido por cima: a cor permanece a mesma, mas a cobertura fica opaca. Sabe aquele corretivo que craquela abaixo dos olhos? Use um pouquinho desse pó para selar, ele irá preencher os sulcos na pele, deixando a região mais lisinha e evitando que o corretivo fique craquelado. Ah, ainda não acabou, ele também pode ajudar a dar mais volume para os cílios. Basta aplicar um pouco de pó nos cílios entre as camadas de máscara e pronto.

pó translúcido estoura no flash

Como evitar que o pó translúcido estoure no flash?

Aparecer nas fotos com a maquiagem esbranquiçada é uma situação que ninguém quer passar, os vilões mais comuns nessa hora, são a base da cor errada e o pó translúcido. No entanto, seguindo alguns truques básicos, você não vai precisar ficar receosa ou com medo de que isso aconteça com você.

– Teste o produto antes de comprar: na hora de escolher o seu pó translúcido, aplique um pouquinho na sua pele para ver o efeito. Se ele ficar meio esbranquiçado, provavelmente, seu rosto vai ficar branco nas fotos. O ideal é que o pó translúcido fique invisível, se ele ficar, pode comprá-lo sem medo.

como aplicar o pó translúcido

– Esfume bem o pó, o segredo desse pó é a forma como você o aplica e o esfuma. Algumas pessoas exageram na quantidade, para selar melhor a maquiagem, porém, isso não garante o melhor resultado. O melhor é esfumar bem o pó e evitar que ele fique acumulado em algumas partes do rosto.

– Antes de finalizar a maquiagem, tire uma foto com flash. Se puder, tire uma foto antes de finalizar a maquiagem com o flash e se possível, com uma luz amarela. Dessa forma, você irá ver se o pó ficou marcado ou não. Caso tenha ficado, esfume mais um pouco para se livrar do efeito fantasminha.

Qual é o seu favorito: o pó compacto, o pó banana ou o pó translúcido?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

28 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *