Por que você deveria investir em uma sandália Birken?

Em 1897, Konrad Birkenstock – neto de Johann Adam, desenhou o primeiro modelo de Birkenstock, um sapato projetado para ser o mais confortável possível. Com o intuito de obter financiamento para sua marca, o jovem viajou para a Alemanha e Áustria para promover sua criação. Quando a Primeira Guerra Mundial começou, em 1914, ele decidiu trabalhar para o hospital de Frankfurt, criando modelos de sapatos adequados para os soldados. Mais do que nunca, a marca Birkenstock se voltava no conforto. Ele interrompeu a tecnologia de fabricação de calçados e até mesmo abriu uma escola em 1932 para treinar especialistas. Gradualmente, a reputação dos sapatos Birkenstock e seu conforto – conquistado com longos anos de estudos sobre a anatomia do pé – se estendem para além das fronteiras, e a marca alemã passou a existir em mais de oitenta países.

birken

Em 1997, aconteceu uma revolução quando a Birkenstock apareceu aos pés de modelos dos desfiles de Narciso Rodriguez e Paco Rabanne. Depois disso, as mulheres passaram a abrir mão dos dolorosos saltos agulhas e abraçaram o conforto. A verdadeira chave para o sucesso da Birkenstock é que eles souberam incorporar a criatividade das marcas e personalidades às quais se associa, preservando os seus valores originais.

Lembro que conheci esse modelo há uns dez anos atrás, porém, naquela época elas eram conhecidas como ”papetes”. Usava esse sandália para tudo: para ir para escola, para resolver as coisas no dia a dia, para ficar em casa, ela se tornou, sem exageros, o único calçado que eu usava. Depois ela simplesmente sumiu das lojas, e não conseguia encontrar outro modelo em lugar nenhum, como a minha já estava bem gasta, acabei parando de usar. Fiquei vários anos sem encontrar essa sandália, até que para a minha felicidade, encontrei não um, mas vários modelos de Birken, de várias cores diferentes na Dedmar Calçados. Nem preciso dizer que pirei, né?

birken

Por quê você também deveria ter uma Birken? 

– Ela foi criada para ser confortável e prática, o neto de Johann Birkenstock inventou a palmilha curvilínea, que acomoda ainda melhor o pé. Ou seja, você pode andar o dia inteiro, sem sentir dor ou desconforto, com a sua Birken. Ela não machuca em nada e é muito confortável.

– Ela é básica, é impossível não querer usar a sua Birken, principalmente em combinações mais simples, para o dia a dia. Como ela é um símbolo do conforto, é fácil encontrar peças que conversam com essa proposta, resultando em looks super confortáveis, práticos e cheios de estilo. Qualquer calça, short, saia e uma blusa básica, já estão perfeitos para serem usados com ela!

– É barata, eu não sei vocês, mas eu prefiro investir em sandálias assim, do que em chinelos tradicionais. Além de usar mil vezes mais, consigo criar looks mais descolados e modernos, sem abrir mão do conforto e da praticidade que preciso. E o melhor é que essas sandálias tem um custo muito viável, não acredita? Corre na Dedmar Calçados e confira!

Como usar?

Se existe um estilo perfeito para ser combinado com uma Birken, esse estilo é o casual. Mesmo sendo algo básico, com alguns truques como dobrar a barra da calça, apostar nos acessórios ou amarrar uma camiseta na cintura, podem deixar o seu look mais descolado e moderno, trazendo um diferencial que irá conversar e combinar com a sua sandália.

Vocês já usaram a Birken ou a papete, como também é conhecida?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

28 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *