6 coisas que são mais baratas se você comprar online

Enquanto acontecia a criação do videocassete, as primeiras grandes conquistas técnicas da televisão com transmissão à cores no Brasil e a União Soviética pousava um satélite em Vênus, alguns membros e funcionários da universidade de Stanford e do Mit usavam a ARPANET – que é como se fosse a ”mãe” da internet que conhecemos – desenvolvida pelo Departamento de Defesa dos EUA – para se comunicarem entre si. Essa possibilidade de comunicação em rede criou alguns experimentos, dentre eles o e-mail. Essa tão conhecida e usada até hoje, forma de se comunicar, foi criada em 1971, por Ray Tomlinson. Pouco depois, em 1979, Michael Aldrich, apareceu e apresentou um projeto incrivelmente revolucionário para a época: um sistema que permitia fazer compras online através de uma televisão modificada.

Jane Snowball, foi pioneira no mundo quando decidiu fazer uma compra pela internet a partir de sua própria casa, em junho de 1984. Ela não usou nenhum computador, mas sim, seu controle remoto e seu Videotex. É estranho pensar que há algumas décadas atrás não era comum comprar online e receber aqueles produtos em casa, porque atualmente, isso faz parte da nossa rotina, da nossa vida. O número de pessoas que não compram online é extremamente pequeno e não é por menos, comprar pelo computador ou pelo celular, sem sair de casa não é apenas confortável, como permite que tenhamos acesso a um número muito maior de produtos, com uma variedade ampla e preços que oscilam muito. No entanto, ao mesmo tempo que essa ferramenta pode ser a nossa melhor amiga, ela também pode ser nossa pior inimiga se não soubermos usa-lá.

Faço parte do time de pessoas que compram tudo pela internet, sem exceção, minha lista vai desde roupas e calçados, até comida. O por quê disso é simples: não preciso sair de casa, consigo parcelar em mais vezes, consigo achar o produto que quero em lojas diferentes com preços diferentes, o que na maioria das vezes, me faz pagar mais barato, consigo usar cupom de desconto que me faz economizar ainda mais e de quebra, ainda encontro produtos diferentes daqueles que normalmente encontraria em lojas físicas.

como economizar comprando online

Quais são as 7 coisas que são mais baratas se comprarmos online?

Eletrônicos, comprar uma televisão, um computador ou um celular novo não é uma tarefa simples. Além da variedade ser enorme, os preços desses produtos também oscilam muito. Quando escolhemos comprar online, encontramos o celular, televisão ou computador que queremos em lojas diferentes, que não variam apenas o preço como a garantia e as políticas de devolução – caso você escolha errado. Além disso, é mais fácil comparar produtos e marcas virtualmente e você ainda pode usar os cupons de desconto para deixar sua compra ainda mais barata.

Maquiagem, não sei nem dizer qual foi a última vez que comprei alguma maquiagem em loja física. Como moro em uma cidade do interior com no máximo duas lojas que vendem maquiagem, é muito difícil encontrar variedade e preços mais em conta por aqui. Por isso, a única solução é comprar online. E para mim, não tem nada melhor, visto que consigo encontrar uma variedade gigantesca de produtos, com um preço mais viável do que se fosse comprar em uma loja física da minha cidade.

Roupas e calçados, esses dois itens seguem a mesma linha das maquiagens, quase não encontro opções por aqui e quando encontro o preço não é tão viável. Outro ponto que me faz preferir comprar online é que já encontrei a mesma peça que experimentei na loja física, por um preço muito mais baixo na loja virtual daquela mesma marca. Além de conseguir parcelar em um número de vezes maior pelo site. Ou seja, é sempre importante pesquisar e não comprar por impulso.

Comida, não, você não leu errado. Esse tópico não é nem pelo preço, mas pela variedade. Muitas coisas que não encontramos com facilidade, pode ser facilmente compradas em lojas online. Por exemplo, eu amo comprar snacks e barrinhas de nuts saudáveis, mas dificilmente encontro nos mercados da minha cidade, enquanto em lojas online o que não falta são opções.

Perfume, se tem uma coisa que só compro online essa coisa é perfume. Já tentei comprar de pessoas que revendem perfumes e todas as vezes que fiz isso, paguei quase o dobro do preço. Enquanto, online consigo comprar perfumes – principalmente importados – por um preço mais viável, parcelando em mais vezes e com a segurança de aquele perfume é original. Sempre pesquiso sobre as referências da loja, se ela tem todos os selos de segurança e até hoje, nunca passei nenhum perrengue por comprar assim. Inclusive, da última vez, comprei na Sofisticada e amei, fica a indicação para vocês.

E vocês, são do time que compram tudo online ou preferem comprar em lojas físicas? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

38 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *