Existe biquíni perfeito para cada tipo de corpo?

Eu sei, é difícil ouvir alguém dizer que aceita o corpo como ele é e não entender o que é aquilo, porque você não se sente assim em relação ao seu. Eu sei, não é fácil ver pessoas padronizadas, dizendo que você precisa se aceitar como você é. Eu sei, não é simples ver marcas ditando tendências, e você não encontrar o seu número naquela peça. É fácil ver todo mundo na rede social feliz, em fotos todo mundo tem um melhor ângulo e editores para deixar o corpo como quer. É preciso entender que todo mundo cedo ou tarde já se sentiu inseguro com o que viu no espelho e que não é errado se sentir assim. Eu também já me senti assim, e sei que vou me olhar no espelho e me sentir assim outra vez. Nós fomos criadas para viver dentre alguns padrões: barriga zero, bunda grande e cintura fina. Quando não preenchemos esses requisitos, a gente se frustra, pensa que não é suficiente e se sente infeliz com o reflexo que a gente vê no espelho. Mas, até quando será assim?

biquini estampado

 Quando estiver andando na rua, olhe ao seu redor e tente olhar para as pessoas, duvido que você encontre alguém com o mesmo corpo, com o mesmo cabelo, do mesmo jeito. Ninguém é igual a ninguém. Demorou muito até que eu pudesse entender que o problema não está nos padrões, não está na minha forma física, tão pouco nas roupas que não me servem. O problema morava em mim. Eu queria ter a cintura x, o cabelo y e o bumbum h. Se minha cintura, meu cabelo e meu bumbum não fossem dessa forma, eu me sentia mal em qualquer roupa, tudo que eu pensava era que eu não era suficiente e que queria ser diferente.

Engraçado, que hoje eu tenho o mesmo corpo, peso muito mais e não me sinto assim. Tudo está na nossa mente e na forma como a gente se vê. Se você for x, mas se ver como y, nada irá tirar da sua cabeça que você é y, e você se sentirá mal. Não é o cropped que só pode ser usado em barriga chapada. Nem o short que só pode ser usado por quem não tem celulite. Tão pouco, o biquíni que só pode ser usado por quem tem o corpo perfeito. Porque se fosse assim, ninguém usaria nada, porque perfeição não existe.

biquini

Colocar um biquíni e me sentir bem, confortável e sem pensar que as pessoas estão reparando em mim ou qualquer outra coisa, parecia ser impossível na minha cabeça. Mas, depois de muito tempo, posso dizer que consegui. Quando isso aconteceu, percebi que o problema não era o biquíni, e sim, os meus pensamentos. Você pode vestir o biquíni mais lindo, que mais modela o corpo, se sua auto estima não estiver bem, você não se sentirá bonita com ele. Da mesma forma, que você pode colocar o biquíni mais simples que você tem, que se você estiver bem com você mesma, você se sentirá a mulher mais linda do mundo nele. Depois que entendi que é os nossos pensamentos que precisam mudar, e que é a gente que faz a nossa moldura, pude finalmente, me sentir extraordinária por ser como sou.

E o que parecia ser impossível, se tornou possível e mais: depois que comecei a me sentir segura comigo mesma, pude me abrir para conhecer novas coisas. Inclusive, para comprar biquínis. E se tem um modelo que me completa é os da Tropicali Beachwear. Eles são inspirados em nossa diversidade cultural, suas estampas representam as referências inspiradoras do Brasil. Nessa terra tupiniquim que vivemos, suas cores e formas foram representadas perfeitamente em forma de biquínis para as várias mulheres que habitam em cada uma de nós. A tropicalidade brasileira é um luxo só, para todos os tipos de mulheres. E você precisa disso tudo em um biquíni só seu!

Como vocês se sentem em relação à vocês mesmas? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

82 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *