Look no provador: camisa cropped com calça destroyed e bota

Chegava a ser clichê: toda vez que recebia meu salário no quinto dia útil do mês, corria para as lojas de departamento para comprar algumas coisas. Lembro como se fosse ontem como foi minha primeira compra, estava entusiasmada por estar indo gastar meu primeiro salário, fruto do meu esforço, e comprei uma calça que tinha um elástico no bumbum – que vestia perfeitamente mal – e uma blusa regata do Mickey. No outro mês, comprei meu look de guerra, que era uma calça de couro eco, com uma blusa bem cavada com estampa de coração – até hoje não sei como elas não andaram sozinha, porque eu as usava demais. No terceiro mês, decidi que queria comprar uma sandália de salto alto, como era a minha primeira sandália comprei a com o salto mais alto que tinha na loja – a alegria durou pouco, porque como ela era muito alta, nunca a usei. Relembrei desses momentos e refleti sobre como nós mudamos ao longo do tempo e como coisas que parecem singelas, conseguem eternizar cada uma de nossas metamorfoses.

Vestir essas roupas me fez entrar em uma cápsula do tempo que me levou para a época em que tinha quatorze, quinze anos. Sempre fui apaixonada por este estilo: roupas mais largas, que não marcam tanto o corpo, em tons mais escuros e com essa pegada destroyed. Quando provei essa, fiquei apaixonada logo de cara. Diria que ela descreve três fases pelas quais já passei: a primeira é a calça destroyed, que demonstra um pouco da minha fase rebelde da minha pré-adolescência, uma sensação de liberdade, que me fazia sentir que eu podia ser quem eu quisesse ser. Já a camisa, demonstra esse lado, de uma forma mais moderna, ela me faz sentir segura e me deixa livre para explorar novas possibilidades. Enquanto, a bota, é a união dessas duas fases, sendo um equilíbrio e estando comigo em todos os momentos.

Peças como essas, formaram meu guarda-roupa desde aquela época, até os dias de hoje. Quando visto uma roupa nesse estilo, me sinto realmente em ”casa”, como se o que eu visse refletido no espelho fosse realmente eu. Além dessa combinação com a camisa, experimentei essa calça com uma blusa básica, que ornou super bem com a combinação. Um dos motivos pelos quais amo comprar calça chamativa é esse, você pode colocar qualquer blusa simples que a composição fica linda. Da mesma forma, que você pode usar a blusa ou a camisa com qualquer outra parte inferior, como saia, short e até com uma jardineira.

Vocês gostam de looks nesse estilo? Qual foi seu favorito o primeiro ou o segundo?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

50 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *