Óculos de madeira: por que você deveria ter um?

O imperador Nero, no século 1, apareceu pela primeira vez com lentes grandes e esverdeadas que protegiam seus olhos da claridade, enquanto assistia as lutas nas arenas romanas. No século seguinte, graças aos franceses, o modelo de óculos foi reinventado, sendo fabricado com materiais que o deixaram mais leve e com apoio de nariz. As hastes laterais surgiram apenas no século XVII, na Alemanha, oferecendo mais conforto para quem as usava. O ápice do uso do óculos de sol foi especificamente nos anos de 50 e 60, quando começaram a substituir as lentes de vidro por lentes de acrílico e policarbonato, deixando-as mais leve e com a possibilidade de serem confeccionadas em várias cores. Os óculos seguiam as tendências da moda, surgiram modelos que se tornaram ícones, como os ”cat eyes” e os redondos. Começaram a ser produzidos também óculos de modelagens maiores, no entanto, sempre priorizando a leveza e delicadeza nas armações. Atualmente, existem milhares de modelos diferentes e cada pessoa usa aquele que se adapta melhor ao seu estilo.

óculos de madeira

É importante evidenciar que não é somente de beleza que é feito o óculos, eles possuem grande influência na saúde dos nossos olhos, pois os protegem dos raios UV. A Radiação UV traz severos problemas à saúde ocular, contribuindo com a degeneração macular senil, ou seja, prejudicando a saúde da retina com danos permanentes, levando até à cegueira. Portanto, não restrinja o uso dos óculos de sol, eles devem ser usados toda vez que você for sair de casa, até em dias nublados. Priorize e preste muita atenção na hora de investir em um óculos de sol também, prefira sempre aqueles que possuem proteção UV comprovada. Visto que o uso do óculos sem proteção é prejudicial à saúde, ele fere mais a retina do que quando estamos sem nenhuma proteção.

Mas, afinal de contas, onde entra os óculos de madeira nessa história? Os óculos de madeira se tornaram peças singulares, que colocam o mundo em primeiro lugar. Os modelos da MafiawooD são feitos em grande parte de sobras de madeiras e árvore de reflorestamento certificadas e/ou bambu, reduzindo a agressão ao meio ambiente. Eles são a prova viva de que é possível criar um estilo diferenciado e exclusivo ligado ao meio ambiente. Tem coisa melhor que investir em um produto e saber que ele não agride a natureza?

mafiawood

Outro diferencial dos óculos da MafiawooD é que eles tem lentes polarizadas, elas diminuem o impacto das luzes e reflexos de grande intensidade em nossos olhos. A luz refletida pelo sol sob superfícies planas, é refletida de forma horizontal, já as lentes polarizadas são fabricadas com polarização vertical, fazendo com que a luz que chega aos olhos não se espalhe, eliminando reflexos e proporcionando mais conforto visual. Com as lentes polarizadas você garante 100% de proteção contra raios UVA e UVB, além de uma melhor percepção de cores e nitidez de imagens, uma vez que com a diminuição dos reflexos, obtemos melhor contraste visual.

Os óculos de madeira da MafiawooD são produzidos com materiais orgânicos e naturais, por isso, são mais delicados se comparados aos óculos de outros materiais, por isso, utilize sempre a caixinha para proteção para evitar quebras, arranhões e outros danos. Evite usar os óculos presos a cabeça ou pendurados no pescoço, pois estão mais expostos a queda. Cuidado com o protetor solar, ele pode conter alto teor químico, quando o aplicar, espere ele secar por completo antes de colocar o seu óculos no rosto. É indicado também que você não deixe seu óculos exposto ao sol por mais de doze horas seguidas, afim de evitar alterações no comportamento da madeira.

óculos lente polarizada

Os óculos da MafiawooD são impermeabilizados, por isso, podem entrar em contato com a água, no entanto, para maior durabilidade, é indicado que você evite o contato com qualquer tipo de água, em especial, a água da piscina, uma vez que essa água contém alta concentração de cloro, o que pode ser prejudicial à um produto orgânico e natural, como a madeira. Caso isso ocorra, indicamos que ao sair da piscina, lave seus óculos em água corrente e fria, para tirar o excesso de cloro ou qualquer produto químico. Feito isso, é só deixar seus óculos secando naturalmente fora da caixinha. Não indicamos o uso de água quente ou água do mar.

Agora que você já sabe tudo sobre os óculos de madeira da MafiawooD está esperando o que para ir lá e escolher o seu modelo favorito?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

56 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *