Sutiã com bojo ou sutiã sem bojo: qual é a melhor opção?

Ele existe há mais de cem anos, e inacreditavelmente, ninguém sabe como surgiu o primeiro sutiã que, há séculos, vêm sendo um aliado da mulher na luta contra a gravidade. Existem registros de versões primitivas que remontam a mais de dois mil anos, como mosaicos romanos mostrando mulheres com faixas de pano sobre os seios. Oficialmente, porém, a versão moderna de sutiã surgiu no ano de 1914, quando a jovem nova-iorquina Mary Phelps Jacob uniu lenços de seda com laços de fita para poder usar um vestido de festa que não comportava o espartilho. Depois de fazer cópias para as amigas, ela decidiu patentear e comercializar a peça. Mary acabou vendendo o registro para a Warner Bros, que faturou milhões nos produtos nos anos seguintes. Atualmente, o que não falta são opções de sutiãs: tem o meia taça, o de sustentação, o tomara-que-caia, com bojo ou sem. No entanto, em meio a tantas opções, qual é a melhor?

lingerie br

Quando você entra em uma loja de moda íntima, a pergunta mais cruel que você escuta da vendedora é: você quer o sutiã com bojo ou sem bojo? Neste momento, todos as vantagens e desvantagens de cada um desses modelos começam a rodar na nossa mente e é muito difícil saber qual levar. Nessa hora, você só tem duas opções: experimentar as duas para ver qual se adapta melhor ao seu corpo e com o que você precisa ou conhecer a funcionalidade e as características de cada um deles.

O sutiã com bojo, por exemplo, é mais estruturado, visto que o bojo costuma ser feito de 60% poliuretano e 40% poliéster. Os modelos com bojo foram idealizados por muito tempo por refletirem uma impressão de seios maiores e mais modelados do que realmente são, diferente dos modelos sem o bojo, que deixam o corpo feminino mais livre e natural. O sutiã com bojo é feito para a mulher que quer um seio estruturado e que valorize o corpo e principalmente o colo feminino. Existe um sutiã de bojo, principalmente na Lingerie BR, para cada mulher e para cada tipo de seio.

sutiã sem bojo

O sutiã sem bojo é uma tendência inspirada nos anos 80 e 90 e traz charme e sensualidade para o vestuário, visto que muitas de suas peças são rendadas, podendo ser usadas até à mostra. O sutiã sem bojo ainda vem com o bônus de ser leve, fresquinho, confortável e mais prático para usar e lavar. Apesar de muitas pessoas torcerem o nariz para esse tipo de sutiã, ele tem ganhado cada vez mais espaço no armário feminino e não é por menos. Esse modelo de sutiã sem bojo e sem aro são mais indicados para mulheres que vestem de 38 ao 44, por serem suficientes para a sustentação dos seios. A partir desse número, as laterais, alças largas e o aro deixam a mulher mais confortável.

Confesso que há alguns anos atrás, jamais usaria esse modelo de sutiã. Mas, entre o sutiã com bojo e o sem bojo, por incrível que pareça, o sem tem feito cada vez mais parte do meu dia a dia. Com ele, os meus seios não pesam e por não ter aro, esse sutiã não me machuca, nem causa dor ou desconforto. O meu medo era que ele deixasse os meus seios aparecendo de alguma forma, e isso não acontece se você comprar modelos que tenham forro e dupla camada. Tem sutiã sem bojo triangular, rendado, colorido, estampado, bordado, de tudo quanto é jeito e cada um fica mais bonito do que o outro, todos esses do post, por exemplo, são sem bojo e todos eles são da Lingerie BR.

sutiã com bojo ou sem qual é melhor

Só quem pode definir qual modelo é melhor para você, é você mesma. Por muitos anos, usei o sutiã com bojo feliz da vida, até que me permiti experimentar outras possibilidades e mudei o meu conceito sobre os sutiãs sem bojo. Cada um pode ser ideal e indispensável em cada momento que vivemos. O importante é nunca torcer o nariz e estar sempre disposto a conhecer algo novo e quem sabe, mudar o conceito e a forma como aquela coisa faz parte da nossa vida. Se permitir nunca é demais. Descobrir algo novo também não.

Qual modelo de sutiã você usa com mais frequência? Com bojo ou sem? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

52 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *