
Bata as suas asas e voe alto, há tantas coisas que você não conhece por aí!
O ser humano tem uma habilidade infalível de se acomodar naquilo que é simples, naquilo que não precisa de esforços, naquilo que é habitual. Nascemos, crescemos e seguimos sempre o caminho mais fácil. Um percurso que conhecemos do início ao fim, um percurso que a maioria das pessoas seguem, mas que nem todas são felizes nele. Um trajeto que se resume em: nascer, crescer, estudar, casar, ter filhos, trabalhar até se aposentar e morrer. Não que esse caminho seja errado, se ele está dentre as possibilidades que temos, não há porque não querer segui-lo. No entanto, é importante ver que há outros percursos além desse e que não há nenhum problema em querer fugir daquilo que é trivial e explorar novas possibilidades, afinal de contas, se elas existem, também devem ser vividas.
Há quem queira viajar pelo mundo e há aqueles que não querem sair da sua cidade natal. Há casais que querem ter filhos e há casais que querem seguir uma vida à dois. Há quem queira um emprego fixo e há aqueles que querem ser donos do próprio negócio. Há quem ame medicina e há quem ame a advocacia. Há quem queira casar de véu e grinalda e há quem queira seguir carreira solo. Há quem prefira ter gato e há quem prefira cachorro. Há quem queira fazer faculdade e há quem queira fazer curso técnico. Há quem goste de morar com os pais e existem aqueles que não vêem a hora de sair de casa. Há quem queira estudar, trabalhar, casar-se e criar seus filhos e há quem queira conhecer lugares novos, viajar e não se apegar.
Somos quase oito bilhões de pessoas no mundo, com uma perspectiva e uma forma de ver a vida diferente uma das outras. Somos oito bilhões de pessoas, escolhendo oito bilhões de caminhos, alguns iguais aos outros, outros completamente diferentes, no entanto, todos com o mesmo intuito: viver uma vida que sabemos que não durará para sempre, uma vida onde não existe certo ou errado, por mais que as pessoas hajam como se houvesse. É preciso não ter medo de seguir o que consideramos ser o certo para nós. É preciso tapar os ouvidos e ignorar o que as pessoas dizem. A única voz que devemos ouvir é a do nosso coração nos mostrando qual caminho seguir.
Eu sei que lá no fundo, onde ninguém consegue ver, você sabe qual caminho quer seguir, qual profissão te faria feliz, quem você realmente ama, quem você realmente é e onde você realmente quer estar. Eu sei que o medo já te impediu de fazer infinitas coisas, mas chegou a hora de ignorá-lo. Você merece viver como sempre quis. Você merece seguir os caminhos que te fazem feliz. Ninguém veste os seus calçados, portanto, só você pode ditar o que é melhor para a sua vida. Bata as suas asas, há tantos caminhos diferentes do que os que já vimos por aí, há tanta coisa para se ver, para conhecer, para se viver..
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


36 Comentários
Vanessa
Olá! Amei como sempre esse texto. Há tantos caminhos, tantas escolhas, tantas opções somos diferentes e dessa forma não vamos escolher os mesmos caminhos, temos opções, direito de escolha e podemos mudar o rumo que a vida está tomando. Pegar nosso remo e remar para onde queremos ir. Sair do comodismo e ir em busca dos nossos sonhos.
Amei!!!
Beijocas e ótima semana kaila.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Vanessa! ❤
Camila Palmeira
Oi Kaila, que mensagem linda! Vc possui lindas palavras para nos inspirar a ser mais!!
Beijos Mila
Daily of Books Mila
Kaila
Muito obrigada, Camila. É muito bom ler isso! ❤
Jenifer Cruz
Sair da zona de conforto é o que há! Obrigada por este texto lindo!
Beijos e boa semana!
Jen
tucacheias.com
Kaila
Obrigada você por estar aqui! ❤
Lívia Alli de Alcântara Madeira
adorei esse texto, linda reflexão, nós temos que abrir nossa mente e sair da nossa zona de conforto
http://www.tofucolorido.com.br
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Lívia! ❤
Fernanda
Penso que as coisas não são tão simples assim.. já sai da casa dos meus pais e voltei e nesses 5 anos de convívio com eles eu penso em ter um cantinho para mim, mas as coisas estão difíceis, bem difíceis..
Um beijo,
http://www.purestyle.com.br
Kaila
Sim, nenhuma decisão é fácil, o ponto é que não podemos deixar de fazer pela dificuldade, por mais que demore, por mais que seja um caminho longo até chegar em tal coisa, não podemos desistir e abandonar por algum motivo, algo que a gente tem vontade de fazer.
Luana
reflexão que eu precisava pra essa segunda!
tô querendo mudar algumas coisas por aqui! <3
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Fico feliz por ter trazido a reflexão quando você precisava! ❤
Wanessa de Almeida
Perfeito Kaila, amei essa passagem do texto: “É preciso tapar os ouvidos e ignorar o que as pessoas dizem. A única voz que devemos ouvir é a do nosso coração nos mostrando qual caminho seguir.”
bjs e boa semana
http://www.diadebrilho.com
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤
Paloma
Que post lindo e empoderado! Eu também gosto de sair do comum! Concordo plenamente que temos diversas escolhas na vida! Tantos caminhos lindos que podemos trilhar! O importante é ser feliz.
Beijos!
Kaila
Exatamente! ❤
Gabriele Rafaela
Que reflexão maravilhosa!
Ótimo tema é bem isso!
Beijos.
http://www.vinteedoisdemaio.blogspot.com
Kaila
Obrigada, Gabriele! ❤
bruna
Ah que lindo! Adorei o que você escreveu e me identifiquei muito, a gente precisa se livrar desses medos e dessas coisas que nos impedem de ser quem realmente somos, aos pouco percebemos que podemos fazer tudo e nada pode nos parar 🙂
Beijoo
http://primaveraagridoce.blogspot.com/
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Bruna! ❤
Hanna Carolina Lins de Paiva
Olá Kaila, que texto lindo!
É bem isso mesmo, no fundo, cada um quer seguir um rumo… ou se manter no que já está bom, mas todos querem um caminho. Bater as asas é bom, nos dá liberdade, mas também medo do desconhecido, mas se a gente não tentar, nunca vai saber se nossa felicidade está lá na frente ou não…
Bjks!
Mundinho da Hanna
Kaila
Exatamente, é preciso não ter medo de tentar, é preciso parar de abandonar os nossos sonhos.
Carol R.
Suas palavras foram perfeitas para mim nesse momento
bjs
Kaila
Fico feliz por isso! ❤
Thaiane e Thalita
Gostamos do texto, achamos uma ótima reflexão realmente temos que sair da nossa zona de conforto e abrir a nossa mente!!
beijos
http://onlyinspirations.blogspot.com/
Kaila
Fiquei muito feliz por vocês terem gostado, viu? ❤
Bruna Martins
amei esse texto, acho que a fase dos 20 anos é bem isso ai, as pessoas parece que já ditam o que devemos fazer, o jeito certo que devemos levar a nossa vida, como se fosse um manual que devemos seguir, e como você falou nem sempre é o que deixa a gente feliz, e quando esse caminho ” que todo mundo normalmente segue ou que querem que a gente siga” não é o que deixa a gente feliz, devemos realmente tampar os ouvidos e seguir, buscar ser feliz do jeito que achamos certo pra nos mesmo!
beijos linda!
https://blogflordooriente.blogspot.com/
Kaila
Nenhuma vida tem manual de instruções ou caminho certo, nossa vida é desenhada pelas nossas escolhas e não devemos ter medo de escolher aquilo que nos faz feliz! ❤
Jeh
Oi Kaila,
Acho que mudar ou tentar algo novo sempre é valido, sair da zona de conforto é maravilhoso as vezes, por mais que seja difícil.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Kaila
Sim, toda experiência é válida! ❤
Cristiana
Você sempre com os textos mais lindos.
http://www.achatadebatom.com
Kaila
Obrigada, Cristiana! ❤
Larissa Santos
Oii, como vai?
Já deixei de fazer muitas coisas por medo do que os outros diriam, por medo de errar… por medo.
Hoje, mais velha, me arrependo um pouco das oportunidades que deixei passar e tento ao máximo abrir meus olhos para não deixar que mais nada saia do meu alcance.
Adorei a reflexão! <3
Abraço,
Parágrafo Cult
Kaila
Oi Larissa, tudo bem e você? Por isso sempre tento trazer essa reflexão, por mais que seja difícil, é preciso tentar, porque o tempo passa.. e ninguém quer olhar para trás e se arrepender do que não fez.
Denise Crivelli Nascimento
Oi
muito bom seu texto, as pessoas até olham torto para você quando não quer seguir o caminho padrão, e ainda acham que ao desviar não será possível concretizar o que deseja.
Um texto bem reflexivo.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤