Hot pants: o biquíni do momento que não pode ficar de fora do seu armário

Engraçado pensar que há algumas décadas atrás, nenhuma mulher tinha coragem de vestir um biquíni que ousasse deixar o seu corpo de fora, sequer passava pela cabeça delas essa possibilidade. No dia 5 de julho de 1946, o estilista francês Louis Réard apresentou uma criação um tanto polêmica à beira da piscina do Piscine Molitor, em Paris, que tinha como intuito desconstruir essa ideia. Ele criou uma roupa de banho composta por duas partes bem pequenas. Matérias da época dizem que ninguém queria apresentar a peça como modelo. Com isso, Louis acabou contratando a dançarina Micheline Bernardini, que na época tinha apenas dezoito anos de idade. A criação do francês foi controversa porque, pela primeira vez na história, uma roupa exibia o umbigo da pessoa. Sem saber ele que em poucas décadas, o mundo inteiro estaria mais do que habituado com isso. Os setenta anos de biquíni não representam apenas a invenção de mais uma peça de roupa: eles significam uma era em que a mulher passa a ter a liberdade, a coragem e o conforto de curtir a praia ou a piscina como bem entender, sentindo-se bem com o seu próprio corpo.

biquíni hot pant

Há algum tempo atrás, os biquínis maiores e maiôs eram alvos de muita crítica, risadas e nariz torcido. Por sorte, os tempos mudaram e a indústria de beachwear começou a ver essas peças com outros olhos, expondo que tamanho não é documento: o maiô, as calcinhas de biquínis grandes ou até mesmos as grandes e em cintura alta, conhecidas como hot pants, são clássicas e deixam qualquer biquíni simples e liso ficar sofisticado e moderno apenas pelo modelo. Que me desculpe quem gosta dos biquínis pequenos, mas para mim, eles são iguais a calça de cintura baixa, simplesmente não consigo usar mais.

A moda é cíclica, assim como os maiôs retornaram ao mundo da moda como uma fênix, mais fortes do que nunca, a cintura alta e a hot pants também. Esta peça icônica, principalmente às maravilhosas pin-ups reapareceu com tudo e ganhou uma repaginada moderna, clean e sofisticada. E sabe como ele fica ainda melhor? Se ele for da Tropicali Beachwear, uma marca que reflete, através de seus símbolos e tipografia, a essência da tropicalidade brasileira, com características fashionistas, a marca traduz o espírito hippie chic tão presente em suas coleções, desde biquínis à saídas de praia. A inspiração para a marca é essencialmente a cultura tropical. As matas e o sol, refúgios para a marca se revelar completamente.

hot pant

Mas, afinal de contas, porque deveríamos ter um biquíni hot pants da Tropicali no nosso armário? Simples, porque independente do seu estilo, existe uma hot pant perfeita esperando por você. As mais clássicas são com o estilo mais shortinho no bumbum e menos cavadas na frente. Mas, também tem as bem cavadas e as ousadas no modelo asa-delta. A hot pants no estilo shortinho é mais confortável, perfeita para quem pratica surf, enquanto as mais ousadas e cavadas, ajudam a criar mais cintura.

Ah, e as cores também influenciam no efeito que ela causa, os tons escuros e de um tom só são mais indicados para quem quer passar um ar de sofisticação, para quem não gosta muito de estampas ou não quer atrair muita atenção, essa é a opção certa. Enquanto, as coloridas e estampadas são ideais para quem não tem medo de usar. Porém, saiba que independente do modelo que você escolher, você estará protegida do sol, confortável dentro e fora da água, e não passará despercebida, afinal, uma garota de hot pants não tem como não chamar a atenção.

Ei, agora que você sabe tudo sobre as hot pants que tal escolher a sua na Tropicali? Visite o site da marca e compartilha com a gente qual foi a sua favorita!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

50 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *