
Você pode ser quem você quiser ser, mas apenas, se você quiser..
Pensar fora da caixa significa ver um mundo além daquele que nos é apresentado, é dispensar as limitações e aceitar que a vida tem dois lados – às vezes, infelizmente, vivemos uma vida inteira conhecendo apenas um. Vocês já pararam para pensar no quanto as pessoas tiveram que lutar para chegar aonde estamos? Há alguns séculos atrás, as mulheres vestiam apenas vestidos, espartilhos e eram preparadas para serem boas esposas. Há algumas décadas atrás, não podíamos expressar a nossa opinião, tão pouco, seguir o caminho que queríamos. Não podíamos vestir o que bem entendêssemos, tão pouco querermos sair do habitual, quem diria escolher quem amar. Tanta coisa foi ocultada, tanta limitação foi imposta, tantas coisas não foram vividas. A vida que temos hoje é uma dádiva. Somos afortunados, tão sortudos por termos a oportunidade de poder ser quem somos, que não há como entender quem se permite enxergar apenas o que as frechas da caixa permitem.
Nunca entendi – e provavelmente nunca entenderei – quem escolhe seguir os mesmos passos dos outros, sendo dono dos próprios passos. Quem usa apenas azul, porque os outros só usam azul. Ou, quem escolhe uma profissão, porque todos ao seu redor a escolheram. Somos donos das nossas próprias escolhas e a tanta coisa para escolher. Não digo apenas nas roupas, na profissão ou no caminho que escolhemos seguir. Digo em tudo. Quando você entra em uma cafeteria, não há apenas café preto para escolher, tem pão de queijo, tem pão na chapa, tem bolo. Porque tomar café todos os dias se você pode saborear todos os dias algo novo? Quando você entra em uma loja de roupas, logo caminha até a arara que tem roupas parecidas com as que você sempre usa, não é? Porque não mudar o caminho de vez em quando, apenas para variar? Como saberá se a blusa estampada, a calça rasgada ou a camisa justinha irá ficar bem em você se não as provar?
Não há porque se limitar. Se tem uma coisa que eu aprendi é que independente do que a gente faça, iremos ser julgados. Não importa a roupa, o jeito, a profissão, o grau de escolaridade ou a forma como você trata as pessoas, elas sempre terão o que falar de você. Cabe a você escolher a forma como irá digerir tudo isso. Você pode fazer de tudo para se encaixar ou você pode simplesmente viver aproveitando todas as oportunidades e possibilidades que estão à sua frente. É preciso ver que a vida passa depressa. É preciso entender que você não precisa da aprovação de ninguém. É preciso saber que ninguém é feliz o tempo inteiro, são naqueles poucos momentos em que a gente se permite viver, que a gente se torna feliz. É preciso explorar, porque é apenas explorando que você irá encontrar quem você realmente é – e comece logo, porque há muito para descobrir.
Se pudesse deixar um único conselho eternizado em vocês seria: viva sem medo, viva sem pressa, viva da forma que você gostaria de viver todos os dias. Nós não sabemos quando será o último dia, pode ser hoje, amanhã ou daqui 50 anos. Por isso, construa sua vida de uma forma que você olhará para trás e terá orgulho, porque daí, não importa se você viverá mais 2 dias, 2 anos ou 20, o que importa é que sua vida terá sido vivida da forma que ela deveria ter sido. Ou, ela pode acabar amanhã e a única que você fez aqui foi se encaixar o tempo todo por medo, vergonha ou receio do que as pessoas falariam. Desprenda-se. Reconstrua-se. Apresente-se a você mesmo. Mas, faça isso logo, porque há muito fora dessa caixa para se ver.
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!
42 Comentários
Lívia Alli de Alcântara Madeira
mt boa essa reflexão pra começar bem a semana, temos que seguir acima de tudo nossas vontades
http://www.tofucolorido.com.br
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Meloren Moreira
Pra mim não existem limites! Eu ainda tenho muito pra voar
beijo
Aminadefe
Kaila
Sou desse jeito também! ❤
Vanessa
Amei sua reflexão como sempre. Não sabemos se a vida vai terminar aos 50 ou aos 20 e muitas vezes deixamos passar momentos incríveis por medo de seguir nossas vontades e nossos sonhos. Então vamos sem pressa mas, com a nossa personalidade sempre.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Vanessa! ❤
Luana Souza
Kaila, seus textos sempre são ótimos, me fazem refletir bastante <3
beijos
http://www.blogbelezamake.com
Kaila
Muito obrigada, Luana! ❤
Camila Soares
Eu super concordo. Hoje em dia temos o poder da escolha e a vida é curta demais pra gente fazer as coisas pra ter aprovação das pessoas mesmo que isso te faça infeliz. Quer comer um doce, mesmo que as pessoas falem que isso engorda, coma. Use a roupa que quiser, a cor do cabelo que quiser. Nossa meta nessa vida é ser feliz, ponto.
Muitos beijos ♡
ummimoso.com
Kaila
Exatamente. É preciso desprender-se do que as pessoas impõe e começar a fazer o que a gente tem vontade.
Marcela Miranda da Paixão
Amiga isso é tão real, sempre seremos julgados por alguém então pensar em agradar somente a si é a melhor alternativa. Depois que entendi isso eu vivo melhor.
Beijinhos!
Marcelamirandadesigner.blogspot.com
Kaila
Sim, hoje digo que consegui me desprender 100% do julgamento alheio. Não me abalo, tão pouco me incomodo, a vida é uma só e eu quero é viver a minha feliz. ❤
Luana
belíssima reflexão! <3
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Obrigada! ❤
Wanessa de Almeida
Ótima reflexão. O mais importante é acreditar em nosso potencial e valorizar cada passo.
bjs http://www.diadebrilho.com
Kaila
Que bom que gostou Wanessa, fico feliz! ❤
Stephanie Ferreira
Amo seus textos Kah! São incríveis e eu concordo totalmente. Viva tudo o que puder sempre, faça o que quiser, vá atrás do que você acredita… A vida é uma só!
Um beijo,
Blog da Kitbox ♡
Kaila
Não sabe como fiquei feliz com seu comentário. Obrigada, Stephanie! ❤
Lulu on the sky
Eu já estou fazendo isso que você está falando.
big beijos
Kaila
❤
Eliana Cerqueira
Oi, Kaila!
Você como sempre usando tão bem as palavras e trazendo uma boa reflexão.
Adorei o texto.
Beijos
Construindo Estante || Instagram
Kaila
Obrigada, Eliana! ❤
Raquel Santos
Amei o post, kaila , realmente é a dádiva ter nossa liberdade alcançada hoje… Bjo
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Hanna Carolina Lins de Paiva
Isso é uma ela verdade Kaila. Só podemos ser o que quisermos, se quisermos. Viver pela sombra de outras pessoas, só porque é bonitinho, está na moda ou “é normal” não faz muito sentido. A gente precisa encontrar o que nos faz bem, o que nos faz feliz, e perder tempo não rola, já que não saberemos quando será nosso último dia, então temos que aproveitar o agora.
Bjks!
Kaila
Exatamente, Hanna! ❤
Erika Murito
Amei a reflexão, concordo que precisamos viver, mesmo que sejam coisas ruins, a vida é isso! Amo vir até aqui e ler coisas quemme fazem pensar de verdade, a gente precisa de uns choques assim pra ver a vida de verdade, entende? Amei, Kai
Beijo, espelho do Reino <3
Cristiana
Quando somos nós mesmo tudo flui e fica maravilhoso
http://www.achatadebatom.com
Kaila
❤
Kaila
Ah Erika, não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? Às vezes, a gente realmente precisa desse choque para se lembrar o verdadeiro sentido da vida. ❤
Gigi
Olha, já disse inúmeras vezes como vc escreve bem né?? Cadê seu livro garota??
E, concordo muito contigo, tbm não compreendo quem vai para o mesmo lugar do que todos.
Ah, não consegui parar de admirar a primeira foto, apenas maravilhosa e perfeita!!
Bjukas!
UnhaseTudo ♥
Kaila
Ahhh Gigi, sabe que é uma honra ler isso. O livro ainda não chegou, mas é uma honra poder compartilhar um pouquinho dos meus pensamentos avoados todos os dias por aqui. Obrigada, viu? ❤
Bruna Virgínia da Silva
Ah os seus textos são incríveis <3 Obrigada por compartilhar com a gente, é inspirador e renovador!
http://www.brunavirginia.com
Beeijos (:
Kaila
Obrigada você, se vocês não estivessem aqui minhas palavras não teriam sentido! ❤
Aline Silva Da Costa
Texto incrível! Apenas, obrigada!
Kaila
Obrigada você! ❤
Tay Ribeiro
Amei a reflexão. É tão melhor vestir a própria pele e fazer o que realmente se quer fazer. Percebemos assim a verdadeira liberdade
Beijos
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Tay! ❤
Fernanda Rodrigues
Oi, Kaila!
Eu gostei bastante do texto. É importante que saibamos o que queremos para lutar por isso. Nem sempre a sociedade está de acordo com os nossos principios, mas não podemos desistir.
É bacana você trazer esse tipo de reflexão para cá.
Um beijo!
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Silvana Almeida Souza
É uma belíssima reflexão Kaila, o que não nos desafia não nos faz crescer, que possamos mesmo viver intensamente nossas vidas e aproveitar o que há fora da caixa!
Beijos ♥
http://www.silalmeida.com
Kaila
Obrigada, Silvana! ❤