Cinta modeladora, usar ou não usar?

Mariana tinha as pernas finas, por isso, nunca se permitiu usar um short jeans. Paula comprava todos os remédios emagrecedores que via, sem perceber o quanto isso estava a matando aos poucos. Julia usava a mesma calça e blusa todos os dias, eram essas as únicas peças que a deixavam confortável. Lucia não conseguia ver um cropped, tão pouco usá-lo, pois ela achava a sua cintura larga demais. Daniela não conseguia sair de casa sem usar sutiã de bojo. Você já parou para refletir sobre a quantidade de coisas que você faz para se sentir adequado diante das pessoas? Se é alto demais, não serve. Se é magro demais, não serve. Se usa 44, precisa de dieta. Se usa 36, precisa engordar. Se tem cabelo curto, não serve. Se tem cabelo longo, também não. Culturalmente, somos ensinados a reconhecer as qualidades, beleza e a grandeza das outras pessoas, porém, somos bem vagos quando se refere a reconhecermos a nós mesmos, e, por quê?

cinta modeladora

Um dos maiores complexos da minha vida foi ter ombros largos, seios fartos e uma cintura nada fina. Fazia dieta, treinava sem parar e usava cinta modeladora o dia todo. Nada resolvia. O porque é simples, cada pessoa tem um tipo de corpo e cada corpo é especial à sua maneira. Não adianta querer mudar aquilo que só você tem. É como querer modificar uma rocha, uma cidade que já existe ou querer que o mundo gire mais rápido. É preciso parar, porque nesse processo você não afeta apenas você, como torna coisas que poderiam ser suas aliadas em um inimigo, como é o caso da cinta modeladora.

Não, a cinta modeladora não é a solução para a sua cintura. Ela não irá afina-lá, tão pouco te fazer emagrecer. Ela será a sua aliada se você a ver com outros olhos, aprendi isso usando a Cinta Cinderela da Via Beleza. Quando você colocar a sua cinta modeladora a primeira mudança que irá perceber é que a sua silhueta ganhou um novo formato, as proporções do seu corpo e as suas curvas ficarão harmonizados. Porém, esse resultado permanecerá apenas até o momento em que você estiver com ela. Os grandes benefícios da cinta modeladora são outros.

calça legging

Nestes últimos meses perdi 5kg, consequência da minha alimentação e de exercícios físicos, que eram complementados com o uso da cinta. Ela se tornou minha melhor amiga, principalmente, durante os meus treinos. Quando você coloca a cinta modeladora é impossível não ficar com a postura correta, e isso não faz apenas com que as dores que sentimos por conta da postura sumam, como consegue fazer com que a gente intensifique o nosso treino, por estarmos nos sentindo confiantes e seguros. Mas, é preciso ficar atento, se a cinta não estiver colocada de forma correta ou estiver muito apertada, o efeito pode ser contrário e resultar em problemas mais sérios.

Outro ponto da cinta modeladora é que ela nunca deixou a minha pele ficar flácida, mesmo tendo engordado e emagrecido diversas vezes. Isso pode ter acontecido por conta dela ou não, estou falando de acordo com a minha experiência. Mas, eu sempre emagreci e engordei muito, e mesmo assim, a minha barriga nunca ficou flácida. Pelo contrário, ela se manteve firme e até com um formato mais bonito depois que comecei a usar a cinta todos os dias. Principalmente, por ter usado esse modelo da Via Beleza, que aperta na medida certa, sem incomodar, sem machucar ou atrapalhar a respiração e ainda tem essa faixa bem na região da cintura, que marca bem essa curva que tanto admiramos.

para que serve a cinta modeladora

Quebrar o tabu de que eu precisava usar a cinta modeladora para ter um corpo bonito me permitiu ver que ela vai muito além disso. De nada adianta, fazer mil coisas absurdas para ter um corpo bonito se ao mesmo tempo estamos acabando com a coisa mais rara que temos: a nossa saúde. O que mudar na nossa aparência, é apenas uma consequência. O que importa é o que a gente ingere, como a gente se movimenta e como o nosso corpo tem sido tratado. Por isso, não foi apenas a cinta modeladora da Via Beleza que entrou para a minha rotina, as roupas da FitsGym também se tornaram minhas aliadas. Me diz, se tem como vestir essa legging com tela frontal, esse top e não ir caminhar? É impossível e ainda bem – nosso coração, nossa pressão e nossa circulação agradecem-.

Não esconda o seu corpo, quem você é ou as curvas que você tem. Admire a sua silhueta, as suas estrias, as suas celulites. Isso faz parte do corpo humano. Admire o seu sorriso, o seu cabelo, o seu rosto sem maquiagem. Admire. Admire até não poder mais. Faça apenas aquilo que você se sente bem, para você ficar ainda melhor. Os exercícios, a alimentação, a cinta, podem ser seus aliados, aliados da sua saúde e é por isso que eles devem estar presentes na sua rotina.

O que você faz para melhorar a sua saúde, e consequentemente, o que você vê espelho?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

27 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *