Look da semana: vestido longo com estampa de cactus + mule da Monarca

Existe uma linha tênue entre o ”não consigo” e o ”não quero”. Quantas vezes, deixamos de fazer alguma coisa por dizer antes mesmo de tentar que não conseguimos. Quantas vezes, nos sentimos insuficientes e sem forças para agir. Quantas vezes, a gente se diminui e permanece no mesmo lugar. Se todas as coisas que usamos a desculpa de que não conseguimos fazer fossem tão difíceis assim, ninguém as faria. Se fosse tão impossível acordar cedo, ninguém acordaria. Se fosse tão difícil ir para a academia, ninguém treinaria. Se fosse tão complicado ser produtivo, todo mundo estaria estagnado. Tudo tem o peso e a medida que você coloca. Se você quer, nada é impossível. Difícil é você não querer e insistir em dizer que você não consegue.

vestido longo

Eu era o tipo de pessoa que antes de fazer qualquer coisa colocava mil empecilhos. Se me chamavam para caminhar, já tinha a resposta na ponta da língua: não posso, minhas pernas doem, não consigo caminhar nem por 20 minutos, é melhor deixar para lá. Se começava uma reeducação alimentar, logo desistia e dizia que não servia para ter uma vida saudável. Se colocava uma roupa que saia da minha zona de conforto, não saia de casa. Todos os dias colocava o despertador cedo e todos os dias eu o desligava e voltava a dormir. Todos os dias prometia que andaria com o Bart na rua e todos os dias inventava uma desculpa para não ir. Eu, que deveria impulsionar a minha vida, estava a boicotando com as próprias mãos. E quantas vezes, involuntariamente e voluntariamente, não fazemos isso?

Quando decidimos deixar os empecilhos de lado e pelo menos tentamos, a nossa vida flui. Lembra que disse que não caminhava por sentir dores e por não conseguir andar nem 20 minutos? Pois bem, fazem quatro meses que faço caminhada pelo menos 3x na semana e ando todos os dias com o Bart. Lembra quando disse que começava a reeducação alimentar e desistia? Também fazem quatro meses que sigo uma alimentação saudável, entendendo que não preciso deixar de comer tudo aquilo que eu gosto para ter esse estilo de vida. Lembra que disse que não conseguia acordar cedo? Também me acostumei a acordar 2 horas mais cedo do que a hora que sempre acordava. Lembra das roupas que saiam da minha zona de conforto? Esse é um caso, nunca usei vestido longo na vida, e quando esse chegou por aqui, não hesitei em fazer uma combinação e sair.

vestido cactos

Quem me tirou da zona de conforto foi a Imagivan, uma marca que foi fundada em 1990 na cidade de Águas de Lindoia, pela Família Godoy. Ela começou em um quarto aos fundos, onde cinco irmãos combinaram toda a sua coragem, determinação e trabalho em equipe para fazer esse sonho se tornar realidade. Com o decorrer do tempo, dois deles tomaram rumos diferentes e independentes, fazendo com que a Imagivan fosse dirigida pelas três irmãs, que tomaram a frente do negócio com grande inteligência e empreendedorismo. 30 anos depois, a Imagivan é referência de mercado, na região e a nível nacional. No fim de ano, pude conhecer dois modelos de vestidos da marca, e sem dúvida, é difícil encontrar peças tão confortáveis, que vestem tão bem e são tão bonitas, como a deles.

Usei esse vestido longo com estampa de cactus, com o mule que parece um tênis da Shop Monarca.  Os calçados da Shop Monarca tem um diferencial que eu nunca vi outra loja ter: a base dos calçados são feitos com um solado de borracha, que é o mesmo usado na produção de chinelos. Ou seja, a sensação é estar andando de chinelo, mas na verdade, estamos com um calçado moderno, bonito e sofisticado, como esse mule, que fechou essa combinação com chave de ouro.

tenis mule

Vocês gostam de usar vestido e tênis juntos? Qual é a sua combinação favorita? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

38 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *