De nada adianta o ano mudar se você permanecer o mesmo..

Nós não pertencemos à esse mundo. Nós estamos aqui apenas de passagem. Somos apenas passageiros, vivendo no trilho da vida, esperando a hora de descer do vagão. Mas, nós sabemos disso, não é? Sabemos que nada nesse mundo realmente é nosso. Sabemos que dessa vida nada se leva. Sabemos que nosso tempo é curto. É engraçado refletir sobre isso, porque mesmo sabendo de tantas coisas, muitas vezes, deixamos a vida apenas passar. Ela passa e a gente percebe que não fez metade das coisas que gostaríamos de ter feito. Ela passa e leva tudo consigo: as pessoas, a casa, o emprego. Ela passa e a única coisa que fica é o que a gente se tornou durante o tempo em que vivemos. Mas, qual será o sentido da nossa vida se apenas assistirmos ela apenas passar? É preciso agir. É preciso parar de esperar a semana que vem, o mês que vem ou o ano que vem para sair do lugar. Talvez, essas datas cheguem, talvez não. Como saberemos quando chegará o nosso ponto final? É preciso fazer hoje. É preciso ser hoje. É preciso perder o medo da vida, afinal, de qualquer jeito ela irá passa.

o ano não muda se você não mudar

Dizem que nosso ano só muda se a mudança partir da gente. Talvez você não concorde, mas eu, acredito muito nisso. Se você não quiser amar, não há roupa vermelha que te faça ter amor. Se você não for sua própria paz, de nada adianta usar roupa branca na virada. Se você não batalhar e trabalhar, não há roupa amarela que te faça ter dinheiro. Não tem segredo: tudo o que acontece ao nosso redor é consequência dos nossos atos. O que você tem feito para alcançar os seus sonhos, para mudar o que não tem te feito feliz, para atingir os seus objetivos? O que você tem feito por você, para te fazer feliz, para fazer a vida valer a pena? Como você tem vivido e como você quer realmente viver?

Há uma coisa que muda do dia 31/12 para o dia 01/01: a forma como a gente quer enxergar a vida. Eu entendo que durante um ano muitas coisas acontecem e acabam levando a nossa esperança, a motivação para batalhar, a inspiração de enxergar dias melhores. Eu entendo que durante tantos dias e meses, a gente se cansa. Também entendo que esse fim de ciclo e o começo de um novo ano é uma forma que encontramos para recuperar os sentimentos que foram perdidos. Isso não acontece apenas com você, isso acontece comigo também. Acontece que se não cuidarmos de tais sentimentos, eles se perderão outra vez. É por isso, que todos os dias, é preciso lutar para conseguir ver o melhor da vida. Porque se não fizermos isso, de nada adianta o ano terminar ou começar.

seja a mudança

Seja a mudança que você quer ver no seu mundo. Não perca a esperança, tão pouco, as expectativas. Não perca a paz, tão pouco, o amor. Não perca a coragem, tão pouco, a fé. Seja forte e corajoso para não se manter no mesmo lugar. Seja a sua própria motivação para mudar aquilo que não tem te feito feliz. Use a sua força e não tenha medo de viver. Use seu altruísmo para fazer o bem. Sua resiliência para se fortalecer. Seu amor próprio para viver da forma que você sempre quis. Você é forte. Você é capaz. Você é suficiente. Não só hoje, mas em todos os momentos, em todos os dias do ano. Hoje é apenas o sexto dia de uma história de 366 páginas. Escreva-a de uma forma que vale a pena conta-lá. Isso depende exclusivamente de você.

O que você quer que aconteça esse ano e o que você está disposta a fazer para isso acontecer? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

44 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *