É hora de renovar as energias. É hora de descansar. É hora de encerrar mais um ano!

Não sei o que acontecerá na minha vida daqui uma semana, um mês ou um ano. Não sei se meus planos irão se concretizar. Não sei se estarei na mesma casa, com as mesmas pessoas ao meu redor ou no mesmo emprego. Pode ser que tudo mude ou que tudo permaneça igual. Quem é que sabe? A vida é imprevisível. Porém, mesmo  sabendo que não temos controle de nada, insistimos em planejar, em não nos desligar, em manter os nossos pensamentos acessos o tempo inteiro. Ta aí, uma das coisas que aprendi esse ano: não vale a pena querer ter controle sob tudo. As coisas não precisam acontecer exatamente da forma que esperamos para dar certo, e às vezes (se não todas as vezes) é melhor assim. Nossa vida tem seu próprio trilho e o nosso trem não erra o caminho.

Engraçado pensar que por mais que as coisas aconteçam de uma forma diferente da que imaginamos, tudo acontece da forma que deveria acontecer. Suponha-se que você está em um emprego e do nada, você é mandada embora. Na hora você se revoltada, se questiona, não entende. No entanto, depois de algum tempo, você percebe o quanto aquilo serviço estava esgotando você e o quanto sair dele te abriu novas portas. Isso pode acontecer em infinitas situações: em um relacionamento que terminou, na mudança de casa que você precisou fazer, em um obstáculo que apareceu. Tenho a convicção de que nada acontece por acaso, cada pequena coisa que acontece é uma forma da vida mudar o nosso percurso, trazendo-nos de volta ao nosso verdadeiro caminho.

Aposto que você começou esse ano com muitas metas, planos e idealizações. Muitas dessas coisas, podem ter acontecido, enquanto, outras não. Não se fruste caso você não tenha conseguido alcançar algumas metas. Não fique triste caso algumas coisas tenham saído do controle. Não se culpe se algumas coisas deram errado. A vida é assim. Olhe para frente, porque há muito caminho por lá. Orgulhe-se porque mais um ano se foi e você está aqui. Desligue-se porque você já se sobrecarregou por um ano inteirinho. Respire fundo, você conseguiu. Motiva-se, novos 365 chegarão e você pode tentar outra vez. Sorria, porque você também conseguiu muita coisa neste ano que se encerra. Seja grato, porque tudo ao seu redor é extraordinário. Tenha fé, porque os planos Dele não falham.

Quero agradecer muito vocês pelo ano que passamos juntos, lado a lado, todos os dias. Obrigada por cada visita, por cada comentário, por cada palavra de carinho. O Minuto de Bobeira não teria sentido algum sem vocês. Que ano que vem, possamos permanecer assim. Desejo que vocês tenham um fim de ano iluminado, com paz, amor, com fé, com motivação e esperança.

Estaremos de recesso do dia 20/12/2019 até o dia 06/01/2020.

Encontro vocês logo!

84 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *