6 filmes natalinos que você deveria assistir no Netflix

Quando meu primeiro dente caiu, meus pais me contaram a história da fada do dente, consequentemente, deixaram moedas debaixo do meu travesseiro quando dormi. Eles também me contaram sobre o coelhinho da páscoa e deixaram várias pegadas na casa para descobrirmos onde ele havia deixado seus ovos de chocolate. No Natal não foi diferente, meus pais colocaram uma meia natalina na porta da nossa casa e pediram para que eu e minha irmã escrevêssemos uma carta para o bom velhinho. Quando acordamos no outro dia, as cartinhas haviam desaparecido. Foi surreal acordar no dia 25 de dezembro e encontrar o presente que havíamos pedido debaixo da nossa cama. Foram essas atitudes que plantaram em mim a leveza e a magia que existem nas pequenas coisas. Eles poderiam ter deixado passar em branco, mas insistiram em proporcionar o que havia de mais puro na nossa infância. Sem dúvida, é por isso que o fim de ano é a minha época mais esperada e favorita do ano.

filmes natalinos

Dezembro é sinônimo de luzes piscantes e coloridas refletindo das casas, as praças e shoppings da cidade ganham uma decoração especial, os planos para a ceia começam, assim como a chegada daqueles que a gente ama. No entanto, essa data consegue ir além e trazer um momento único de reflexão. Esse é um momento do ano em que paramos para refletir sobre tudo o que fizemos, sobre tudo o que poderíamos ter feito e tudo que gostaríamos que fosse diferente. Dezembro não é apenas um mês de festas, ele é um mês de términos, onde a gente se prepara para um recomeço. Dezembro também é aquele mês onde a nossa maratona de filmes se resume em filmes natalinos. Pensando nisso, selecionei os meus seis favoritos do Netflix para indicar para vocês!

Para abrir a nossa lista, escolhi o filme Um Passado de Presente, que conta a história de Sir Cole (Josh Whitehouse), um cavalheiro medieval que foi transportado por uma feiticeira para a época atual em Ohio, durante as festas de fim de ano. Ele faz amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências inteligente e gentil que está desiludida pelo amor. Brooke ajuda Sir Cole a navegar no mundo moderno e tenta ajudá-lo a descobrir como cumprir sua misteriosa e verdadeira missão – o único ato que o levará de volta para casa. Mas, à medida que ele e Brooke se aproximam, Sir Cole começa a se perguntar se realmente quer voltar à sua antiga vida.

um passado de frente

Essa segunda indicação não é de apenas um filme, e sim, de três. O Príncipe do Natal conta a história de Amber (Rose Mclver) uma repórter que se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão. Porém, depois de encontrar o amor de sua vida, será que Amber vai ser capaz de manter sua mentira em nome de uma matéria?

Digo que essa são três indicações, porque o Príncipe de Natal ganhou uma continuação: O Príncipe do Natal: O Casamento Real. Um ano depois de Amber ajudar o Príncipe Richard a proteger a coroa, os dois estão prestes a se casar em pleno Natal. Mas os planos do jovem casal são ameaçados por uma crise política que pode prejudicar o futuro do reino e pela insegurança de Amber em se tornar rainha. Como é de se esperar, o casamento aconteceu e isso ocasionou outro filme: O Príncipe do Natal: O Bebê Real. O nome já diz muito: Amber engravida de Richard e muitas coisas acontecem até o bebê real chegar. Apesar de ser o filme mais parado dos três, vale a pena assistir para ver o desfecho da história.

o príncipe de natal

O Natal Está no Ar também é um filme que você deve assistir nesse fim de ano. Sua história é totalmente diferente dos outros dois anteriores, em o Natal Está no Ar conhecemos a história de Rashon ”Rush” Williams (Romany Malco), um pai solteiro que perde o emprego enquanto seus quatro filhos têm caríssimas exigências nas listas de presente de natal. Para ajudar Rush, seu produtor e tia planejam ajudá-lo a comprar outra estação, tendo como única condição a redução de gastos desnecessários da família Williams. Nessa jornada, um pai amoroso se reconecta com seus filhos quando todos aprendem que a verdadeira alegria vem de quem você tem, não do que você tem.

o natal está no ar

Natal de Angela conta a história de uma garota que resolve ”raptar” o Menino Jesus de um presépio por uma boa causa: ele está nu, e ela pretende aquecê-lo do rigoroso inverno. Essa linha narrativa, simples e singela, conduz o filme em uma jornada edificante. Angela é uma menina pobre, mas que é muito bem criada por seus pais e que tem uma sensibilidade ímpar. Ela é uma história curta, mas que vale cada minuto.

Não poderia deixar de fora dessa lista o filme Klaus. Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

O sexto filme é um daqueles clichês que não tem como não amar: A Princesa e a Plebeia. Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.

a princesa e a plebeia

Vocês já assistiram algum desses filmes? Qual foi?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

28 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *