25 coisas que você deveria fazer até dia 25 de dezembro

Se alguém perguntasse como foi esse ano para você o que você responderia? Imagino as mais diferentes respostas, mas não imagino ninguém dizendo que esse foi um ano fácil, simples de ser vivido. Vivenciamos tantas tragédias, tantas perdas, tantas partidas que não esperávamos. Suportarmos tantas dificuldades, incertezas, tantas mudanças. Vivenciamos momentos que se pudêssemos, esqueceríamos. Também tivemos momentos felizes. Gargalhamos até a barriga doer. Pessoas chegaram na nossa vida. Recebemos amor. Realizamos sonhos. Se não fossem esses momentos para segurar o nosso mundo quando tudo parecia desmoronar, estaríamos perdidos. No entanto, toda história começa a ser escrita, passa por altos e baixos e precisa ser terminada. Chegou a hora de encerrar mais um ano, um ano de idas e vindas, términos e recomeços, que se iniciou e que agora precisa que a gente coloque um ponto final.

coisas que você deve fazer no fim do ano

Nós não somos responsáveis por tudo que aconteceu na nossa vida durante esse ano. Algumas coisas simplesmente precisavam acontecer, da mesma forma, que muitas só aconteceram por nossa causa. Inegavelmente, nossa vida mudou, assim, como nós. Não somos as mesmas pessoas de dezembro do ano passado, da mesma forma, que não seremos as mesmas em dezembro do ano que vem. Porém, somos nós quem escolheremos como queremos finalizar essa história, por mais que algumas coisas precisem ficar para trás, outras ainda podem ser mudadas. Nesse post, listei apenas 25 das muitas coisas que ainda podemos fazer antes do ano se encerrar.

Sua consciência está tranquila ou algo anda roubando a sua paz? Só conseguiremos fechar o ano com chave de ouro se estivermos com a consciência tranquila. Se por algum motivo, seja ele uma briga com seus pais, uma discussão com o namorado ou algo que você falou e magoou alguém, procure a melhor forma de resolver a situação e não espere o ano acabar para isso. Faça isso hoje.

Ligue ou mande uma mensagem. É fato: idas e vindas acontecem na vida de qualquer um, e algumas delas, machucam. Não importa o porquê, se foi uma briga, a distância ou a vida, se você sente falta de alguém, mande uma mensagem, faça uma ligação, procure aquela pessoa. Ainda dá tempo!

Quem está ao seu redor te faz realmente bem? Se tem uma coisa que eu aprendi esse ano é que devemos ser seletivos em relação as pessoas que convivem conosco, porque nem todas desejam verdadeiramente o nosso bem. Pessoas tóxicas, negativas, que reclamam de tudo ou invejam o que os outros tem, são as primeiras que devem sair da nossa vida. Vigie quem você tem por perto. Mantenha por perto somente aqueles que vibram por você.

Cuide de você. Eu sei, em meio a rotina nem sempre conseguimos fazer uma coisa por nós. No entanto, é preciso. Reserve alguns minutinhos para você, seja para descansar, para ler um livro, para tomar um chá ou para ir em um salão de beleza. Você também precisa!

Prepare a sua comida favorita. Stronoff, pizza ou lasanha? Qual é a sua comida favorita? Que tal reunir a família e preparar um jantar ou um almoço especial?

Ouça sua música favorita. Não tem nada melhor que estar conectado com aquilo que a gente gosta. É como se todos os problemas terminassem e a gente pudesse enfim, respirar. Não tem nada que nos desconecte mais da turbulência que a nossa música favorita, por isso, ouça a sua!

Qual meta você colocou na sua agenda e não realizou? Caminhar três vezes na semana, passar mais tempo com os filhos ou ser mais produtiva no trabalho, são exemplos de metas comuns que nem sempre conseguimos realizar. Mas, veja pelo lado bom: ainda dá tempo. Você não precisa esperar o ano terminar para agir. Que tal começar hoje?

Use sua roupa favorita. Não espere um aniversário ou uma festa chegar para usar aquela roupa que você ama. Faça isso hoje e tenha um dia mais feliz!

Qual foi a última vez que você falou que ama alguém? Quem não gosta de ouvir que é amado? Essas são aquelas três palavrinhas que todo mundo ama ouvir, não importa quantas vezes.

Assista suas séries, quem assiste série vive aquela ansiedade sem fim de poder chegar em casa e finalmente assistir sua série favorita. Tire um dia do final de semana ou um dia a noite para colocar as suas séries favoritas em dia!

Faça uma surpresa para alguém que você goste, pode ser o marido, o namorado, mas também pode ser os pais, os irmãos, os filhos. Saia com eles para um lugar especial, faça um jantar surpresa ou uma noite de filmes. Nada é mais especial que estar com quem a gente ama!

Perdoe aquelas pessoas que te magoaram. Ninguém está livre das decepções, mas é preciso aprender a perdoar para poder seguir em frente. Deixe para trás aquelas situações que te entristeceram, as pessoas que te magoaram ou as decepções que você enfrentou nesse ano.

Mude a decoração da sua casa. Não, você não precisa de itens decorativos novos para renovar a decoração da sua casa. Uma dica é mudá-los de lugar. Essa é uma forma de deixar a casa com um aspecto diferente, sem precisar gastar.

Monte uma árvore de natal. Uma das tradições mais especiais de fim de ano é a montagem da árvore de Natal, se ainda não montou a sua, não perca tempo, compre o pisca pisca e os enfeites e use a criatividade para montar a sua.

Saia da zona de conforto. Nunca é tarde para sair da zona de conforto, mude a cor do cabelo, o trajeto que você faz para ir para o trabalho ou a cor do seu esmalte. Faça qualquer coisa que fuja do habitual, só não permaneça na sua zona de conforto.

Agradeça. Apesar de todas as turbulências, todos os dias nós recebemos a oportunidade de viver. Agradeça pela sua vida, pela sua família, pelo seu emprego, pela sua saúde. Nada é mais grandioso que o ato de agradecer.

Conheça um lugar diferente. Não precisa viajar para conhecer um lugar novo. Às vezes, na sua cidade tem um restaurante, uma lanchonete ou um barzinho que você ainda não foi. Aproveite e vá!

Faça o bem. O bem mora em coisas simples, no ato de ajudar, no ato de falar uma palavra amiga, no ato de dar um abraço quando a outra precisa. O nosso mundo anda precisando isso. Faça o bem sem olhar a quem!

Escreva tudo de bom que aconteceu no seu ano. Às vezes, a gente evidencia tanto as coisas ruins que acaba se esquecendo de todas as coisas boas que também aconteceram. Para isso não acontecer, escreva na sua agenda, em um caderno ou em uma folha tudo aquilo que aconteceu de bom no seu ano e guarde para que você não esqueça do quanto ele foi especial.

Visite alguém. Faz tempo que você não visita seus primos, uma amiga ou seus avôs? Que tal reservar um tempinho e fazer uma visita?

Assista vídeos no Youtube. Tem algum criador de conteúdo que você gosta mas faz tempo que não o assiste ou não entra em suas redes sociais? Faça isso. Assista vídeos antigos que você não viu, vídeos engraçados que te façam sorrir ou tutoriais de maquiagem.

Coloque o sono em dia. Com a correria do dia a dia e com os horários, nem sempre a gente descansa como deveria. Tire um dia do final de semana, um feriado ou a sua folga para descansar.

Relaxe a sua mente. Dificilmente, a gente dá um descanso para a nossa cabeça. São tantos pensamentos, que é difícil saber a hora de se desligar. Feche os seus olhos, respire fundo e desconecte-se um pouco. Não pense em nada. Apenas respire e acalme a sua mente.

Leia um livro. Faz tempo que você não lê ou tem um livro que você queira muito conhecer? Compre-o, baixe-o na internet, faça qualquer coisa, mas apenas leia!

Escreva novas metas. Guarde as suas metas antigas e trace metas novas. Aproveite todos os sentimentos bons que o fim de ano proporciona para criar motivação, inspiração e vontade de fazer com que o novo ciclo que se inicia seja melhor que o que se encerra.

O que você acha que todo mundo deveria fazer até o dia 25 de Dezembro? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

56 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *