Não conte seus planos, seus segredos, nem seus sonhos para ninguém..

Era domingo à noite, mais precisamente às 20:00, quando João enviou uma mensagem terminando seu namoro com Ana. Sem reação, ela ligou para Fernanda para contar o que tinha acontecido. Quando Ana chegou na faculdade no outro dia, percebeu que Fernanda estava com outras três amigas, zombando do que havia acontecido. Lúcia contou para André que iria fazer uma entrevista de emprego, justo para ele que sempre quis trabalhar naquela empresa, coincidência ou não, ela não foi contratada. Todos diziam para Luís que ele não deveria se casar com Beatriz, e por muito tempo, ele não os ouviu, até que um dia ele decidiu terminar o relacionamento. Não demorou muito para o arrependimento bater, só que foi tarde demais. Você já parou para pensar que tudo o que as pessoas sabem verdadeiramente sobre você ou sobre o que acontece na sua vida, é você quem conta? Elas não saberiam se não fosse por você. E se elas não soubessem, será que o que acontece ao seu redor seria diferente?

não conte seus planos

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que ouvem muito e falam pouco, e aquelas que não ouvem nada e falam tudo. Ter alguém para compartilhar o que acontece na nossa vida, seja bom ou ruim, é algo extraordinário. No entanto, nem sempre a pessoa que escolhemos para confiar compartilha dos mesmos sentimentos que nós, fazendo com que a gente passe por situações desnecessárias por conta da nossa própria língua. Lembro como se fosse ontem o dia que comentei com duas amigas do colegial que iria sair com uma pessoa. No outro dia, quando cheguei na escola elas haviam escrito na lousa meu nome, o do fulaninho e uma pitada de deboche, para que todos pudessem ver. Como se já não fosse constrangedor o suficiente, uma das meninas começou a falar com o fulaninho e poucos dias depois, começou a escrever o próprio nome na lousa junto com o dele, para insinuar que eles estavam juntos. Olho para trás e vejo o quanto isso foi fútil, mas na época não foi nada legal. O pior é saber que se eu não tivesse contado nada disso teria acontecido.

Há uns três anos atrás, quando meu marido saiu do emprego para começarmos trabalhar por conta própria, as coisas não saíram como esperávamos no início e tivemos que procurar formas alternativas de aumentar a nossa renda. Tivemos a ideia de fazer pizzas de final de semana e contamos para alguns familiares para tirarmos uma opinião. Todos apoiaram e falaram para fazermos que daria certo. No entanto, em um belo dia, quando peguei o celular de uma das pessoas que sabia, me deparei com uma conversa no Whatsapp entre ela e uma outra pessoa da minha família, tirando o maior sarro, dizendo que nunca que um casal conseguiria viver vendendo pizzas.

não conte seus sonhos

Em meados de 2016, fomos atrás de fazer o Minha Casa Minha Vida, na época, até compartilhei com vocês. Tínhamos uma casa em vista, que tinha todos os requisitos do programa, inclusive o preço. O dono iria se mudar para outro estado e colocou o valor baixo para poder vender logo. Fomos até uma agência, levamos todos os papéis e adivinhem? Fomos aprovados. Quando recebemos a resposta, fomos até a casa de algumas pessoas bem próximas para compartilhar nossa conquista. Afinal, não tinha como dar errado, os papéis estavam praticamente prontos. Adivinhem? No outro dia, quando fomos assinar os papéis, a moça da agência nos disse que o dono da casa não tinha um dos papéis necessários e sem ele não tinha como fazer o financiamento. Nosso sonho foi por água à baixo em questão de horas, e apesar de ter sido por um motivo que poderia acontecer, nada me tira da cabeça que também deveria ter guardado minha língua na boca e ter esperado tudo se concretizar antes de falar para alguém.

Esse post não é para dizer que você não pode contar nada para ninguém, ele é apenas um alerta, porque nós não sabemos o que se passa no coração do outro. Pode ser que a pessoa que você confia não vibre tanto assim por você. Pode ser que aquela pessoa apenas quer saber o que acontece na sua vida para poder contar para os outros. Pode ser que aquela pessoa que sabe algum segredo seu, não guardou aquilo só para ela, podendo criar situações desnecessárias que não precisam existir. É muito importante que a gente saiba se preservar. É muito importante que a gente saiba definir e manter quem vibra por nós. Essas pessoas são poucas, quase raras, mas são puras de coração. Elas não vêem a conquista do próximo como uma concorrência. Elas não precisam sair contando os seus segredos para ninguém. Tão pouco, se sentirem tristes com a sua felicidade. Se tiver uma dessas pessoas do seu lado, mantenha-a. Se não tiver ou se ainda tiver as suas dúvidas, mantenha os seus planos, os seus sonhos e os seus segredos, no único lugar que é realmente seguro: dentro de você!

não conte nada para os outros

Vocês já passaram por alguma situação por causa de alguma coisa que vocês contaram? Como foi?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

36 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *