Evite decepções: não espere nada de ninguém..

Olhe ao seu redor e classifique quais são as pessoas que você mais ama. Feito isso, escreva o que você espera de cada uma delas. Se você fosse contar um segredo para a sua melhor amiga, qual atitude você esperaria dela? Se você fosse contar para os seus pais que conseguiu realizar um sonho, qual reação você esperaria deles? Se você fosse pedida em namoro hoje, quais expectativas você depositaria nesse relacionamento? Você já parou para refletir sobre isso? O ato de esperar, de criar expectativas, de criar momentos que nem sempre saem da nossa imaginação, de achar que as pessoas fariam por nós o mesmo que faríamos por elas, podem até criar borboletas no nosso estômago, mas também podem vir acompanhados da frustração. Uma coisa é fato: ninguém vive sem esperar nada de ninguém, por mais que devêssemos. Mas, até que ponto criar expectativas vale a pena?

não espere nada de ninguém

Imagine que você conheceu uma pessoa e depois de dias conversando, vocês saíram pela primeira vez. Depois do primeiro encontro, vocês conversaram todos os dias e sempre que dava, vocês saiam. O sentimento começou a aparecer, e sem esperar duas vezes, você começou a pensar em como, quando e onde seria o pedido de namoro. No entanto, ele nunca aconteceu. Situações como essas são comuns na nossa vida e o fato das coisas não terem saído como você esperava não é culpa sua, nem da outra pessoa, é simplesmente uma consequência da expectativa que você criou. Nem sempre o que visualizamos na nossa cabeça acontece, isso porque o reflexo que vemos é do que faríamos por aquela pessoa, mas isso não significa que ela faria o mesmo por nós. Nesse exemplo, você estava esperando um pedido de namoro, mas você não sabia se a outra pessoa estava na mesma sintonia que você, pode ser que ela gostaria de te conhecer melhor ou que namorar simplesmente não estava nos planos dela e tudo bem.

Imagine que você conseguiu financiar uma casa, mas não contou para ninguém até dar certo. Quando os papéis ficaram prontos, a primeira coisa que você fez foi ir até a casa dos seus pais para contar o que havia conseguido. Durante o caminho, você imaginou qual seria a reação que eles teriam, se eles ficariam felizes por você. Porém, quando chegou lá e contou, ao invés de ficarem felizes, eles te questionaram sobre como iria pagar aquele financiamento, como você havia conseguido e porque você não havia contado antes. As palavras que você ouviu foram contrárias ao que você esperava, e ao invés de florescer aquele sonho, te deixou para baixo. Nesse caso, você esperava celebrar a sua realização quando as pessoas soubessem e ficassem felizes com a sua conquista, mas isso não aconteceu. Isso é um exemplo de que nós não devemos depositar a nossa alegria no outro, nem a esperança que de que as pessoas irão vibrar com as nossas vitórias, porque nem sempre isso pode acontecer.

depositar as expectativas em alguém

Quando esperamos muito de uma situação ou de uma pessoa, normalmente, a gente se frusta. Isso acontece porque nem sempre as coisas saem como a gente espera, nem tudo acontece de forma perfeita e programada como na nossa mente. Tudo acontece da forma que tem que acontecer, mesmo que seja diferente da forma que gostaríamos que fosse. Nós não temos controle sob nada e aprender a não criar expectativas, a não esperar nada do outro, a ser a nossa própria motivação é uma forma de não se frustrar, de viver a vida mais leve. Permita-se viver um momento sem esperar nada dele, só assim você se entregará e se surpreenderá com o que pode acontecer. Lembre-se sempre que as melhores coisas acontecem por acaso, sem planejamento ou aviso prévio.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

25 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *