Quando a toxicidade está em você e não nas pessoas..

Meu temperamento difícil e minha vontade de estar sempre com a razão me vendavam os olhos e não me permitia ver o quão errada eu estava em algumas situações. Minha dificuldade em se conectar profundamente com as pessoas ou expressar o que sentia me manteve (por um bom tempo) em um lugar de difícil acesso. Com facilidade e rotineiramente, culpava as pessoas pelo que estava acontecendo ao meu redor, sem perceber que ninguém, além de mim mesma, estava fazendo minha vida ficar daquela forma. Basta uma palavra ofensiva, um julgamento ou um pensamento ruim para fazer com que a gente veja a vida de forma obscura. Como se não já não fosse ruim o suficiente estar sendo uma pessoa negativa, ainda somos ensinados a tentar achar essa toxicidade no outro, quando na verdade, tudo que deveríamos fazer é se olhar um pouco mais e perceber que nem sempre a negatividade está no outro, ela pode estar onde a gente menos procura: em nós.

as pessoas são tóxicas

Existe muita pessoa negativa no mundo? Existe. Mas também existem muitas atitudes negativas que partem de nós mesmos e que puxam a nossa vida para baixo. Apesar de ter contato com muitas pessoas tóxicas, nós não somos responsáveis pelas atitudes que partem delas, mas somos pelas nossas. Quando você aponta o dedo e fala mal de alguém, a energia ao seu redor não permanece a mesma. Quando você tem pensamentos negativos é como se todas as coisas boas da sua vida não valessem de nada, porque naquele momento, você só consegue reparar no quão ruim tudo está. Quando você reclama dos seus pais, dos seus filhos ou do seu marido faz, você evidencia apenas os defeitos, quando na verdade, eles também possuem infinitas qualidades que os tornam únicos para você. Quando focamos apenas nas coisas ruins que acontecem, entramos em um mundo onde só existe frustração, desânimo e apatia.

Durante os últimos nove meses, aconteceram muitas coisas na minha vida que desestabilizaram o meu emocional. Essas mudanças que aconteceram me fizeram passar por diversas situações frustrantes, onde precisei ter resiliência e coragem para seguir a minha intuição e fazer as minhas escolhas. Tinha todos os motivos do mundo para me entregar para a negatividade, para reclamar e para me estagnar. No entanto, decidi ver a situação como um aprendizado. Estava no meio do fogo cruzado, mas minhas atitudes fizeram com que um momento de caos, se tornasse mais fácil de ser enfrentado. Porque a vida é assim, cheia de altos e baixos, onde nós não temos controle de nada além das nossas ações.

negatividade

É muito fácil sair dos trilhos e deixar que a nossa vida seja levada pela maré. Porém, não existe nada mais gratificante, puro e bonito que tentar compartilhar sentimentos, que de uma certa forma, mudam a vida das pessoas que convivem conosco e mudam o nosso jeito de ser. Já tem gente demais plantando coisas ruins. Já acontece situações difíceis demais na nossa vida. O mundo já tem problemas demais para sermos mais um. Nada é feito apenas de coisas ruins, existem coisas boas por todos os lugares e é preciso florescer essa parte da vida. Não julgue os outros. Não aponte o dedo para falar daquilo que você não conhece. Não culpe tudo e todos pelas coisas ruins que acontecem na sua vida. Não jogue para o mundo palavras de ódio, de raiva ou rancor. Não crie casos desnecessários, brigas vagas ou problemas. Facilite a vida, sendo a pessoa não planta ódio, mas que vive de amor.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

36 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *