Antes de dizer que você não consegue, que tal tentar pelo menos uma vez?

Monotonia significa a ausência da diversidade, de variedade, da multiplicidade de alguma coisa que se caracteriza pela presença de componentes diversos. Explorar significa tentar descobrir algo, buscando conhecer o melhor. Enquanto, medo é um estado emocional provocado pela consciência que se tem diante do perigo. O significado dessas palavra são completamente distintos mas, as três estão ligadas a história da nossa vida. Existe um lugar onde vivemos a maior parte da nossa existência, nele não acontece nada que possa nos desestabilizar ou que seja diferente do que estamos acostumados. Mas, viver apenas nele não é suficiente, esporadicamente é preciso visitar um lugar totalmente diferente desse que estamos adaptados, um lugar onde encontramos coisas que parecem impossíveis de serem alcançadas. Em meio a vontade de explorar e a monotonia, existe uma linha tênue chamada medo, que limita e que nos tira a possibilidade de viver entre os dois.

vá atrás dos seus sonhos

Apesar da monotonia ser um lugar tranquilo e seguro, nela nada cresce, tudo permanece exatamente como está. Ao tentar sair desse ciclo repetitivo, muitos questionamentos rondam a nossa mente: ”será que irei conseguir?”, ”será que sou capaz de alcançar os meus sonhos?”, ”mas, e se eu estiver fazendo uma escolha ruim?”, ”eu sei que não irei conseguir, por isso nem irei tentar”. Essas perguntas são tão perturbadoras, que elas conseguem destruir a nossa motivação, a nossa coragem e todos os nossos planos antes mesmo de o colocarmos em prática. Tudo vai ficando para depois, tudo vai ficando cada vez mais estagnado e a única coisa que prospera é a convicção de que nós não somos suficientes para conseguirmos aquilo que almejamos.

Ninguém alcança um sonho ou conquista aquilo que tanto quer sem antes enfrentar diversas batalhas. Ouso dizer que a maior de todas é a contra os nossos próprios pensamentos pessimistas. Afinal, como podemos enfrentar qualquer coisa se não temos coragem nem de enfrentar a nós mesmos? O pior é que o ser humano gosta daquilo que é cômodo. Da facilidade de viver sem surpresas. Muitos preferem viver a vida do jeito que ela está, do que ter a chance de ter a vida que sempre quis e se arriscar para consegui-lá. Nós pedimos pelo novo, mas o fato é que poucos de nós tem coragem de aceitar os requisitos que o novo pede. Não seja esse tipo de pessoa.

lute por aquilo que você acredita

Nós não temos nada a perder. Nada do que consideramos nosso realmente é. O carro que você anda, a casa que você mora, o celular que você usa, nada disso é realmente seu. Depois do último suspiro, você já ficou sabendo de alguém que levou o que conquistou na terra? Eu não. Por isso, nós não podemos ficar presos em uma comodidade que não existe. Se você tem um sonho lute por ele. Se você tem um plano, lute para conseguir. Se você não está feliz com a sua vida do jeito que ela está, não hesite em mudar. Você pode realmente não conseguir, mas pelo menos, você tentou. Melhor isso do que viver uma vida sabendo que muita coisa poderia ser diferente e não foi porque você não fez nada. Você é mais forte do que imagina. Você pode ir muito além. Para descobrir, basta se permitir.

O que você já deixou de fazer por medo e se arrependeu depois? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *