
Você vai incomodar muita gente quando começar a fazer o que te faz feliz
Se seguíssemos o que publicamos no Facebook, seríamos mais felizes, menos vazios. Se plantássemos o amor que dizemos ter, as coisas ao nosso redor não seriam tão vagas. Se praticássemos a empatia ao invés de só pedir por ela, entenderíamos uns aos outros. É preciso parar de falar, parar de apenas publicar e apenas ser. Qual o sentido de falar sobre o amor e plantar ódio? Qual o sentido de pedir por empatia e apenas causar a discórdia? Qual o sentido de querer um mundo melhor se a única coisa que se deposita nele é negatividade? Não há nada pior que fingir ser o que não é. Não há nada pior que se vender de uma forma e ser totalmente ao contrário. Pior do que querer enganar alguém com esse discurso de bom samaritano, é se auto enganar acreditando-se ser assim.
Você vai incomodar muita gente quando começar a seguir aquilo que te faz feliz. Você vai incomodar muita gente quando começar a tomar as suas próprias decisões. Você vai incomodar muita gente quando quiser seguir a sua verdade. É difícil entender porque algumas pessoas não permanecem no nosso caminho quando mais precisamos delas, e é simples: quando tomamos as rédeas da nossa vida podemos escolher caminhos diferentes daqueles que esperam que a gente siga, e não são todos que conseguem compreender essa decisão. Quando isso acontece, as pessoas costumam reagir de duas formas: ou caminham contigo, independente do que você escolheu para si, ou tentam fazer as suas escolhas parecerem erradas o tempo inteiro.
Já é difícil se desprender de tudo aquilo que fomos ensinados, mas que não condiz com quem somos. Ser julgado por isso torna o processo ainda mais doloroso. Pensar de uma forma diferente não é ofensa, é uma dádiva. Querer seguir um caminho novo não é ser contra tudo e todos, é acreditar que existe um mundo diferente daquela bolha que todos insistem em viver. Uma hora é preciso bater as asas e descobrir qual é o nosso lugar, mesmo que isso não agrade a todos. Uma hora é preciso impôr aquilo que você acredita, sem deixar de respeitar o que o outro escolheu para si. Uma hora é preciso parar de apenas publicar e realmente agir. É não se completar com metades. É viver por inteiro, sem medos, receios ou renúncias.
Ninguém precisa soltar a mão de ninguém. Ninguém precisa ser o que não é. Somos imensidões nesse mundo infinito. Seja o tipo de pessoa que semeia verdadeiramente o amor, a resiliência, a empatia, a coragem. Seja o tipo de pessoa que descomplica o que já é tão complicado. Seja o tipo de pessoa que respeita as decisões do outro mesmo que elas sejam diferentes das suas. Seja amor. Seja morada de bons sentimentos. Porque para semear o contrário já tem gente demais..
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


33 Comentários
Tay Ribeiro
Amei o post. Sabe, quando a gente decide fazer as coisas diferentes é que percebemos quem é quem. Algumas pessoas dizem que vão nos apoiar, e quando estamos nos tornando alguém diferente começam as críticas e a desmotivar o crescimento alheio.
E concordo com você, depois agir mais e publicar menos, e também apoiar
Beijos
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Tay! ❤
Lívia Alli de Alcântara Madeira
é mesmo difícil seguir aquilo que a gente realmente ama e as pessoas adoram se meter na nossa vida, mas no final vale a pena pois é pela nossa própria felicidade
http://www.tofucolorido.com.br
Kaila
Vale mesmo, Lívia!
Monique Larentis
Lindo texto. Precisamos nos dar mais as mãos uns aos outros e menos, jogar pedras por causa de escolhas.
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Monique! ❤
O diário da Inês
Sem dúvida que sim, tanto que por vezes o melhor é nem partilhar muito da nossa vida para não se incomodar os outros! Bela reflexão. 🙂
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Tânia Cordeiro
Concordo completamente! Obrigado pela partilha deste texto!. Parabéns!
Beijinhos!
In Beautyland
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Tânia! ❤
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Inês! ❤
Luana
bela reflexão! precisamos de mais empatia! <3
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Que bom que gostou Luana, fico feliz! ❤
Wanessa de Almeida
precisamos exatamente disso!
amei a reflexão.
bjs http://www.diadebrilho.com
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Wanessa! ❤
Daniel Santana
Amo suas PUBLICAÇÕES.
Lulu
Que texto incrível.
big beijos
Kaila
Obrigada, Lulu! ❤
Rafaela Oliveira
Ótima reflexão Kaila.
http://www.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
Kaila
Obrigada, Rafaela! ❤
Mari Zavisch
Oi, Kaila!
Nossa, é exatamente isso! É por isso que muitas vezes nem conto minhas realizações ou planos para qualquer um, sabe? Dá aquele medinho da inveja sabotar alguma coisa hahha
Beijinhos.
Kaila
Infelizmente, o mundo está assim. Chega a ser triste.
Marcela Miranda da Paixão
Hoje em dia está difícil achar pessoas que não se incomodam com alguma coisa que a gente faça né? Muits julgadores de plantão tem aparecido. Gostei do texto!!
Um beijo,
Marcelamirandadesigner.blogspot.com
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Marcela! ❤
Thaiane e Thalita
Realmente hoje em dia poucas pessoas ficam felizes com sua felicidade e conquistas, são poucos o que podemos confiar para falar sobre nossos planos, sonhos e realizações pois as pessoas são invejosas e se incomodam com o nosso crescimento.
beijos
http://onlyinspirations.blogspot.com/
Kaila
Infelizmente o mundo está assim..
Silvana Almeida Souza
De uns tempos pra cá tenho me reservado ao máximo em postar coisas pessoais percebi que nem todo mundo que sorrir pra você quer o seu bem, que possamos viver mesmo momentos mais off!
Amei tua reflexão Kaila !
Beijos
http://www.silalmeida.com
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Silvana! ❤
Larissa Santos do Patrocínio
Infelizmente nos dias de hoje muito se fala e pouco se faz. As pessoas estão mais preocupadas em mostrar que se importam do que realmente agir por se importar, sabe? Também muito tem se preocupado com o que os outros pensam, o que nos impede de ser totalmente feliz.
Temos que deixar de focar um pouco nos outros e prestar mais atenção em nós mesmos. Adorei demais seu texto e toda a mensagem que ele traz. Espero que alcance muita gente <3
Abraço,
Parágrafo Cult
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Larissa! ❤
Leyanne
Nossa felicidade sempre acaba incomodando alguém e as vezes nós mesmos fazemos algo do tipo de sem perceber. Mas todos temos que tentar ser felizes sem prejudicar ninguém.
Beijos
Imersão Literária
Kaila
Pois é!
Natália
Nossa, lindíssimo texto!
Beijos. ♥
contornoperfeito.blogspot.com
Kaila
Obrigadaa! ❤