4 looks feitos em lojas de departamento com as tendências do momento

É fácil ser a pessoa que os outros esperam que você seja. É fácil se vestir como todos se vestem. É fácil seguir os padrões. É fácil ser como os outros são. Difícil é pensar em si mesmo. Difícil é ouvir mil críticas e se manter na mesma estrada. Difícil é ter coragem para ser diferente de todos os outros. Difícil é ter uma alma ilimitada em um mundo cheio de limitações. Quando foi que esse mundo ficou tão careta, tão rotineiro, tão saturado? Quando foi que perdemos a vontade de ousar, de se aventurar, de não se estagnar? Onde foi que a gente se perdeu? Que a gente não demore para se lembrar, para que a gente possa se reencontrar.

renner

Entrar em uma loja e não ter a pressão de ter que acertar na compra tem me feito criar composições que saem da minha zona de conforto. Combinar e experimentar peças que talvez não provaria se não estivesse fazendo esse tipo de conteúdo tem me feito abrir a cabeça para novas possibilidades. Às vezes, para não perder a nossa comodidade nos mantemos em uma gaiola, cheia de limitações e mesmices. Com isso, perdemos aquela vontade de se aventurar, de explorar o que não é rotineiro, de velejar por outras versões de nós mesmos. Minha missão dessa vez foi encontrar quatro combinações diferentes, que fossem baratas, diferentes do que estou acostumada a usar e que tivessem referências que estão em alta.

O primeiro look foi feito na Zara, usando o linho como referência. Em todas as lojas que entrei haviam muitas peças nesse estilo, e não é atoa que ele ganha nosso coração. Peças em linho costumam ser clássicas, elegantes, modernas e atemporais. É o tipo de peça que você investe e usa em todos os momentos. Nessa combinação, coloquei uma camisa em linho, mais fininha, que pode ser usada com um sutiã rendado à mostra, deixando o look com uma pegada despojada e um short estampado, também em linho, que é perfeito para quem quer atrair a atenção para o quadril.

zara

O segundo look também foi feito na Zara, usando uma camisa com bolsos e elástico na cintura, e um short bem destroyed. O que não faltava nas lojas que fui eram opções diferentes de camisas: haviam modelos de manga longa, manga curta, com bolsos, sem bolsos, com detalhes ou lisas, estampadas ou não. E confesso que fiquei feliz com isso, afinal, camisa é aquela peça básica que combina com qualquer calça, short ou saia. Tornando-se uma aliada especial na hora de compôr um look com facilidade.

Outra peça que não é novidade, mas que se mantém cada vez mais em alta são as peças destroyed. Sejam elas calças, shorts ou saias, o que não falta são opções diferentes para escolhermos. Escolhi esse short porque ele tem uma pegada diferente dos outros que costumamos ver, sua barra é completamente destruída, deixando-o com uma pegada mais moderna e despojada.

short destroyed

O terceiro look foi feito na Riachuelo com peças fresquinhas, perfeita para serem usadas no verão. O short feito em linho, trás um aspecto mais elegante para a combinação. Os botões também criam um impacto maior na peça, deixando-a ainda mais bonita. Enquanto, a blusa feita em um tecido canelado, com nó e detalhe em elástico na cintura, trás leveza e deixa a combinação mais descontraída. O melhor é que essas duas peças podem ser usadas de formas diferentes, dependendo da ocasião, tempo e estilo. Essa blusa, por exemplo, pode ser facilmente usada no dia a dia com uma calça jeans. Como o short combina perfeitamente com um body ou t-shirt lisa.

riachuelo

Outra referência que vai e vem é o animal print. Também encontrei muitos modelos diferentes, tanto em camisas, como em blusas, saias e calças. Esse look foi formado por um cropped na estampa animal print e um short clochard, que é uma referência que pelo visto também veio para ficar. Essa tendência pode ser encontrada em calças e shorts, e nada mais é que um modelo mais folgadinho, com detalhe na cintura, que trás toda a atenção da combinação para o quadril. Confesso que amo por ser uma peça versátil, que combina com t-u-d-o.

animal print

Ah, você não vai sair sem me dizer qual foi seu look favorito, né? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

55 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *