
Aos trancos e barrancos, seguimos em frente. Mas não dá mesma forma!
É difícil classificar o por quê. É difícil nomear os nossos abismos. É difícil entender que tudo ao nosso redor, por mais singelo, labiríntico ou complexo que seja, é o que faz a nossa existência ser como é, e ela não poderia ser melhor ou diferente disso. Tudo bem reclamar do nosso emprego, desde que a gente não se esqueça que por pior que ele seja, é com ele que conseguimos nos amparar. Tudo bem reclamar do nosso marido e querer que ele seja diferente, desde que a gente não se esqueça que mesmo com tantas falhas é ele que se mantém conosco independente do que aconteça. Tudo bem reclamar da rotina, das brigas desnecessárias, do pouco tempo livre ou por estar cansada. Podemos reclamar de mil e uma coisas, desde que a gente não se esqueça que são elas que desenham cada traço da nossa vida. Se elas não existissem, também não existiríamos. Você não é a única pessoa em busca de respostas, também não é a única a querer que as coisas fossem diferentes. Estamos todos no mesmo barco, velejando pelo mesmo universo, compartilhando das mesmas lutas, das mesmas dores, das mesmas dificuldades.
Cedo ou tarde, chegaremos em um estágio da nossa vida onde deixaremos de nos importar com os motivos, com os por quês ou com as causas e só iremos querer entender a resultância daquilo tudo. Nada é em vão. Tudo acontece por um motivo. Por vezes, ficam lições, puxões de orelhas, em outras, quebramos a cara e passamos por mudanças que nem sempre são fáceis, também existem aquelas situações que nos desmoronam, exigindo que a gente se reconstrua, pouco a pouco, e assim vivemos, dia após dia. Lutas existem, na minha vida, na sua e, depois delas, não somos mais as mesmas pessoas (ainda bem!).
Em cada fase da nossa vida, uma nova dificuldade. Pequena ou grande, não importa. Todas elas impactam nossa vida como a colisão de um objeto celeste impacta a terra. Na escola, lidamos com os grupinhos, fofocas e julgamentos alheios. Na adolescência, entramos em conflito com nós mesmos, com os nossos pais, com a pressão de precisar saber o que quer assim que o colegial termina. É como se o mundo se virasse contra nós (ou nós contra ele). Já na vida adulta, é a vida que cobra de nós, literalmente. Além dos boletos que não param de chegar, também existe a necessidade de ter um emprego, de lidar com uma casa, com uma rotina turbulenta, de se formar na faculdade, de saber se virar, de ser boa mãe, boa filha, boa funcionária. Precisamos ser tantas coisas. Precisamos ser tão fortes para conseguir lidar com tudo.
Não importa qual foi o vendaval que passou na sua vida hoje, ele não fará parte do seu amanhã. O que aconteceu ficará no passado assim que o amanhã chegar. O sol vai nascer e vai te mostrar que mesmo que a luta tenha sido árdua, ela não é o fim, é apenas um recomeço. Não importa o tamanho do acontecido, do estrago ou da chateação, somos fortes o suficiente para enfrentar as batalhas que a vida nos coloca. É fato que depois delas, não seremos mais as mesmas pessoas, e isso não é algo ruim. Há cada batalha, uma nova força, uma nova lição, a chance de não cometer os mesmos erros. Uma hora, tudo chega ao fim. Nenhuma confusão é eterna. Tudo se resolve. Tudo se encaixa. O amanhã apenas precisa chegar e ele está logo ali, carregando tudo o que você precisa para seguir em frente.
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


34 Comentários
Lívia Alli de Alcântara Madeira
estamos sempre mudando, nos transformando e aprendendo e com toda nossa carga temos sempre que seguir em frente
http://www.tofucolorido.com.br
Kaila
Sim, mesmo não sendo fácil enfrentar algumas situações é importante que a gente passe e aprenda com tudo aquilo para não cometer os mesmos erros!
Letícia Westin
Que texto maravilhoso! “Não importa qual foi o vendaval que passou na sua vida hoje, ele não fará parte do seu amanhã. O que aconteceu ficará no passado assim que o amanhã chegar.” essas palavras são maravilhosas e concordo plenamente. Simplesmente amei.
Beijos. ♥️
http://www.lewestinblog.com
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Letícia! ❤
Fernanda
Gostaria que as coisas fossem bem mais fáceis, mas infelizmente não é!
Um beijo,
http://www.purestyle.com.br
Kaila
:/
Natiele
Sua palavras são muito confortantes. Eu confesso que tem dias que parece que a confusão e vendaval é pra sempre, mas logo passa e se acalma tudo.
Palavras lindas!
Beijos da Nah
http://www.oxifalei.com.br
Kaila
Obrigada, Natiele! ❤
Camila Palmeira
Oi Kaila, suas reflexões são ótimas, sabia?!
E eu adoro as paisagens que vc coloca, é uma inspiração!
Beijos Mila
Daily of Books Mila
Kaila
Ah Camila, muito obrigada! ❤
Wanessa de Almeida
acho que o vendaval acontece pra dar uma mexida na gente para melhorarmos algo na gente!
bjs www,diadebrilho.com
Kaila
Com certeza, Wanessa!
Stephanie Ferreira
Que texto maravilhoso para começar mais uma semana ♥
Um beijo,
Blog da Kitbox ♡
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Stephanie! ❤
Simone Cajá Torres
Ótimo texto para começar a semana! Exatamente isso e a cada tropeço nesses barrancos seguimos em frente diferente e isso é bom demais! beijão
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Simone! ❤
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Simone! ❤
Lu Rosa
Oi Kaila!
Pois é, a cada idade temos novos desafios, linda reflexão.
Beijos
Rafaela Oliveira
Ótima reflexão.
Beijos
Kaila
Obrigada, Rafaela! ❤
Luana
adorei a reflexão! <3
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Fico feliz! ❤
O diário da Inês
Que bela reflexão Kaila, até ajuda a começar melhor a semana! 🙂
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Kaila
Obrigada, Inês! ❤
Caverna Literária
Oi, Kaila!
Amei o texto! E é verdade.. às vezes esquecemos de ver o lado bom das coisas. Ultimamente tenho reclamado muito do meu emprego, e sempre me repreendo e tento respirar fundo, focando que ao menos eu tenho uma renda e um trabalho, enquanto muitos apenas querem uma chance. E isso cabe a todos, nunca estamos satisfeitos, mas é sempre bom parar e agradecer por termos um lar e pessoas queridas do lado.
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Kaila
Exato, e por mais que a gente reclame, se ficarmos sem, iremos sentir falta.. então, por pior que seja, se aquilo agrega, vamos ser gratos!
Thais Pereira Terra
Adorei o texto de hoje! Realmente coisas ruins podem acontecer, mas a gente tem que seguir em frente e se apegar aos momentos bons e aprender com os ruins.
https://www.biigthais.com
Beijoos ;*
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Thais! ❤
Leyanne
Achei seu post bem reflexivo e me chamou bastante atenção. Amei <3
Beijo
Imersão Literária
Cristiana
Seus textos são sempre inspiradores.
http://www.achatadebatom.com
Kaila
Obrigada, Cristiana! ❤
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Leyanne! ❤
Thami Sgalbiero
É aquele velho ditado: há males que vem para o bem. E realmente, parando pra pensar, todas as coisas que me aconteceram que foram perrengues, hoje conto como vitória por ter passado por esse momento. Era o que eu precisava ler hoje. Obrigada!
Kaila
Obrigada você por estar aqui, Thami! ❤