Tipos de sutiã: qual é o modelo ideal para você?

Eu tinha dez ou onze anos de idade, estava feliz em uma manhã de segunda-feira, quando fui vestir o meu uniforme escolar e percebi que tinha alguma coisa diferente em mim: meus seios começaram a aparecer. Entrei em desespero, foi como se eles tivessem surgido do dia para a noite e eu simplesmente não sabia o que fazer, sem falar nada para ninguém peguei um moletom no guarda-roupa e não o tirei até voltar da aula. Lembro que depois disso passei a usar um sutiã sem bojo, com uma rendinha infantil, que foi substituído logo depois por um sutiã de bojo que era menor que meus seios e me machuca horrores, depois passei a usar o tomara que caia, para só então entender o significado de cada um e perceber que enfrentei anos de pé de guerra com os meus sutiãs, quando uma escolha diferente que eu fizesse, transformaria os dias de guerra, em dias de paz.

sutiã de renda

São infinitas as opções e formatos de sutiãs disponíveis: existem aqueles que proporcionam sustentação, outros são mais leves e confortáveis de usar, alguns são feitos de algodão, outros com renda. Por isso, é tão importante conhecer os tipos de sutiã para escolher aquele que é o melhor para nós e nada melhor que tirar as nossas dúvidas com quem é especialista no assunto: a Mardelle Lingerie. Marcus e Adele são proprietários da marca Mardelle Lingerie, que nasceu dentro da PUC – MG onde Adele fazia um curso de Pedagogia e revendia lingeries às amigas para poder ajudar pagar a faculdade. Marcus se formou e não conseguia colocação favorável no mercado de trabalho, foi então que Adele sugeriu que eles vendessem lingeries juntos. Desde 1995, eles proporcionam lingeries únicas, para a família toda, para todas as ocasiões e fases da vida, em 25 lojas no mercado e um e-commerce.

8 tipos de sutiã e para que eles servem: 

Cobertura total é um modelo de sutiã versátil e que quase todas as mulheres tem na gaveta. Ele modela bem os seios e é recomendado para os mais diversos formatos. Dono de alças média a largas, a maioria tem a parte inferior reforçada para dar ainda mais sustentação e pode ter ou não ter bojo.

sutiã básico

O sutiã meia taça é um modelo mais arredondado que geralmente tem uma costura embaixo dos seios ou um bojo para dar mais sustentação, deixando o colo bem bonito. Esse modelo é indicado para quem tem pouco busto ou que quer parecer que tem mais volume na região.

Balconet é um modelo que cobre menos os seios. Com um corte na horizontal, essa opção geralmente tem um aro na parte inferior que proporciona sustentação. Esse é um tipo de sutiã que oferece média sustentação, indicado para quem quer algo mais provocante.

Push Up é uma modelagem que elevar os seios. Esse tipo de sutiã tem aro na parte inferior e muitas vezes enchimentos para dar um UP. É um modelo interessante para ser usado com decote para festas ou para mulheres que tem pouco volume nos seios e desejam aumentar visualmente.

sutiã tomara que caia sem bojo

O sutiã nadador é um modelo onde as alças são no estilo nadador, por isso, o abotoamento é na parte da frente, entre os seios. Esse modelo pode ou não ter bojo.  Ao usá-lo é preciso atenção, visto que se a alça não estiver ajustada corretamente, ele pode causar dores no pescoço ou então o bojo pode ficar subindo, causando uma sensação desconfortável.

O sutiã triangular é um modelo que tem agradado muito as mulheres por causa do conforto. Geralmente, estes modelos não tem bojo, são bem molinhos e confortáveis de usar. Lembrando que ele não é um tipo de sutiã que modela ou sustenta os seios.

Strappy Bra se tornaram um verdadeiro sucesso há algum tempo atrás, isso porque ele funciona como um acessório no look. Por ter várias faixas e tiras, ele foi criado para ser usado à mostra. Sua sustentação é média e pode transformar o seu visual.

sutiã renda

O sutiã tomara que caia é um dos modelos mais ”odiados” pelas mulheres. Mas, também um dos mais usados. Ele é perfeito para complementar os looks de vestidos ou blusas onde a alça do sutiã não fica tão bonita quando aparece. O sutiã tomara que caia é um modelo que tem média sustentação e pode ser encontrado com bojo ou não.

Como escolher entre os tipos de sutiã?

O melhor jeito de escolher o tipo ideal de sutiã para você é entendendo qual é a sua necessidade: você prefere conforto, colo bonito, precisa de mais sustentação ou está em busca de um sutiã que seja imperceptível? Experimente alguns modelos. Redobre a atenção ao escolher um tamanho e não deixe de garantir o seu na Mardelle Lingerie.

Não gosto de usar sutiã e agora? Simples. Não use. Use apenas o que você se sente bem. Este post é uma forma de ajudar aquelas mulheres que gostam da peça e que querem saber quais são os efeitos de cada sutiã no corpo e como eles podem nos ajudar em algumas questões.

sutiã preto de renda

Qual modelo de sutiã é o seu favorito? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

82 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *