Look da semana: saia destroyed, body liso e blazer

Quando ouvia alguém dizer que a vida é fácil, que é a gente que a complica, logo soltava um riso. Como a vida pode ser fácil diante tantas responsabilidades, imprevistos e dificuldades? Como ela pode ser fácil com tantos julgamentos, com tantas partidas, com tantas incertezas? Como ela pode ser fácil se todos os dias algo acontece e nos desestabiliza? Fiquei sem entender como a vida poderia ser simples por um bom tempo. Depois percebi que, não era ela que ficava descomplicada, simples ou fácil, é a gente que se torna mais leve. Parei de querer defender os meus conceitos, de tentar justificar o que faço ou de dar satisfações para quem não move uma vírgula por mim. Parei de me vestir da forma que os outros queriam, de trabalhar com o que não gostava, de me preocupar com as opiniões alheias. Aceitei as partidas, as idas e as vindas. Aprendi a aproveitar o presente. Aprendi a amar intensamente o que sempre permaneceu e o que me faz bem. Entendi que não preciso da aceitação de ninguém. Aprendi a não dar valor aos que os outros dizem, porque na verdade, ninguém conhece a realidade de ninguém para poder apontar o dedo e julgar. Aprendi que a vida só se torna descomplicada, quando aprendemos a descomplicar e, que isso é mais simples do que a gente pensa.

look blazer

Por mais difícil que seja entender, na vida tudo tem o tamanho da importância que concedemos. Acordar cedo só será um problema se decidirmos que ele será um. Uma pessoa só lhe afetará se você permitir. Se alimentar de forma saudável só será impossível se você decidir que será impossível. Existem casos que fogem do nosso controle? Existem. Mas é nossa reação diante disso que também irá definir como isso irá afetar a nossa vida. Todo mundo explode, fala coisas que não deveria falar ou se arrepende de alguma coisa. No entanto, muitas pessoas lutam diariamente para fazer com que situações como essas sejam eventuais e não rotineiras.

Viemos para esse mundo para sermos pessoas boas, para fazermos a diferença, não para regredirmos. Em nós, moram coisas boas e coisas ruins. Os percalços existem no mundo para vermos qual lado manifestamos diante das dificuldades. Sem eles, não conheceríamos a nossa resiliência, nossa empatia, não colocaríamos em teste nossa confiança em nós mesmos. Permaneceríamos sempre no mesmo lugar. Por mais que nossa zona de conforto seja um lugar seguro, não há nada mais extraordinário que poder ir além.

saia jeans destroyed

Não existe um manual de instruções que nos ensina a viver a vida da maneira certa, tão pouco uma bola de cristal que nos mostra o que fazer. Talvez o que consideramos ser o certo pode não ser, quem é que sabe? No entanto, é importante buscarmos por evolução e não nos mantermos no mesmo lugar. É importante olhar ao nosso redor e conseguir ver tudo de forma menos crítica. Não estamos em guerra com o mundo, pelo contrário, há tantas coisas incríveis para serem vistas, há tantas coisas para serem descobertas, e há coisas que só podem ser mostradas depois de um aprendizado, por isso, é importante passar por eles. Há lição em todos os lugares. Acredite mais em você e no que o universo quer que você aprenda. Seja segura de si. Seja autêntica. Esqueça o que os outros pensam ou falam. Dê mais valor aos seus conceitos. Mude sua forma de ver o mundo e conheça sua versão descomplicada.

Descomplicar também é uma palavra que se encaixa perfeitamente no meu guarda-roupa. Depois que peças básicas começaram a fazer parte dele, minhas combinações se tornaram simples de serem feitas e expressam o estilo que gosto de usar. Um exemplo disso, é o look dessa semana, que foi composto por uma saia jeans destroyed, um body liso que ganharam destaque após complementar a combinação com esse blazer (maravilindo) da Loja HHappy e a bota de cano curto que já está quase andando sozinha de tanto que uso!

bota cano curto

Vocês gostam de look nesse estilo? Qual peça foi a sua favorita? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

34 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *