7 coisas bobas que roubam as suas energias – e que você deveria parar de fazer

Milhares de conexões em uma mesma atmosfera. Milhares de energias que poderiam ser espalhadas pelos quatro cantos do mundo, outras que poderiam evaporar de forma perpétua. Pessoas que estão interligadas de alguma forma, mas que não permanecem juntas por terem suas essências, razões e conceitos distintos. Pessoas que perdem seu equilíbrio por estarem conectadas com outras que não vivem a mesma frequência. Pessoas que se reconstroem ao entrar em contato com uma vibração que inspira, que motiva e faz viver. Semelhante as flores que precisam de água e luz para crescer, nosso organismo precisa da energia que outros organismos emitem para alimentar seus estados emocionais. Por essa razão, é importante manter-se em lugares que compartilham da mesma vibração que você, não se manter em lugares que sugam o que você guarda de melhor e questionar-se sempre se a energia que você transmite é a que você gostaria de ter por perto.

o que você transmite para os outros

Tudo é energia e troca de energia. Pessoas que só falam de problemas tendem a transmitir uma vibração de que a vida só é feita de ruínas. Pessoas que só reclamam tendem a nós passar a vibração de que nada é bom o suficiente para ser celebrado. Pessoas invejosas sugam o que há de melhor em nós, deixando-nos sem nada, vazios e exaustos. Tudo se torna ainda mais intenso quando essas energias ruins se infiltram em coisas bobas da nossa rotina, deixando-nos para baixo por qualquer motivo, fazendo com que a gente se martirize por todo ou pequeno erro, fazendo com que as reclamações, lamentações e angústia deixem de ser uma atitude e se tornem uma mania. Fazendo com que sem que a gente perceba, a gente se destrua pouco a pouco. Não é fácil classificar as energias ruins que podem estar presentes na nossa vida, por isso, para simplificar selecionei sete delas que são comuns e que podem estar presentes na sua rotina.

Se irritar e absorver o mau humor alheio, isso pode acontecer diariamente na nossa vida. Se esbarrar com alguém que está irritado ou mau humorado e não nos contaminarmos com aquela energia ruim é um verdadeiro desafio. Por vezes, acaba que ficamos irritados e de mau humor, mesmo sem motivos para isso ou estando super bem antes de ficar perto daquela pessoa. Nesse caso, existem duas opções de solução: ao invés de absorver a escuridão do outro, tente colocá-lo na sua luz. Se não conseguir, seja luz para si mesmo e apenas respeite o momento do outro, porque nós nunca sabemos o que se passa na vida alheia.

energia ruim

Sentir raiva de si mesmo por pequenos deslizes. Exagerou nos docinhos da festa. Pagou um mico. Fez uma brincadeira que alguém não gostou. Cometeu um erro no trabalho. Deu preguiça e você não foi à academia. É clichê dizer, mas todo mundo erra. Seja quando erramos com algo importante ou quando cometemos um pequeno deslize, precisamos consertar, pedir desculpas e tomar cuidado para não se repetir. Todo mundo está sujeito a isso.

Pensar nas coisas que você não quer que aconteçam. Não viva em torno do que poderia dar errado. Viva em torno do que você pode fazer para alcançar seus sonhos e objetivos. Foque seus pensamentos naquilo que você quer que aconteça. Pense mais no que pode dar certo e menos (bem menos!) no que pode dar errado. Ao invés de procurar motivos para se preocupar ou sentir medo, procure motivos para se sentir entusiasmado a fazer coisas boas e correr atrás do que você quer que aconteça.

Ir ou permanecer em lugares onde você não se sente bem. Quantas vezes permanecemos em lugares que não nos sentimos bem por saber que as energias dali não combinam com as nossas? Ou, quantas vezes fomos em lugares onde não nos sentimos bem-vindos, e permanecemos ali pensando apenas no tempo que faltava para irmos embora? Se não houver um bom motivo para ir a esses lugares, pra que gastar suas energias indo lá? Frequente lugares onde você se sente à vontade e consegue se divertir, conversar, relaxar. Evite os lugares que drenam suas energias e te deixam cansado. A vida é muito curta para, entre tantas opções, escolher ir aonde não nos sentimos bem.

Reclamar de tudo. As palavras e pensamentos tem muito poder na nossa vida, e reclamar é uma forma de espalhar energia negativa dentro e fora de você. É claro que nem tudo conseguimos deixar passar e, dependendo da situação, reclamar pode ser uma forma de fazer com que as coisas melhorem. Mas, muitas das reclamações que fazemos são por puro hábito e não passam de bobeiras que não merecem tanta atenção e desperdício de energia. Problemas fazem parte dessa nossa viagem, o mundo não é perfeito, mas nele existem muitas coisas boas. Aceite as imperfeições e valorize as coisas boas. Pratique mais gratidão e menos reclamação.

Alguma vez você já cismou que algo de ruim ia acontecer, ficou horas inventando uma história terrível na sua cabeça, sofreu de medo esperando o pior e nada aconteceu? Sofrer por antecipação é uma das piores formas de utilizar o seu pensamento. Não tente controlar tudo e todos, nem descobrir o que pode acontecer se você fizer isso ou aquilo, deixe as coisas acontecerem da forma que deve ser.

Se alguém ou alguma situação exige que você seja diferente de quem é, essa pessoa ou circunstância não é boa para você. Não mude para as pessoas gostarem de você. Seja você e as pessoas e situações certas virão.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

36 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *