Look da semana: calça bicolor, body liso e bota cano curto

Em um mundo de aparências, quem não as torna prioridade se torna inusitado. Não posso ser categorizada como o tipo de pessoa que se prende ao que vê, mas também não seria hipócrita de dizer que não me importo nenhum pouco com o que dizem sobre mim. Ninguém quer escutar coisas ruins de si. Ninguém quer receber olhares seguidos de comentários maldosos. Por isso, por vezes, a gente se camufla. É por isso que raramente uso blusas de alça. Provavelmente, você está se perguntando onde elas entram nesse contexto, não é? A resposta é simples: quando uso uma blusa que deixa meus braços à mostra, sinto como se todos os olhares fossem em minha direção e observassem uma das coisas que menos gosto no meu corpo, me fazendo perder a segurança. Engraçado como as blusas de alça saíram do meu guarda-roupa, deixando espaço apenas para as camisetas. Porém, mais engraçado que isso, é como de forma inusitada, a única peça com alças que sobrou no meu guarda-roupa deu um jeitinho de fazer parte do look dessa semana.

O dia começou como outro qualquer: com o café sendo feito, com a casa sendo organizada, com fotos para serem produzidas, com o Bart correndo pela casa querendo passear. Naquele dia, precisaríamos fotografar externamente, por isso, já organizei tudo que seria fotografado e comecei a me arrumar para irmos em um horário que fosse tranquilo. Em dias de fotos, coloco uma roupa que combina facilmente com outras peças, para que eu possa ir modificando e ir criando looks diferentes durante a sessão de fotos. Até aí, tudo bem. Quando saímos de casa e estávamos estacionando no lugar que faríamos as fotos, percebi que tinha deixado as blusas que usaria naquele ensaio em casa e a única que tinha naquele momento era a que estava usando: um body liso de alças. Respirei fundo. Tentei não pirar. E até me contentei em saber que havia levado minha jaqueta jeans, pensei: se nada der certo, coloco a jaqueta e resolvemos todos os nossos problemas.

Engraçado como criamos uma visão destorcida de nós mesmos na nossa cabeça e deixamos algo superficial criar uma cisma de que não podemos usar isso ou aquilo, porque nosso corpo é assim ou assado. Desci do carro e meu marido me incentivou a usar a combinação como ela estava, ao invés de colocar a jaqueta. Aceitei, desde que ele fizesse fotos minhas com a jaqueta também. Quando a sessão terminou e fui ver o resultado fiquei de queixo caído. Pela primeira vez em meses, havia me visto com uma blusa de alças e gostado do que vi.

body liso

Olhar e gostar do que se vê é algo extraordinário, mas não foi apenas isso que me fez gostar tanto dessa combinação. Nela também tivemos uma peça em especial que fez tudo se encaixar perfeitamente: a calça bicolor da Loja HHappy. Presente no mercado desde 2014, a marca ganhou meu amor e apreciação por desenvolver peças inteligentes, que combinam facilmente com outras peças, trazendo para o nosso guarda-roupa a praticidade e flexibilidade de poder se vestir sem quebrar a cabeça. Uma dessas peças é a calça bicolor com detalhes na cintura, preta na frente e caramelo atrás que não passa despercebida. Foi impossível não trazê-la para casa. Ela veste perfeitamente e tem um tecido fresquinho e confortável. Essa calça acompanha um cropped que segue os mesmos tons, nessa combinação não o usei, mas os dois juntos formam um look divino. Junto da calça e do body liso, coloquei uma botinha cano curto, feita em napa, que fechou a combinação com chave de ouro.

Com esse post, só quero dizer para vocês se permitirem. Tantas vezes, a gente se prende em paranoias, inseguranças e incertezas, que não nos permitimos ver o quanto somos bonitas, por dentro e por fora. Que por um segundo, você assim como eu, mesmo que seja no susto, desprenda-se um pouco do comum e aceite-se ver de uma forma que você evitou por muito tempo. Isso pode ser com uma blusa de alça, com um short curto ou até mesmo com um biquíni. Esqueça que você tem que esconder isso e aquilo, e mostre-se sem filtros. Tenho certeza que da mesma forma que eu me surpreendi, você também irá se surpreender.

conjunto bicolor

Qual peça você evita usar e por quê? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

28 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *