5 formas de redecorar o seu quarto gastando pouco

Nem todas as casas podem ser chamadas de lar. Sei disso porque quando sai da casa dos meus pais para morar no apartamento que moro hoje, não me sentia em casa. Era como se ele não me pertencesse e eu não pertencesse à ele. É estranho dizer isso, já que desde o primeiro instante que pisei os pés nele sabia que era ali que queria que fosse o meu lar, o meu refúgio. Por quê depois de estar nele, não me sentiria em casa? Meses se passaram até que eu entendesse que tudo foi apenas uma transição. Cada metro quadrado daquele apartamento era o lar de outra pessoa, e no meu interior, o meu lar ainda era a casa dos meus pais. Foi necessário passar por esse processo para que pudêssemos fazer morada um no outro. Depois de quatro anos, não consigo me imaginar em outro lugar que não seja esse. Ele se tornou parte de mim, e eu, parte dele. Meu refúgio. Meu lugar favorito no mundo. O meu lar.

como decorar o quarto gastando pouco

Quando sai da casa dos meus pais, trouxe apenas meus itens pessoais e o que tinha no meu quarto. Meu marido fez a mesma coisa. Tivemos que mobiliar o apartamento que moramos praticamente do zero e com um grande desafio: por ser um apartamento alugado queríamos que nele estivessem coisas que poderiam ser levadas conosco caso mudássemos. Por isso, investimos em uma decoração simples, utilizando o que já tínhamos e complementando com coisas que fossem funcionais e também pudessem decorar o espaço. Um exemplo disso, é o nosso quarto. Praticamente tudo que tem nele eram coisas que já tínhamos, mas que ganharam destaque com os itens decorativos da Tudo It, que além de lindos, são funcionais para o nosso dia a dia.

Desde os meus doze anos, tenho essa cama, que é tradicional, com a cabeceira em um tom de amarelo que sempre foi o meu xodó. Depois dela, me apeguei a essa prateleira, que tem um formato que lembra a letra Z, da mesma cor da cama. Nunca me desfiz desses itens, porque eles guardam muitas lembranças e promovem o destaque que o quarto precisa. Além dessas duas peças que são chamativas, instalamos um papel de parede de tijolinho que mudou o quarto por completo. Para finalizar os móveis que temos no quarto, coloquei um criado mudo do lado da cama, que era do quarto do meu marido de quando ele morava com os pais dele, essa peça se tornou como se fosse minha penteadeira, visto que todos os meus itens de maquiagem são guardados nele. Para decorar e trazer praticidade, coloquei em cima dois potinhos de cílios da Tudo It, onde guardo pincéis, lápis e delineador. Um espelho de led, que uso todos os dias para me maquiar, já que a sua luz permite que a gente veja com clareza como está a nossa maquiagem. São itens que eu amo, que além de decorar, são úteis para o dia a dia e que tiveram um custo super viável.

organizador de pincéis

Uma das formas que encontrei para renovar a decoração do meu quarto é reposicionar os objetos decorativos que tenho, normalmente faço isso na prateleira em Z que tenho em cima da cama. Sempre mudo os itens de lugar e isso tira aquela mesmice do quarto, sem precisarmos gastar nada. Mas, só consigo fazer isso porque alguns objetos se destacam, como a luminária de cacto, também da Tudo It, gosto de deixá-la ligada quando estou vendo série ou antes de deitar, porque ela deixa o quarto bem aconchegante. Também tenho um relógio, que pode ser usado como despertador, em um tom de rosa bebê que trás uma vida para o quarto, e para finalizar, outra luminária em formato de balão que posso estar escrevendo várias coisinhas, o que o torna um item indispensável, visto que podemos estar criando desenhos, frases, que mudam a cara do quarto, mesmo usando o mesmo item decorativo.

Esses pequenos detalhes mudam o quarto por completo, e investindo nos itens decorativos certos, podemos renovar a decoração da casa inteira sem gastar nada. Por exemplo, sempre uso esses itens em outros cômodos, como no escritório e na sala, e coloco os itens desses ambientes no quarto. Outra coisa que é em conta e que faz a decoração do nosso quarto sair da monotonia são as roupas de cama e almofadas. Procuro opções que combinem com o amarelo e com o cinza que são os tons predominantes do meu quarto, e tenho algumas opções para estar sempre trocando, fazendo com que o quarto ganhe um novo destaque, com um item que é relativamente viável.

luminária cacto

decoração quarto

relógio despertador

Como vocês redecoram o quarto de vocês gastando pouco? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

73 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *